The Wizarding World of Harry Potter, no Islands of Adventure


Atualizado em:


Qualquer fã de Harry Potter tem que, em algum momento da vida, visitar os parques da Universal em Orlando, o estúdio da Warner Bros perto de Londres e até, quem sabe, ir além e visitar Oxford onde os produtores buscaram inspiração para os filmes. Mesmo para quem não é fã, é impossível ficar indiferente ao mundo mágico de Harry Potter! E é sobre a imperdível visita aos parques que vamos falar hoje. Particularmente, a visita a área do Harry Potter no Islands of Adventure! 

Atualmente existe uma área do Harry Potter no parque Island of Adventure que tem a vila de Hogsmead e o castelo, e a área do Harry Potter na Universal, onde está o Beco Diagonal e atrações como o Knight Bus. 

Quando você chega do estacionamento da Universal você entra direto na Universal City Walk, uma rua com bares, restaurantes, cinemas, lojas, baladinhas e etc. Se continuar reto irá para o Islands of Adventure, e se virar a direita irá para o parque da Universal. 

É possível visitar os dois parques em um mesmo dia, se você acordar cedo, comprar o ingresso com antecedência e estiver com disposição. Vá de um parque para o outro pelo trem Hogwarts Express, que liga as duas áreas do Harry Potter de cada parque. Se tiver dias sobrando, deixe um dia para cada parque. Seguimos o post contando um pouco sobre o Island of Adventure.

Islands of Adventure

O parque tem muitas atrações interessantes, como a área dos heróis da Marvel que tem a montanha-russa do Hulk (que é animal!) e o brinquedo 4D do Homem-Aranha. Mas, o mais interessante pra mim foi, com certeza, a parte do Harry Potter.  

No Wizarding World of Harry Potter você irá conhecer o vilarejo de Hogsmeade e logo na entrada já vai ver o Expresso de Hogwarts e seu condutor:

Hogsmeade

Bem vindos a Hogsmeade

Hogsmeade Islands of Adventure

Expresso de Hogwarts

Expresso de Hogwarts

Do lado da estação de trem há o Dragon Challenge, uma montanha-russa que remonta o Torneio Tribruxo do quarto livro e simula dois dragões lutando. Já falamos mais sobre ela no top 5 de domingo, veja aqui.  

Em Hogsmeade você vai poder experimentar a cerveja amanteigada, normal ou frozen (sem álcool), ou comer fish and chips, ribs ou saladas no Três Vassouras:

Cerveja amanteigada

Butterbeer – cerveja amanteigada

Tres vassouras comida

Fish and Chips e cerveja amanteigada no Três Vassouras.

Três Vassouras

Three Broomsticks – Três Vassouras

E quem sabe ainda comprar feijõezinhos de todos os sabores ou sapos de chocolate na Honeydukes para comer enquanto observa as divertidas vitrines das outras lojinhas (algumas delas não existem de verdade, tem apenas a fachada).

Lá tem também a Olivanders, loja onde você consegue personalizar a sua própria varinha (prepare-se porque pra isso tem fila) e a Zonko’s (é junto com a Honeyduke), loja que vende alguns produtos de travessuras como os usados nos livros por Fred e Jorge.

Honeydukes

Loja de doces Honeydukes – Dedos de Mel

Lojas Hogsmeade

Lojas por Hogsmeade. Essas são de “mentira”.

Balaços Harry Potter

Detalhe na vitrine – goles e os balaços, que se mexem dentro das correntes

Ao sair de Hogsmeade, você vai se deparar com o castelo de Hogwarts. Dentro dele há o Harry Potter e a Jornada Proibida (Harry Potter and the Forbidden Jorney), uma atração em que você passeia pelo castelo enquanto está na fila e depois entra em um carrinho de 4 pessoas que te leva a uma jornada com Harry e seus amigos (é tipo um simulador com passeio por cenários e estórias), com direito a vôo de vassoura no meio de um jogo de Quadribol e encontro com dementadores.   

Ah, lembram-se que falamos aqui do Express Plus na Universal? Ele não é válido para essa atração do castelo. 

Castelo de Hogwarts

Estufa da Sra Sprout

Estufa da Sra Sprout no começo da fila do castelo.

escritório de Dumbledore

Entrada do escritório de Dumbledore

Chapéu seletor

O chapéu seletor

Marcação de pontos de cada casa.

Marcação de pontos de cada casa.

Do lado do castelo de Hogwarts há a montanha-russa “O vôo do Hipogrifo”. Essa é uma montanha-russa “light”, para iniciantes, pois não tem loopings ou viradas bruscas. Tem umas descidas gostosas e passa pela cabana de Hagrid.

Vôo do hipogrifo

Vôo do Hipogrifo

Resumo da área do Harry Potter no Islands of Adventure

Atrações: Dragon Challenge (montaha-russa para maiores), Vôo do Hipogrifo (montanha-russa mais light) e o Harry Potter e a Jornada Proibida (vôo de vassoura e passeio pelo castelo). 

Restaurante: Três Vassouras. 

Lojas: Honeyduke (doces) e Zonko’s (travessuras), Olivanders (varinhas), Owl Post, Dervish and Banges, Filch’s Emporium of Confiscated Goods (as 3 últimas vendem de tudo – roupas, cadernos, varinhas, pelúcias, chaveiros, mochilas e etc).

E lembrem-se, não é permitida a entrada de trouxas nessa região. 

No muggles

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Olivia Correa

    Essa descriçao nao me atrai.. ahahahaha achei que fosse melhor. Tipo uma cerveja super incorpada.. sei la..
    Beijos tchella

  • Oi tchella!! Que gosto tem essa cerveja amantegada?? Sempre quis saber!!
    Bjss

    • Li, antes de ir pra lá uma amiga comentou que ela tinha gosto de Tubaína com chantilly. A definição não podia ser melhor… hehehe
      É sem álcool e tem um creme super gostoso, mas é um pouco enjoativa.O legal é que em alguns lugares você compra a cerveja com a caneca, depois leva pra casa! =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *