Roteiro em Kuala Lumpur, para 3 ou 4 dias


Atualizado em:


Elaboramos esse texto para você que pretende passar de 3 a 4 dias na capital da Malásia. Pensamos nesse roteiro em Kuala Lumpur para uma viagem com calma, em um ritmo tranquilo para suas férias, e que leva em consideração detalhes como temperatura (leia-se calor) e até mesmo a adaptação do fuso-horário. Assim, é possível aproveitar as melhores atrações e passeios. Mas, se você quiser, pode condensar o roteiro de 4 dias em 3, acelerando um pouco o passo para encaixar tudo em menos tempo. Vamos lá?

Leia também: 5 passeios imperdíveis em Kuala Lumpur

Como Kuala Lumpur é muito quente e úmida, seu roteiro deve levar isso em consideração. É por esse motivo que os dias são majoritariamente divididos entre: ar livre, nos períodos da manhã e noite, e passeios indoor no período da tarde. Com isso você se cansa muito menos e aproveita mais. Durante a tarde, se o calor estiver intenso e o fuso tiver te atingido, você pode até tirar uma pausa para relaxar em seu hotel.

Roteiro em Kuala Lumpur – dia 1

Manhã:

Acordar cedo é a receita ideal para uma melhor qualidade de vida em Kuala Lumpur: menos barulhenta, menos quente, e com menos turistas. Então, ajuste o despertador e levante preparada para uma caminhada gostosa.

Que tal pegar o café servido no hotel e comer no meio da floresta urbana? No KL Forest Eco Park, você pode usar as mesinhas ou até mesmo tomar seu café nas alturas em áreas de paradas, enquanto atravessa as árvores a vários metros do chão.

KL Forest e Menara Tower ao fundo

Desfrute a floresta e vá calmamente andando, você se surpreenderá com cantar dos pássaros, as grandes folhas das árvores, às vezes alguns macacos, enfim, take you time. No fim da trilha você encontrará a Menara Tower.

Uma vez lá, suba e aproveite a vista 360º do skydeck. Caso queira ver todas as atrações (na propriedade há um aquário, mini zoológico, eco parque, uma casa Upside Down – de cabeça pra baixo-, restaurantes, dois andares de visitação, enfim, atrações para todas as idades e gostos), você pode almoçar por aqui e depois continuar seu roteiro tranquilamente.

Leia mais: Comidas típicas da Malásia e onde comer em Kuala Lumpur.

Skydeck na Menara KL Tower

Tarde:

Pegue um Uber ou GrabCar até o Pavilion, se delicie com o ar condicionado e espere o sol dar uma trégua enquanto passa pelos inúmeros andares do shopping. Aproveite para tomar uma cafézinho. Particularmente, o bolo de chocolate da DOME é delicioso e você ainda pode aproveitar e pedir a senha do wifi (fica no segundo piso).

Um toque de modernidade em KL, no shopping Pavilion.

Assim que o sol baixar um pouco, dê uma volta na região, principalmente na Rua Jalan Bukit Bintang que fica em frente ao Shopping. Os restaurantes dessa rua são de excelente qualidade, principalmente os árabes – nunca me decepcionei. Folheie os cardápios, que costumam ficar na porta dos estabelecimentos, e escolha o melhor custo benefício, já que os preços podem variar muito.

Leia mais: Dica de compras em Kuala Lumpur

Noite:

Aproveite o resto da noite para relaxar! Que tal uma massagem depois da digestão? O The Tropical Spa é especializado em massagens tailandesas. Você escolhe, dentre inúmeras opções de tratamentos o mais adequado para seu estado de espírito e o que mais cabe no seu orçamento.

Outra opção é o AKP Spa, também direcionado para quem procura massagens tailandesas, mas mais em conta do que a primeira opção e com uma estrutura mais simples.

Por ter muita concorrência as casas de massagens sempre fazem promoções, então, vale a pena perguntar quando estiver por lá.

Endereço: Jalan Tengkat Tong Shin, 29, 21 Kuala Lumpur (os dois spas que citei ficam um do lado do outro).

Dica SV: A maioria dos brasileiros gosta de uma massagem relaxante e, por isso, a tailandesa é a mais indicada. Caso escolha uma massagem da escola chinesa, esteja preparado! Eles trabalham com a máxima de que “sem dor não há cura”, e muita gente pode sair mais estressado e com certeza mais dolorido do que quando entrou.

Roteiro em Kuala Lumpur – dia 2

Manhã:

Acorde cedo, separe um tênis confortável, uma garrafa d’água, roupas leves e que cubram o seu corpo (abaixo dos joelhos e ombros) e siga em direção à Batu Caves, uma das mais famosas atrações de Kuala Lumpur. Em todo o passeio, contando o deslocamento, você gastará por volta de 3 a 4 horas. Não se preocupe com a fome, tem um restaurante típico ao lado da entrada que é uma opção para o almoço, ou leve um lanchinho para enganar o estômago.

As famosas Batu Caves, em Kuala Lumpur, vista de cima

E uma bela vista como recompensa.

Caso queira deixar para fazer um almoço tardio na cidade, recomendamos o Central Market. Escolha entre comida malasiana, indiana, paquistanesa, ou o que te apetitar. Aproveite, após o almoço, para andar no mercado, fazer a digestão e esperar o sol descer mais um pouco, quando andar nas ruas volta a ficar agradável.

Tarde:

Ao lado do Mercado Central está a região de Chinatown. Tire a tarde para garimpar, fuçar, se surpreender com a quantidade de coisas que tem por lá.

By Azreey (Own work) ,CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Jantar:

Se quiser experimentar a comida de Hong Kong, vá no U-Village e se quiser uma sugestão de prato peça o tradicional Chan Chan Teng. Nesse post nós damos mais sugestões de onde comer em Kuala Lumpur.

Noite:

Caminhe por Bukit Bintang e finalize a noite no barzinho que mais te agradar na Rua Changkat Bukit Bintang.

Bukit Bintang

Roteiro em Kuala Lumpur – dia 3

Manhã

Se o barzinho foi bom, não acorde tão cedo, descansar bem é importante e se você veio direto do Brasil o fuso ainda deve estar pesado. Assim que estiver pronta, arrume as coisas e vá para as Petronas Twin Towers, um ícone arquitetônico da cidade.  Chegando lá, decida se vai subir ou não. Não importa sua decisão, de qualquer forma, toda a região que cerca das torres gêmeas merece sua atenção, seja passeando no shopping que fica entre as torres ou no parque atrás delas, o que for mais confortável para você.

O visual a noite.

Se estiver por lá entre os períodos de meio dia e 14h em dias de semana, ou das 18h às 23h, não deixe de assistir a dança das águas que fica no parque, logo atrás das Petronas.

Almoço:

Para o almocó você pode escolher algum restaurante nas torres gêmeas ou, se preferir um preço bem acessível e uma comida tradicional, recomendamos o Selera Ampang na rua Jalan Ampang Lote 1.03-1.04. Caso ainda não tenha experimentado, peça o também tradicional roti canai.

Tarde:

Reserve um horário no período da tarde, até umas 16h,  para fazer um city tour estilo Hop On Hop Offque é gratuito (atenção ao horário de trânsito na capital da Malásia que vai das 16h as 18h). Para identificar os ônibus é fácil: cor rosas com o escrito “GO KL”. São duas linhas fazendo trajetos diferentes. Nossa sugestão é a linha 1, que você pode pegar na rua do restaurante sugerido para almoço.

Se preferir (ou se conseguir fazer os dois), aproveite e vá a mesquita nacional, a Masjid Negara. Eles oferecem um tour guiado gratuito. Veja mais sobre esse passeio no final desse post.

Noite:

A partir de umas 18h, vá para o Heli bar, aproveite o pôr-do-sol e tenha um maravilhoso jantar de despedida de Kuala Lumpur.

Roteiro em Kuala Lumpur – dia 4

Ida ao aeroporto, com uma parada no meio do caminho. 

Após a despedida de Kuala Lumpur é hora de seguir para o aeroporto mas, porque não fazer um pit stop em Putrajaya? Se você tem esse quarto dia, vá para a cidade mais charmosa que você vai encontrar nesta região. Ela fica exatamente no meio do caminho entre Kuala Lumpur e o aeroporto.

Leia mais: Putrajaya, bate e volta de KL ou pit-stop a caminho do aeroporto.

Seja de Uber, Grab Car ou transporte público, um detalhe que você precisa considerar é onde deixar a sua bagagem enquanto estiver conhecendo Putrajaya. E para isso damos duas soluções:

  • Guardar as malas no locker da estação central de Putrajaya. Sairá menos de U$10 por locker e é uma ótima opção.
  • O Moonlight Baggers é um serviço muito interessante: você encontra com eles em algum ponto escolhido em Kuala Lumpur e eles fazem a entrega da sua mala quando você quiser e onde você quiser. Como o serviço é bem personalizado, os preços variam bastante mas não é caro. Daí é só pedir para retirar as malas no seu hotel e envia-las ao aeroporto, em algum local combinado.

Putrajaya a noite

O tempo que você vai ficar em Putrajaya depende única e exclusivamente do tempo que você tiver disponível. Aqui no SV nós já demos uma sugestão de passeio por Putrajaya. Leia o artigo e selecione aquilo que você quer ver (e consegue fazer) no tempo que tem.


Gostou das dicas? Quer mais? Veja tudo o que já falamos de Kuala Lumpur.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *