Onde ficar em San Diego? Dica de bairros e hotéis

Descobrir onde ficar em San Diego é simples, pois você basicamente terá que escolher entre duas grandes regiões para se hospedar: ou o centro da cidade de fato onde há mais prédios comerciais e onde estão os museus e outras atrações; ou você se hospedará no bairro de La Jolla, que tem aquele clima que imaginamos quando pensamos na cidade, com praias, casas e uma vibe mais relaxada, com o porém de estar mais afastado do centro e ser praticamente uma outra cidade.

É claro que há outras opções além dessas, como a ilha de Coronado por exemplo, ou a região da cidade de Carlsbad (ao norte) que tem excelentes hotéis como o Four Seasons Residence Club – que mesmo bem afastado é ideal para quem gosta de aproveitar o hotel quando viaja. Mas nós achamos que Downtown e La Jolla são as opções mais interessantes e charmosas para quem quer conhecer San Diego, por isso agora seguimos com dicas de hotéis nesses dois bairros de San Diego. Vale lembrar que é bem interessante e recomendado o aluguel de carro quando na cidade.

Leia mais: Roteiro de duas semanas na Califórnia pela Highway 1

Hotéis na região de Downtown San Diego  

A região de downtown é onde ficam vários pontos de interesse para o turista. O histórico bairro de Gaslamp Quarter, a marina com a famosa estátua do beijo, o interessantíssimo museu marítimo USS Midway Museum e o bairro de East Village são alguns dos exemplos de atrações por lá.

Kimpton Hotel Palomar

Nós somos fãs dos hotéis da rede Kimpton nos EUA. Ficamos em Los Angeles em um hotel Kimpton excelente e em Santa Barbara também tem um Kimpton ótimo.

Em San Diego nós ficamos hospedados no Kimpton Hotel Palomar e indicamos de olhos fechados.

Kimpton Hotel Palomar, uma ótima sugestão de onde ficar em San Diego, na Califórnia

O quarto do Kimpton Hotel Palomar em San Diego

O hotel tem uma estrutura excelente, com uma decoração moderna, banheiros gigantes e quartos ainda mais espaçosos com camas grandes e confortáveis (ficamos eu e minha irmã em um quarto e cada uma tinha sua cama de casal, bem no estilo dos melhores hotéis dos Estados Unidos). Além de tudo estava rolando uma degustação de vinhos (gratuita) no lobby do hotel quando fomos.

Andaz

O Andaz é sempre uma ótima opção, seja em Amsterdam, Londres, NYC e claro, San Diego! Ele é um dos hotéis do Hyatt, e em San Diego, além de ter quartos do mesmo padrão que todos os seus “irmãos”, tem uma cobertura ótima. Mesmo quem não ficar hospedado por aqui pode subir para tomar uns drinks e comer algo no The Rooftop by STK e admirar a vista que se tem lá de cima.

San Diego Marriott Marquis and Marina

A grande vantagem do Mariott Marquis and Marina é que ele reune vários atributos positivos e torna essa uma opção bem “ganha-ganha”. Você fica bem pertinho do centro e das principais atrações de San Diego, mas ainda tem uma vista super bonita da marina e do mar. Além de tudo, tem todo o conforto de um hotel como o Mariott.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber pra planejar uma viagem a Califórnia

Hotéis na região de La Jolla, em San Diego

Para ilustrar melhor as difereneças das duas regiões de San Diego, podemos dizer que as atrações mais praianas ficam por aqui. E isso é bem verdade já que é aqui que estão as praias mais bonitas, aquele pôr do sol californiano, os restaurantes mais despretenciosos e claro, os hotéis com vista para o mar.

Praia em La Jolla, San Diego.

Praia em La Jolla, San Diego.

La Jolla fica pertinho de Pacific Beach, um bairro que tem bastante brasileiros, principalmente os que decidiram morar em San Diego. Veja algumas dicas de hotéis.

Pantai Inn, em La Jolla

Com uma localização ótima, perto da La Jolla Cove, o Pantai Inn é mais clássico e não tem a estrutura mais moderna do mundo, mas oferece uma vista deslumbrante e tem um staff atencioso. Confira mais informações e relatos no booking.com.

Pacific Terrace Hotel, em Pacific Beach

Praticamente dentro da praia de Pacific Beach, o Pacific Terrace Hotel é ideal para quem curtir a praia com toda a mordomia. Cadeiras e guarda sóis esperam os hóspedes na praia, a poucos passos do hotel. Com várias unidades que tem vista para o mar fica fácil dormir com o barulho das ondas.

Deixe o seu comentário usando o Facebook
Ou comente por aqui