Conheça o Arts District de Los Angeles, o novo bairro descolado de Downtown


Atualizado em:


Downtown Los Angeles é conhecida, principalmente, por Little Tokyo que tem bons restaurantes orientais, e por ser uma espécie de centrão mais barato. Mas de uns tempos pra cá, uma região de Downtown tem ganhado destaque por estar “renascendo” como o novo point descolado e ‘artsy’ da cidade. Trata-se do Arts District, ou Bairro das Artes.

Assim como Wynwood em Miami (veja o post aqui), este bairro era esquecido até que galpões começaram a virar galerias e lojas e bares começaram a aparecer. Mas, ao contrário do bairro de Miami, a arte não está tão visível em todos os lugares, e o foco maior é comer e comprar (quem não gosta, né?). Claro que, junto com tudo isso, novos prédios começaram a ser construídos, o que deu uma encarecida na região. De qualquer forma, nós recomendamos muito o passeio por lá! Fomos de manhã, passeamos e comemos, e achamos que vale a pena.

A rua que concentra as maiores atrações é a E 3rd Street, mais ou menos entre as ruas S Hewitt St e S Garey St. Lá é o melhor lugar para começar seu passeio. Mas também há coisas legais espalhadas por outras ruas (o que é um pouco o lado ruim, é meio espalhado). O que mais gostamos de conhecer e recomendamos:

Arts district LA

Vista da E 3rd Street

 

LOJAS: todas super perto uma da outra. Vale avisar que são lojas de design ou artesanato, então os preços são elevados.

Poketo- Loja super fofa que vende aqueles objetos inúteis mas que você precisa ter, sabe? Vende também bonitas jóias e algumas roupas, além de livros e uma seção para crianças.

Arts district LA

Arts district LA

O interior da loja descolada Poketo

 

Guerilla Atelier- Loja mega descolada que vende desde roupas até acessórios e decoração. As bolsas de couro e sapatos chamaram muito a atenção. É um dos lugares que mais lota, e na frente da loja costumam estacionar um food truck que vende tacos e outras coisinhas.

Arts district LA

Arts district LA

Os tacos do foodtruck que fica na frente da Guerilla Atelier

 

Apollis Common Gallery- Loja de roupas masculinas vindas de lugares exóticos, como costureiras do Nepal.

Em cima da faixada da Apollis, um pouco de arte de rua

Em cima da faixada da Apollis, um pouco de arte de rua

Woo- A única loja que não fica na E St, fica numa travessa logo em frente, então é pertíssimo. Achamos as coisas lindas como roupas de algodão orgânico e bijuterias feitas a mão. É interessante que no fundo da loja fica o ateliê, que pode ser visto por uma janelinha.

Arts district LA

COMER: restaurantes e bares para todos os gostos!

the Daily Dose: Um café fofo numa rua escondida. Poucas mesas entre muros coberto de plantas. Café gostoso, pratos de café da manhã também. Não espere um super restaurante, é mais um lugar para um doce no lanche da tarde, ou cafe da manhã mesmo, mas recomendamos super!

Arts district LA

Arts district LA

Wurstküche: Como o nome alemão sugere, a especialidade aqui são as salsichas. É um galpão enorme com mesas comunitárias mas que qualquer amante de cerveja, salsicha e batatas fritas no estilo holandês vai amar!

Arts district LA

Bestia: É o restaurante badalado do momento em downtown, ou seja, precisa de reserva antecipada. A comida é italiana mas o estilo é bar, então é ideal para um jantar animado entre amigos.

É importante lembrar que o bairro ainda está se desenvolvendo, então não há TANTA coisa pra fazer assim, mas achamos a proposta super interessante e as coisas que já existem super descoladas, então vale tirar uma manhã da sua estadia para fazer isso!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *