Cidades Incríveis: Portland – a cidade mais cool dos Estados Unidos


Atualizado em:


Este é o quarto post da série “Cidades incríveis”. A série vai falar sobre 10 cidades que não costumam estar na rota dos turistas em geral, mas que merecem a sua visita por ter algum elemento que a faz extremamente especial!


História

Portland é uma cidade de cerca de 600 mil habitantes que fica no estado do Oregon, no extremo noroeste dos Estados Unidos. Antes uma cidade portuária suja e violenta, Portland é hoje uma cidade descolada, tida como a meca dos hipsters. Mesmo não sendo dessa tribo (risos), Portland encanta pela sua gastronomia, pelas opções de hospedagem alternativas e mais exóticas, e pela produção artesanal de cervejas e vinhos.

Portland-20917

Dizem que os principais motivos que fizeram com que Portland fosse tão “cool” são dois: o fato da cidade ter, politica e culturalmente, uma tradição mais liberal, o que faz com que seus habitantes tenham uma cabeça mais aberta pro que é novo e diferente; e o fato de ter sido um importante centro da contracultura norte americana. Esse movimento consistiu em se levantar contra as normas e valores predominantes em uma sociedade, e às vezes pode chegar a ter um grande impacto em um país. Um exemplo bem conhecido nos EUA foi o movimento hippie.

Por quê Portland é incrível

Além de ser um lugar liberal, cultural e jovem, Portland tem diversas atrações para os viajantes, que vão desde montanhas e paisagens naturais, até uma culinária experimental e produção de bebidas artesanais. Uma curiosidade é que o clima de Portland é bem propício para o plantio de rosas, o que rendeu à cidade o apelido de “rose city”. Resumindo, em Portland você vai encontrar um ambiente receptivo, cabeça aberta, e com uma comida e bebidas incríveis. Que tal?
portland 3

Informações Úteis

Como Chegar

Portland fica no extremo noroeste dos Estados Unidos. A cidade famosa que fica mais perto é Seattle, capital do estado de Washington, que faz divisa com o Canadá. Acima de Seattle está Vancouver, no Canadá, então se quiser fazer um passeio combinado, dá pra associar Vancouver, Seattle e Portland. Fora essas duas cidades, tudo é meio fora de mão de Portland, mas há vôos constantes saindo das principais cidades do país pra lá.

Onde se hospedar e quantos dias ficar

Você pode ficar quantos dia quiser em Portland que sempre vai ter algo legal pra ver, mas a gente acha que o ideal para ver todas as atrações bem é uma semana.

Para se hospedar, a melhore localização é ao redor da SW Washington Street, que fica perto de Downtown e Chinatown. De lá, além de ter tudo pertinho, fica fácil o acesso a qualquer lugar da cidade. Nesse link do Booking.com você pode ver opções dos melhores hotéis da cidade e já fazer j.

Principais atrações

  • Columbia River Gorge National Scenic Area: O Rio Columbia River George fica pertinho da costa do oceano pacífico, e a área que o rodeia é de tirar o fôlego. A scenic area é uma região de cânions, onde também está localizada a belíssima e assustadora cachoeira Multnomah falls.
Multnomah Falls (Imagem: reprodução)

Multnomah Falls (Imagem: reprodução)

  • Japanese Garden e Lan Su Chinese Garden: Estes dois jardins orientais possuem uma beleza, paz e tranquilidade que faz valer a visita!
Lan Su Chinese Garden, um oásis em Chinatown (Imagem: reprodução)

Lan Su Chinese Garden, um oásis em Chinatown (Imagem: reprodução)

  • Tom McCall Waterfront Park: É um calçadão que fica na beira do Willamette River. Além de ser um lugar super gostoso para passear, lá também há cerejeiras japonesas que florescem lindamente na primavera.
O Waterfront Park com as cerejeiras em flor na primavera (Imagem: reprodução)

O Waterfront Park com as cerejeiras em flor na primavera (Imagem: reprodução)

  • Cervejarias Artesanais: Portland é a terceira cidade nos EUA com o maior número de cervejarias artesanais ou independentes, ou seja, um prato cheio para degustar e conhecer melhor sobre cervejas. Este site dedicado à cerveja de Portland tem a lista com todas as cervejarias.
O mapa da cerveja em Portland (Imagem: reprodução)

O mapa da cerveja em Portland (Imagem: reprodução)

  • Willamette Valley Wineries: O vale de Willamette possui mais de 500 viníncolas cuja especialidade é a uva Pinot Noir. Nem precisa falar que tours e degustações em pelo menos uma das vinícolas é indispensável! No site oficial do Vale você pode encontrar a lista de todas as vinícolas e informações para visita.
Willamette Valley e suas vinícolas (Imagem: reprodução)

Willamette Valley e suas vinícolas (Imagem: reprodução)

  • Gastronomia: Em um lugar onde há produção de cervejas e vinhos artesanais de alta qualidade, a gastronomia não fica para trás pra “harmonizar” com a bebida. São tantos bons restaurantes que daria um post só sobre isso, mas por enquanto deixamos aqui algumas recomendações que nos deram: Nomad PDX, Bamboo Sushi, Bit House Salon e Next Level Burguer.

 

E aí, gostou de conhecer essa cidade incrível?

Continue nos acompanhando que semana que vem tem mais uma cidade incrível pra você conhecer através das páginas do Segredos de Viagem!

Saiba mais sobre a série CIDADES INCRÍVEIS aqui!

Cidades Incríveis LOGO

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *