Onde ficar em Sófia, Bulgária – dicas de hotéis e bairros


Atualizado em:


Onde ficar em Sófia? No centro. Quando me perguntam isso eu dou essa resposta sem pestanejar. Isso porque a cidade é bem compacta, na minha opinião. E também porque é uma das cidades mais baratas da Europa, então você encontra opções ótimas na principal localização da cidade sem ter que deixar um rim para isso, como aconteceria em Paris ou Londres.

Digo mais, se você está em uma viagem pelo leste europeu, aproveite para se permitir duas ou três noites de rei em Sófia. Fique em um hotel bem bom mesmo. Ele com certeza será um dos hotéis de luxo ou hotéis boutique mais baratos que você poderia ficar na Europa, então aproveite e se permita esse pequeno luxo acessível.

Mas onde exatamente ficar no centro de Sófia? Dividimos a região central em 3 partes imaginárias: a região da Catedral Alexandar Nevski (1), a região do Boulevard Vitosha (2) e a região a esquerda da igreja St. George Rotunda (3). Os números são meras indicações, e não um ranqueamento dos bairros. Como disse anteiormente, se hospedar no centro já é estar bem localizado. Apenas fizemos essa separação para que você consiga escolher qual a região combina mais com o que você procura e espera da cidade.

Visualize no mapa abaixo e veja as descrições nos próximos parágrafos para descobrir qual é a sua região em Sófia:

1- Região da Catedral Alexandar Nevski 

A catedral Alexandar Nevski é um dos pontos turísticos mais famosos de Sófia. Nos arredores há muita área verde, atrações turísticas e ruas interessantes, como as ruas do miolinho laranja na parte inferior direita do círculo (onde está escrito o “Sofia University” em azul). Nessa área estão os bares e restaurantes mais descolados da cidade, como o One More Bar e muitos dos que conhecemos no nosso Free Food Tour.

Nessa região sugerimos o Grand Hotel Sofia, o Sense Hotel Sofia e o Crystal Palace Boutique para quem quer luxo e conforto na cidade. Os dois primeiros tem uma localização excelente.

Para quem procura uma opção mais econômica e ainda assim muito confortável, confira os apartamentos Linden Tree House.

2- Região do Boulvevard Vitosha

O Boulevard Vitosha é uma rua de pedestres deliciosa em Sofia! Esse boulevard me lembrou um pouco a Lincoln Road de Miami com um grande e bonito calçadão com mesas nas calçadas, lojas e restaurantes (quem diria que eu iria comparar uma rua de ex-país comunista com uma rua da capital das compras dos Estados Unidos).

Aqui há diversas opções de bons hotéis bem localizados com um melhor custo X benefício. São opções como o Les Fleurs Boutique Hotel, que tem uma localização excelente, quartos confortáveis e uma decoração um pouco peculiar. Vi muitas decorações carregadas em Sófia, como no melhor restaurante que fomos na cidade: o Shtastliveca. Mas isso não me incomodou em nada. Muito pelo contrário, eu achava até bem interessante.

Outras duas excelentes opções para quem procura hotéis com bom custo X benefício são o Sofia Place Hotel e o Art’Otel. Para quem prefere ficar em apartamento, a sugestão é o Vitosha Apartments.

3- Região da Igreja St. George Rotunda

Quanto mais pra esquerda e pra cima você vai, menos charmosa fica a região, mas mais econômicos ficam os hotéis e você ainda estará em uma localização central que permite descobrir a cidade ainda a pé.

Quanto mais a direita e embaixo do círculo, melhor localizado você estará. Um dos melhore hotéis de Sófia está exatamente ai, o Sofia Hotel Balkan.

Outras duas opções interessantes são o Hotel Anel, com quartos grandes e super bonitos, e o Central Hotel Sofia.

Ainda não ficou satisfeito?
Então clique aqui para explorar mais opções de hotéis em Sófia

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *