Onde tomar Apperol Spritz em Roma: os melhores bares


Atualizado em:


Spritz é a denominação dada quando adicionamos qualquer bebida gasosa à uma bebida alcólica (por exemplo soda no vinho) e é uma prática bem comum na europa e na Itália. O Apperol Sprtitz tem um princípio semelhante, pois combina esses dois tipos de bebida, mas nesse caso estamos falando de Apperol com Prosecco.

Apperol e Prosecco são bebidas italianíssimas e, por isso, em sua visita à Roma você precisa provar o famoso Apperol Spritz, que recentemente ganhou o mundo como drink do momento! Aqui vão duas recomendações de bares centrais, porém que ainda são segredo, e são perfeitos para o clima de “dolce vita” regado à esse drink.

– BAR DEL FICO: Este é um bar quase 100% local. Apesar de estar localizado bem perto de vários pontos turísticos, o Bar del Fico é ponto de encontro de romanos no final da tarde. O Sol começa a cair, e a piazza del fico começa a lotar de vespas  dos jovens que saem do trabalho e vão pro bar tomar um Spritz despretencioso. O bar também oferece alguns petiscos e refeições, mas não é o foco. O melhor é pegar uma mesinha na disputada varanda e ficar tranquilo por lá bebericando seu spritz enquanto estilosos italianos e italianas vão chegando.

A fachada do bar, que ocupa quase toda a piazza del Fico

A fachada do bar, que ocupa quase toda a piazza del Fico, com as motinhos em volta

Final de tarde = bar lotado

Final de tarde = bar lotado

Piazza del Fico, 26 – Perto da Piazza Navona

– SALOTTO 42: Também localizado perto de pontos turísticos, o Salotto 42 pode passar despecebido por quem não o está procurando. Ao contrário do Bar do Fico, este bar é mais sofisticado, e os italianos que vêm pra cá tem o estilo mais arrumadinho e elegante. Do lado de dentro (onde é mais legal ficar), há sofás e banquetas altas, e a luz mais escurinha dá um clima mais de paquera. Junto com as bebidas, eles servem também alguns petiscos gostosos, ideal para um começo de noite badalado.

A fachada do Salotto

A fachada do Salotto

O salão interno, mais escurinho

O salão interno, mais escurinho

Apperol Spritz e petiscos oferecidos pelo bar

Apperol Spritz e petiscos oferecidos pelo bar

Piazza di Pietra, 42 – “perto” da fontana di Trevi

 

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *