SEGREDOS DO LEITOR – Top 5 aplicativos de NYC


Atualizado em:


O Segredos do Leitor de hoje está ótimo e é essencial para quem tem viagem marcada para Nova York!
A Veryne Cardoso,  do blog Just Go Travel, dá dicas valiosíssimas de aplicativos que podem te salvar no meio de um sufoco na cidade, ou em daqueles momentos de “branco” e sem ideias do que fazer na Big Apple.

“Não sei se com vocês é a mesma coisa, mas minha vida é meu iPhone! Haha! E suas funções e os aplicativos que podemos baixar nos ajudam em tudo, inclusive nas viagens.
Indico hoje para vocês 5 aplicativos que considero excelentes para quem for viajar para Nova York.  Let´s go?

New York Subway Map: esse app serve para ajudar a usar o metrô de Nova York. Além do mapa, é possível fazer a sua rota. Você coloca em qual estação está e para qual quer ir, e o aplicativo mostra o caminho, se você tem que trocar de estação e quanto tempo será gasto no total. O app é gratuito.
Compatibilidade: Requer o iOS 4.3 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Este app está otimizado para iPhone 5.

The Scoop: esse é bem top! Desenvolvido pelo Jornal The New York Times, é atualizado diariamente. As dicas da cidade são separadas por categorias como “restaurantes”, “bares”, “programas com crianças”,“cafés”, “o que tem perto de você” e etc. Além de ser muito prático e fácil de usar, as indicações são realmente boas! Também é de graça.
Compatibilidade: Requer o iOS 5.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Este app está otimizado para iPhone 5.

thescoop

 

Paladar: A equipe do caderno Paladar do Jornal Estadão lançou no ano passado três aplicativos que são excelentes para quem curte o turismo gastronômico! É o “Paladar”, que tem a versão de Nova York, Londres e Paris. Separado também por categorias, como o The Scoop. As dicas são valiosas! É gratuito.
Compatibilidade: Requer o iOS 5.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Este app está otimizado para iPhone 5.

paladar

 

Cab sense: ótimo aplicativo que te ajuda a achar um táxi na cidade. Em alguns locais pode ser muito fácil encontrar um, mas experimente estar em um ponto turístico como o Empire State, por exemplo, ou se começar a chover. Nessas situações o aplicativo te salva! Ele mostra quais locais são melhores para se pegar um taxi naquele momento, e perto de você. É gratuito também.
Compatibilidade: iOS 3.0 ou posterior. Para iPhone, iPad e iPod touch.

cabsense

 

Pedro Andrade TV: o Jornalista Pedro Andrade, do programa Manhattan Conection da Globonews, depois de muito desbravar o melhor da cidade de NY, criou um blog, um aplicativo e um guia com as seus achados. Comprei o guia e adorei! De fato ele sempre traz as melhores novidades. O aplicativo é gratuito.
Compatibilidade: Requer o iOS 4.3 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

pedroandrade

Não esqueça: para usar a internet no exterior, é preciso habilitar o celular na operadora daqui do Brasil, ou comprar um chip quando chegar no país que for visitar.
Have a nice trip!”

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *