5 anos de SV e as 5 viagens mais marcantes


Atualizado em:


Já fizemos muitas viagens marcantes nessa vida, mas depois que criamos o Segredos de Viagem, dia 11 de dezembro de 2012, as nossas viagens nunca mais foram as mesmas.Em uma retrospectiva das viagens que fizemos nesses 5 anos de blog, relembramos nossas aventuras por esse mundão. Passamos por países e cidades incríveis como Rússia, Cartagena, Cingapura, Amsterdam, Nova York, Buenos Aires, Annecy, Miami, Orlando, Cidade do México, e muito mais.

Mas, além do destino em si, o que faz uma viagem ser marcante são os momentos especiais que vivemos naquele período. E isso depende mais das pessoas e estado do espírito, do que da viagem em si. Até momentos que poderiam ser estressantes se tornam boas histórias pra contar.

Por isso, nesse post vamos dividir algumas dessas histórias pessoais, que as vezes não aparecem nos posts com as dicas de lugares. Veja quais foram as 5 viagens que marcaram nossas vidas nesses últimos 5 anos e porquê.

Peru – Julho de 2009

A primeira viagem já fugiu à regra de ter acontecido nos últimos cinco anos. Mas como deixar de fora uma das viagens que plantou a sementinha na nossa cabeça de abrir um espaço para compartilhar nossas viagens com amigos?

Marcella (18) e Marianna (20) e mais 5 amigas viajantes no Peru

Eu e a Mari, com mais 5 amigas, fomos para o Peru em julho de 2009. Foi a Mari que organizou a viagem toda, traçando o roteiro de cidades, organizando direitinho os transportes e toda a programação, vendo como comprar ingressos e decidindo a coisa toda pra todo mundo! Era pra ela que todo mundo recorria quando a dúvida apertava.

E foi assim depois que voltamos também. O roteiro dela passou por todas as mãos de amigos possíveis. Estava indo tão longe que a gente nem sabia mais quem tinha lido as dicas daquele Word. Foi essa a fagulha inicial que nos fez pensar em um modo de dividir isso com ainda mais gente além dos amigos e familiares…  já sabe o resto da história, não é? Alguns anos depois, nascia do Segredos de Viagem.

Alemanha – Outubro de 2017

Essa viagem tem um significado muito especial pra nós duas, pois foi uma montanha-russa de sentimentos. Inicialmente seria uma viagem em família, mas veio a vida com as suas surpresas e nossos pais tiveram que cancelar. A viagem passou a ser para duas pessoas, e também, foi a primeira viagem que nós fizemos sozinhas e juntas!

Duas mulheres em frente a uma parede com folhas secas bem vermelhas, típicas do outono no hemisfério norte.

Viagens de irmãs – um giro pela Alemanha.

Uma viagem de 20 dias, onde a Mari conheceu a casa que eu estava morando e a vida que eu levava em Dusseldorf, recebemos a notícia da partida da nossa avó em Colônia; ficamos ligeiramente embriagadas na Oktoberfest, fomos com amigos para Neuschwanstein, fizemos nossa roadtrip de Dresden a Berlim, e onde ficamos ainda mais próximas novamente, como não ficávamos desde que ela saiu de casa (moravamos as duas em São Paulo) para ir fazer seu mestrado em Washington DC.

Marrocos – Março de 2014

Perrengues de viagem. Quem nunca? Mas esse foi um perrengue diferente. A Mari foi pro Marrocos com os nossos pais e a mala da minha mãe simplesmente não chegou durante a viagem inteira. Perder a mala é (infelizmente) até que comum, mas quando ela não chega em dois ou três dias, e ninguém no aeroporto sabe ou quer te dar informção- dai a coisa fica complicada. Mas o “bom” disso tudo foi o exercício de desapego, e, claro, as ótimas compras de belas tunicas locais compradas nos souks (mercados) de Marrakesh e Fez.

Marrocos, 2014

Apesar do episódio da mala, não foi só isso que o Marrocos deixou como marca na nossa memória, mas também a abundância de cores, cheiros, sabores e uma riqueza cultural pra ficar pra sempre na lembrança!

Grécia – Agosto de 2017

Essa é mais uma das viagens com significado especial. Sempre sonhei em conhecer as ilhas gregas, e em agosto desse ano pude conhecer não só uma, como 4 ilhas! Uma mais linda do que a outra, e cada uma com a sua particularidade: Milos, Mykonos, Santorini e Zakynthos.

Para Santorini, com amor.

 

Em Milos conheci paisagens deslumbrantes e praias diferentes, em Mykonos encontrei amigos que não via fazia tempo, em Zakynthos conheci a famosa Navagio e em Santorini… fui pedida em casamento! Momento único em um cenário incrível. Não tinha como não ser memorável! =)

Indonésia – Agosto de 2016

Já cansei de contar como essa viagem foi surpeendente. Além dos destino ser incrível e de termos visitado lugares remotos e paradisíacos, foi também a repercussão dessa viagem que a tornou tão marcante.

Recebi comentários incríveis que enchem meu coração como: “Só estou comentando para dizer que quase chorei com este post, sem nem ter ido para a Indonésia ainda. Parabéns e continue humana assim ♥” ou “Me emocionei muito com esse seu post”.

Ilha de Padar, em Komodo

As pessoas também interagiram muito em tempo real nas redes sociais do Segredos de Viagem, como Instagram, Twitter e Facebook. Foi incrível mostrar lugares novos e poder passar emoção através das minhas publicações.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *