Onde se hospedar em Cuernavaca – dois hotéis, dois estilos


Atualizado em:


No post anterior, contamos pra você sobre uma cidade que fica perto da Cidade do México e que merece dois dias da sua viagem para o país dos Mariachis. Como sugerimos uma viagem de final de semana e não um bate-volta, você vai precisar de um lugar pra se hospedar em Cuernavaca, e por isso nós temos duas dicas que são incríveis, e tem estilos diferentes, pra ninguém botar defeito.

Pesquisamos muito sobre os hotéis da cidade, que não são poucos, e optamos por dois na região do centrinho colonial (a localização sempre pesa muito nas nossas escolhas). Nos hospedamos em um, e fomos tomar café da manhã no outro para conhecer as instalações, então vimos os dois com nossos próprios olhos e agora passaremos nossas impressões:

1- Hotel Casa Colonial

O Casa Colonial é um clássico de Cuernavaca, e um dos Top segundo o Trip Advisor. Ele está localizado ao lado da estação de ônibus que chega da Cidade do México e a uma quadra dos principais pontos turísticos. Como o próprio nome já diz, o hotel foi instalado em uma antiga casa colonial, e ainda preserva ares de “antiguinho”, com grandes quartos, e um belo jardim ao redor da piscina. O atendimento é impecável e a limpeza também, mas se você está esperando quartos super modernos, com padrão de hotéis internacionais, não é aqui que você deve ficar, pois os móveis são antigos, de madeira bem pesadona, e a decoração bem casa de Vó.

Rua do hotel

Rua do hotel

Fachada do hotel

Fachada do hotel

IMG_0589

O quarto bem espaçoso (tinha um closet, lareira e mesinha também)

IMG_0591

Banheiro

IMG_0595

Detalhes nos corredores

O ponto alto é o café da manhã, muito procurado por moradores da cidade aos finais de semana, servido ao redor da piscina, num esquema à la carte. O menu é tipicamente mexicano e muito bem feito e saboroso. Não deixe de provar os huevos rancheros ou huevos mexicanos com frijoles refritos.

O lindíssimo jardim do Hotel, e as mesas ao redor da piscina para café da manhã

O lindíssimo jardim do Hotel, e as mesas ao redor da piscina para café da manhã

A piscina costuma lotar mais a tarde

A piscina costuma lotar mais a tarde

*Reserve sua estadia no Hotel Casa Colonial por aqui. Você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda o SV.

2- Las Casas B+B / House – Café + Lounge

Ao contrário do hotel anterior, o Las Casas é super moderno e tem apenas três anos de existência. Ele tem uma localização central, perto do centro colonial, mas de colonial ele não tem nada. Ao entrar, nos sentimos em algum hotel da Grécia (sem a praia, é claro) pois é tudo branquinho, com detalhes em azul. Para quem busca algo mais descolado e menos tradicional, este é o hotel ideal para se hospedar. O atendimento também é de primeira, mas achamos que a piscina deixou a desejar. Eles tem uma piscina decorativa linda, mas a que você pode nadar é bem pequena e mais isolada, então nesse aspecto o Casa Colonial é melhor, mas no quesito quartos, nós preferimos a decoração e os móveis mais clean do Las Casas.

Fachada do hotel

Fachada do hotel

IMG_0636

Piscina para os hóspedes

Piscina para os hóspedes

Espaço de descanso

Espaço de descanso

O ponto alto é o café da manhã (também!!!), muito procurado pelos turistas, especialmente aos domingos, quando é servido um brunch completo ao redor da piscina, no sistema de buffet all inclusive. Vale a pena conhecer pelo menos o brunch ou um almoço/jantar, mesmo se não for ficar hospedado lá.

Buffet do brunch de domingo

Buffet do brunch de domingo

Mesas ao redor da piscina decorativa

Mesas ao redor da piscina decorativa

O espaço do restaurante

O espaço do restaurante

Detalhes fofos

Detalhes fofos

*Reserve sua estadia no Las casas B+B por aqui. Você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda o SV.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Boa tarde Mari!!!
    Assim como você a localização do hotel também pesa muito na minha escolha, e neste quesito, ambos estão bem localizados, não é?
    Confesso que pela descrição e pelas fotos, gostei mais do Hotel Casa Colonial. Acho um charme essas construções antigas, com decoração rústica (desde que bem preservadas, claro rs)…gosto muito!!!!
    Parabéns, estou adorando as dicas sobre o México!!!
    bjs

    • Ola Simone,
      Sim, os dois são extremamente bem localizados, e gostei muito dos dois, a preferência depende do estilo de cada um mesmo!
      Fico feliz que esteja gostando das dicas!
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *