SEGREDOS DO LEITOR – Market on the Warf, mercado surpreendente na Cidade do Cabo


Atualizado em:


Em nossos dois anos como blogueiras de viagem, fizemos muitos amigos da blogosfera e descobrimos muita gente boa escrevendo conteúdo de qualidade sobre viagens na internet. A Fernanda Scafi é uma dessas pessoas. Simpática e super querida, é autora do blog “Tá indo pra onde?”, e escreve no “Segredos do Leitor” de hoje sobre a dica que descobriu caminhando pela Cidade do Cabo, na África do Sul. Confira!

“Viajei para a África do Sul em fevereiro/2014 e fiquei bastante tempo na Cidade do Cabo, que é um dos lugares mais turístico no país. Hospedei-me bem pertinho do Victoria & Alfred Waterfront, complexo de shoppings, restaurantes, bares, lojas, atrações, passeios de barco, etc e achei que além de facilitar a locomoção, a região oferece inúmeras opções para a noite a uma distância que pode ser feita tranquilamente a pé. Só não esperava encontrar em pleno Waterfront (um dos locais mais visitadas do país) um mercado praticamente vazio de turistas e cheio de locais! Em tudo que li sobre a cidade antes de viajar, não tinha visto nada a respeito desse mercado e só descobri porque passei em frente ao local.

DSC09747

DSC00405

O mercado fica pertinho da Nobel Square (foto).

O Market on the Wharf é um mercado gourmet instalado em um antigo galpão do porto e possui dezenas de barracas de diversas comidas e bebidas, inclusive várias opções típicas da África do Sul e várias opções internacionais. Pena que quando fui ele fechava cedo, mas agora o mercado fecha um pouco mais tarde. Nas 2 vezes que estive ali na hora do almoço, encontrei diversas pessoas que aparentemente trabalham ali por perto.

DSC00359

DSC00358

Dá para comprar de tudo no mercado: cupcakes, sucos naturais, chocolates especiais, fudges, sorvetes artesanais, samosas, pimentas, empanadas, queijos, sais diferentes, azeites, pizza em fatia, sanduíches, biltong (estilo uma carne seca típica da África do Sul), dim sumpad thai, queijos, muffins, tortas, hambúrguer, sushi e bubble tea, além de delícias de uma padaria alemã. Eu acabei experimentando só as samosas, o bubble tea (que adorei), os fudges e o sorvete artesanal e super recomendo a parada ali para quem quiser alguma comidinha, lanche ou sobremesa, sem gastar muito. Os preços variam, mas é tudo bem em conta.

DSC00350

DSC00348

DSC00347

DSC00366

DSC00362

A maior parte das barracas fica no 1º andar e tem várias mesas no 2º andar e do lado de fora do mercado (com vista para a Nobel Square ou para o porto), que foi onde preferi sentar para aproveitar aquele dia de verão!

DSC00367

 

Localização – No V&A Waterfront, em frente à Nobel Square
Horário de funcionamento – De 1o de novembro a 28 de abril – das 9h30 às 18h (todos os dias – de 15 de dezembro a 15 de janeiro, o mercado fecha mais tarde – às 19h30)
De 29 de abril a 31 de maio – das 9h30 às 17h (fechado de segunda e terça-feira)
De 1 de junho a 31 de outubro – das 9h30 às 17h (todos os dias)”

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *