Autêntica comida americana em Chicago ou: Restaurante Au Cheval e o melhor hamburguer dos EUA


Atualizado em:


Para quem gosta de listas e rankings, o Au Cheval está em muitos! Inclusive em primeiro lugar como o melhor hamburguer dos Estados Unidos, segundo a revista Bon Apetit. E foi a fama desse hamburguer que nos levou a este restaurante americano moderno.

Localizado no West Loop de Chicago, fora das principais rotas turísticas, mas relativamente perto dos principais bairros (veja a descrição dos melhores bairros pra se hospedar em Chicago aqui), o Au Cheval é um lugar moderno e descolado, com uma pegada intimista dadas as mesas com bancos de couro e ambiente escurinho.

A fachada que, aos finais de semana, tem filas de ate 3h

A fachada que, aos finais de semana, tem filas de ate 3h

A fama do restaurante entre americanos e, principalmente, entre os Chicagoenses, fez com que desde sua abertura há 3 anos, o Au Cheval esteja sempre lotado. As esperas nos finais de semana e para jantar durante a semana podem chegar a 3h! Nós fomos almoçar (já umas 3 da tarde) e não tivemos problemas de espera, mas esteja preparado se for em horário de pico.

No menu, boas cervejas artesanais e a medida certa de opções de pratos- se bem que, pra ser sincera, não precisaria nem olhar o menu pois fomos direto no burguer. De qualquer forma, tambem experimentamos uma salada que estava maravilhosamente simples (green salad with pickled shallot, herbs & sherry vinaigrette- $7,00), e a salsicha alemã com purê de batatas (grilled bratwurst with smashed potatoes & roasted garlic gravy- $13,95), super recomendado para quem não quiser o burguer.

Salada simples, mas deliciosa

Salada simples, mas deliciosa

Bratvurst with mashed potatoes and garlic gravy - uma delicia!

Bratvurst with mashed potatoes and garlic gravy – uma delicia!

 

Agora, se voce quiser provar o famoso cheeseburguer do Au Cheval, isso é o que voce vai encontrar: Single ($10,95) ou Double ($12,95) burguer (sendo que o single são dois hamburgueres finos com queijo no meio e em cima, e o double são 3 hamburgueres finos intercalados com queijo); American cheese; pickles feito no próprio restaurante; opcional de bacon beeeem crocante; opcional de um ovo frito; opcional de foie gras (por $9 a mais). Tudo isso em um pão macio e crocante na medida, que é tostado na hora. No prato, uma dijonaise (maionese com dijon) e pickles de cebola kasher para complementar.

O famoso: single (que na verdade e double) cheeseburguer

O famoso: single (que na verdade e double) cheeseburguer

Outro angulo do singlecheeseburguer com bacon

Outro angulo do singlecheeseburguer com bacon

E aí, deu agua na boca? Se voce for aficcionado por hamburgueres como nós, e estiver em Chicago, vale muito a pena conhecer!

Fica na 800 W Randolph Street, e tem mais informações no site deles, pra quem quiser.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *