Onde ficar em San Diego? Dica de bairros e hotéis


Atualizado em:


Descubra nesse post onde ficar em San Diego. Indicaremos quais os melhores bairros e regiões para o turista, e também daremos sugestões de excelentes hotéis na cidade, para todos os bolsos. Com certeza depois desse post você escontrará sua hospedagem em San Diego. Veja o que encontrará nesse artigo:

-Mas onde fica San Diego? Identificando a cidade no mapa e dicas para incluí-la no roteiro
-Onde ficar em San Diego? Melhores regiões e bairros
-Hotéis na região de Downtown San Diego
-Hospedagem em San Diego em La Jolla

Onde fica San Diego? A cidade no mapa e no seu roteiro de viagem

San Diego é uma cidade da costa oeste americana, que fica no sul da Califórnia. Está praticamente na fronteira com o México, a alguns minutos da cidade mexicana de Tijuana. A viagem para San Diego combina muito bem com Los Angeles, que está a duas horas de distância, de carro. E também se encaixa com tranquilidade em um roteiro pela Highway 1.

Veja no mapa abaixo onde fica San Diego:

Onde fica San Diego

Onde ficar em San Diego: melhores regiões e bairros 

Descobrir onde ficar em San Diego é simples, pois você basicamente terá que escolher entre duas grandes regiões para se hospedar.

Você se hospedará ou no centro da cidade de fato (downtown) onde há mais prédios comerciais e onde estão os museus e outras atrações. Ou você ficará no bairro de La Jolla, que tem aquele clima que imaginamos quando pensamos na cidade, com praias, casas e uma vibe mais relaxada, com o porém de estar mais afastado do centro e ser praticamente uma outra cidade.

É claro que há outras opções além dessas, como a ilha de Coronado por exemplo, ou a região da cidade de Carlsbad (ao norte) que tem excelentes hotéis como o Four Seasons Residence Club – que mesmo afastado é ideal para quem gosta de aproveitar o hotel quando viaja.

Mas nós achamos que Downtown e La Jolla são as opções mais interessantes e charmosas para quem quer conhecer San Diego, por isso agora seguimos com dicas de hotéis nesses dois bairros de San Diego. Vale lembrar que é bem interessante e recomendado o aluguel de carro quando na cidade.

Leia mais: Roteiro de duas semanas na Califórnia pela Highway 1

Hotéis na região de Downtown San Diego  

A região de downtown é onde ficam vários pontos de interesse para o turista. O histórico bairro de Gaslamp Quarter, a marina com a famosa estátua do beijo, o interessantíssimo museu marítimo USS Midway Museum e o bairro de East Village são alguns dos exemplos de atrações por lá.

-Kimpton Hotel Palomar

Nós somos fãs dos hotéis da rede Kimpton nos EUA. Ficamos em Los Angeles em um hotel Kimpton excelente e em Santa Barbara também tem um Kimpton ótimo.

Em San Diego nós ficamos hospedados no Kimpton Hotel Palomar e indicamos de olhos fechados.

Kimpton Hotel Palomar, uma ótima sugestão de onde ficar em San Diego, na Califórnia

O quarto do Kimpton Hotel Palomar em San Diego

O hotel tem uma estrutura excelente, com uma decoração moderna, banheiros gigantes e quartos ainda mais espaçosos com camas grandes e confortáveis (ficamos eu e minha irmã em um quarto e cada uma tinha sua cama de casal, bem no estilo dos melhores hotéis dos Estados Unidos). Além de tudo estava rolando uma degustação de vinhos (gratuita) no lobby do hotel quando fomos.

-Andaz

O Andaz é sempre uma ótima opção, seja em Amsterdam, Londres, NYC e claro, San Diego! Ele é um dos hotéis do Hyatt, e em San Diego, além de ter quartos do mesmo padrão que todos os seus “irmãos”, tem uma cobertura ótima. Mesmo quem não ficar hospedado por aqui pode subir para tomar uns drinks e comer algo no The Rooftop by STK e admirar a vista que se tem lá de cima.

-San Diego Marriott Marquis and Marina

A grande vantagem do Mariott Marquis and Marina é que ele reune vários atributos positivos e torna essa uma opção bem “ganha-ganha”. Você fica bem pertinho do centro e das principais atrações de San Diego, mas ainda tem uma vista super bonita da marina e do mar. Além de tudo, tem todo o conforto de um hotel como o Mariott.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber pra planejar uma viagem a Califórnia

Hotéis na região de La Jolla, em San Diego

Para ilustrar melhor as difereneças das duas regiões de San Diego, podemos dizer que as atrações mais praianas ficam por aqui. E isso é bem verdade já que é aqui que estão as praias mais bonitas, aquele pôr do sol californiano, os restaurantes mais despretenciosos e claro, os hotéis com vista para o mar.

Praia em La Jolla, San Diego.

Praia em La Jolla, San Diego.

La Jolla fica pertinho de Pacific Beach, um bairro que tem bastante brasileiros, principalmente os que decidiram morar em San Diego. Veja algumas dicas de hotéis.

-Pantai Inn, em La Jolla

Com uma localização ótima, perto da La Jolla Cove, o Pantai Inn é mais clássico e não tem a estrutura mais moderna do mundo, mas oferece uma vista deslumbrante e tem um staff atencioso. Confira mais informações e relatos no booking.com.

-Pacific Terrace Hotel, em Pacific Beach

Praticamente dentro da praia de Pacific Beach, o Pacific Terrace Hotel é ideal para quem curtir a praia com toda a mordomia. Cadeiras e guarda sóis esperam os hóspedes na praia, a poucos passos do hotel. Com várias unidades que tem vista para o mar fica fácil dormir com o barulho das ondas.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *