Vôo direto de São Paulo a Tel Aviv? Sim, agora é possível


Atualizado em:


A LATAM Airlines confirmou na semana passada que vai oferecer um vôo direto de São Paulo a Tel Aviv, em uma rota que começa em Santiago, no Chile, passa por Guarulhos, em São Paulo e segue sem paradas até Israel.

Até o presente momento, a LATAM é a única companhia aérea a oferecer esse vôo e já iniciou as vendas de passagens aéreas para os interessados. O vôo de estréia decolará no dia 12 de dezembro de 2019, em tempo para as férias e comemorações de final de ano.

A nova rota Santiago – São Paulo – Tel Aviv

A partir de 12 de dezembro, os vôos acontecerão três vezes por semana, em aeronaves Boeing 787 que acomodam 217 passageiros em classe econômica e 30 na business.

Vôo de ida – Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decolará de Santiago às 16h e pousará para escala em São Paulo às 21h05. Na sequência, a aeronave decolará do aeroporto de Guarulhos às 23h e pousará em Tel Aviv às 16h05 do dia seguinte.

Vôo de volta – Às terças, quintas e domingos, o voo LA713 decolará de Tel Aviv às 18h20 e pousará para escala em São Paulo às 5h35 do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decolará do aeroporto de Guarulhos às 7h30 e pousará em Santiago às 10h45.

*Todos os horários estão de acordo com a hora local da cidade em questão. 

Sobre Tel Aviv e Israel

Localizada na costa do Mediterrâneo, Tel Aviv é o centro financeiro e tecnológico de Israel e a segunda maior cidade do país, com uma população de 438.818 habitantes. Considerada uma das melhores cidades para curtir uma boa noitada, o destino atrai mais de um milhão de turistas anualmente que também procuram boas praias e a “White City”, Patrimônio Mundial da UNESCO com a maior concentração mundial de edifícios no estilo Bauhaus.

Engana-se quem pensa que somente a comunidade judaica se beneficiará do novo vôo. Dos turistas brasileiros, menos da metade são judeus, e da outra metade 25% são evangélicos e 25% são católicos interessados em turismo religioso. O restante busca no país uma combinação de lazer e espiritualidade. Espiritualidade essa que pode ser sentida na pele em atrações tocantes como o Muro das Lamentações. E o lazer é encontrado em diversos passeios pelo país. Quem gosta de mergulhar vai encontrar seu lugar em Éilat, e grande parte dos turistas não vai deixar de fora uma ida ao Mar Morto para boiar nas suas famosas águas.

Novas rotas internacionais anunciadas pela LATAM

Além da nova rota GRU-TLV, o grupo LATAM Airlines já anunciou 14 novas rotas internacionais para 2018, e imaugurou 13 novas rotas internacionais em 2017. Entre elas, vôos sazonais de São Paulo para Las Vegas (de 2 de junho a 30 de setembro de 2018 e de 15 de dezembro de 2018 e 28 de fevereiro de 2019) e o vôo São Paulo-Roma que acontece três vezes por semana, mas a partir de agosto passa a ser operado diariamente.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *