Onde ficar em Moscou- os melhores bairros e dicas de hotéis


Atualizado em:


Confira nesse post onde ficar em Moscou. Quais os melhores bairros e regiões para o turista e dicas de hotéis selecionados em cada um deles. Veja nossas dicas práticas e certeiras! 

Onde ficar em Moscou? A dica de ouro

Como toda grande cidade, Moscou tem diversos bairros e regiões, nos mais variados estilos e para diferentes orçamentos. Quando visitei a cidade eu fui com a minha amiga russa (que mora em Moscou) conhecer os principais bairros, e ela me passou algumas características de cada um deles.

A principal dica que descobri e que facilita bastante sua escolha de onde ficar em Moscou foi: fique dentro do “ring line, esse anel que circunda a parte mais central da cidade. Estar dentro dele já significa estar bem conectado por metros e em bons bairros, mas é importante saber também em qual região dentro do anel é melhor ficar.

Leia também: O que fazer em Moscou

Por isso, veja no mapa baixo as nossas escolhas e as descrições dos bairros que achamos serem os ideais para o turista brasileiro visitando a cidade pela primeira vez:

Mapa das regiões de Moscou para se hospedar

Melhores bairros para se hospedar em Moscou e dicas de hotéis

Veja abaixo as características dos cinco melhores bairros para o turista que procura hospedagem. E em cada tópico, confira também nossa seleção de hotéis para diferentes categorias, de acordo com o seu orçamento disponível.

1- Arbat

A região mais turística e bem conectada com os pontos turísticos, como o Kremlin. O lado bom é a boa localização e várias opcoes de hotéis- dos mais luxuosos aos mais simples.

Em Arbat recomendamos o Vremena Goda Hotel (opção mais em conta, porém sem muitos luxos); o luxuoso Lotte Hotel Moscow; ou os tradicionais hotéis da rede Mercure Arbat ou Marriot Novy Arbat. Todas essas opções são bem localizadas e pertinho das atracões turísticas.

Veja aqui todas as opções de hotéis em Arbat na Booking.com.

2- Tverskoy/Chekhovskaya

O coração business de Moscou, fica um pouco acima de Arbat e tem bons hotéis, ainda que não seja uma área muito focada em turismo. Bem conectado por metrôs, é também relativamente perto das atracões turísticas. Os preços podem ser mais elevados dependendo da época se houverem reuniões ou congressos.

Recomendamos os boutique hotéis StandArt e Chekhoff Hotel, ambos com design moderno e minimalista, com um toque de luxo e super bem localizados.

Veja aqui todas as opções de hotéis em Tverskoy na Booking.com.

3- Patriarch’s Pond

Localizado entre os bairros de Arbat e Tverskoy, é uma área mais pacata e residencial, mas também perto de bons bares e restaurantes, e acessível por metro. Como está entre os dois bairros mais bem localizados para os turistas, é uma ótima opção.

Nesta região recomendamos o Marco Polo Presnja Hotel (mais antiguinho, come decoração kitsch, porém bem em conta e super bem localizado) e o Hotel de Paris, mais luxuoso e aconchegante.

Reserve seus passeios de Moscou com antecedência neste link

4- Região da Tchistyie Prudy

Bairro bem gracinha, perto de ótimos bares e restaurantes, e super bem localizado perto do Kremlin. É uma área menos turística, então não ha tantas opções de hotéis grandes, mas há alguns Boutique hotéis bem fofos. Lá fica o Christoprudry Boulevard, que é uma região bem fina da cidade, cercado de bons restaurantes.

Recomendamos o Brick Design Hotel,  um boutique hotel novinho e super bem localizado, e o Bouchee Mini Hotel para quem não quer gastar muito mas quer ficar nessa região.

5- Oktyabr’skaya/ Yakimanka

Oktyabr’skaya é uma estação de metro no bairro de Yakimanka, localizado ao lado do belíssimo Gorky Park. No entanto, ao contrário de Arbat, Oktyabr’skaya fica um pouco mais longe das atracões turísticas, então não dá pra ir a pé ao Kremlin, por exemplo. Mas como ela fica dentro da “ring line“, significa que é bem conectada por metrô (sem contar que os metrôs de Moscou ainda carregam a arquitetura soviética e são uma atracão a parte).

Em Oktyabr’skaya recomendamos o Daily Rooms Apartments (d0 lado do metrô e pertinho do parque); o Hotel Ecotel para uma opção beeeem em conta; ou o President Hotel, maior e mais comercial.

Veja aqui todas as opções de hotéis nessa região.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *