Wicked na Broadway: ingressos e informações úteis


Atualizado em:


Saiba tudo sobre o musical Wicked na Broadway. Vem descobrir do que se trata, se vale a pena ir e como comprar ingressos para o espetáculo em Nova York. Já adianto, é um dos meus musicais preferidos. ♥

Wicked, a história não contada das bruxas de Oz. (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Wicked virou um dos espetáculos queridinhos da Broadway e sucesso de bilheteria em pouco tempo. Teve sua estréia em outubro de 2003 e desde então já recebeu 100 prêmios internacionais e até um Grammy!  Em 2014 teve 10 nominações para o Tony Awards (o Oscar do teatro musical) e levou 3 deles, como o prêmio de melhor atriz para Idina Menzel, a famosa Elphaba que atinge notas incríveis e emociona qualquer pessoa na platéia no final da música “Defying Gravity“, que encerra o primeiro ato do musical.

Idina, que já participou de Glee e é a voz oficial de Elsa de Frozen, segue de inspiração para as milhares de Elphabas que a sucederam, em todos os cantos do planeta. Entre elas, a nossa Myra Ruiz, atriz que interpretou a bruxa no Brasil em 2016 quando tinha apenas 23 anos de idade (eu assisti a peça no Brasil e me peguei aos prantos no final do primeiro ato, toda arrepiada pela intensidade do que estava assistindo).

Sejam bem vindos a cidade das esmeraldas! (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Se você não conseguiu assistir esse que, na minha opinião, foi um dos melhores musicais que já veio para o Brasil, você ainda pode assistir Wicked na Broadway, em Nova York, e se emocionar com as canções no idioma original.

Mas afinal, qual a história do musical Wicked? 

A história não contada das bruxas de Oz, essa é a premissa de Wicked. No musical nós somos transportados para uma época que antecede o famoso livro (e depois filme) “O Mágico de Oz”, e descobrimos detalhes do começo da relação da bruxa má do oeste com a bruxa boa do sul, quando eram apenas duas jovens estudantes. Ao longo da peça descobrimos várias surpresas das duas personagens, e percebemos como toda história sempre tem dois lados, e como ninguém é inteiramente bom e ninguém é inteiramente mau.

Elphaba e Glinda, na luta do bem contra o mal? Será? (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Além de mostrar que tudo tem dois lados, Wicked também foca na aceitação do que nos é diferente. E em uma terra como Oz, cheia de criaturas fantásticas e tendo uma moça verde como protagonista, a peça cumpre esse papel muito bem.

Como comprar ingressos para Wicked?

Apresentada em um teatro com 1.900 lugares, qualquer um pode imaginar que conseguir ingressos seja uma missão fácil, do tipo “vou lá na hora e compro”. Mas a verdade é que o Gershwin Theatre fica quase lotado todas as noites. Mas calma que tem ingresso pra todo mundo e é possível comprar o seu ticket antecipadamente, pela internet, em reais, em 6X e sem IOF. Yay!

->Clique aqui para comprar ingressos para Wicked na Broadway, em reais e sem IOF

Assim como em diversas atrações, shows e até mesmo na hora de reservar hotéis, a dica é sempre tentar reservar com antecedência para conseguir preços e lugares melhores.

Wicked na Broadway

Ei, você? Venha já ver Wicked na Broadway! (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Vale a pena assistir Wicked na Broadway?

Eu admiro muito as produções brasileiras e todos os profissionais incríveis que fazem do teatro musical um sucesso entre os brasileiros, e possibilitam atingir um maior número de pessoas com suas apresentações em português. Eu faço questão de ir a quase todos que passam por aqui e me emociono do mesmo jeito. Mas devo confessar que assistir um musical com as canções em seu idioma original é de arrepiar qualquer fio de cabelo dos fãs do gênero teatral. E fica ainda mais interessante se você já conhece as músicas originais, como no caso do Rei Leão ou Aladdin.

Eu acho que vale muito a pena assistir Wicked e sou apaixonada pelos personagens e pela música. Além disso a história é bem envolvente do começo ao fim, e muito bem construída como narrativa. E não tem como não se identificar com as situações e repensar tudo o que você achava que sabia sobre O Mágico de Oz.

Wicked vira filme em 2019, para alegria dos fãs do mundo todo.

Em 2019, mais precisamente dia 20 de dezembro, o musical ganha sua primeira versão para as telonas. O filme Wicked está sendo super aguardado pelos fãs e o burburinho sobre quem vai interpretar Elphaba está gigante (nossa torcida vai pra Lea Michelle, que até já interpretou a filha de Idina Menzel em Glee). Até lá, muito vai ser falado sobre Wicked, e divulgado de maneira sutil, como nessa apresentação do American Idol que aconteceu no dia que escrevemos esse post.

Não falo inglês direito, e agora? 

A produção grandiosa, a riqueza dos detalhes e a energia dos atores conseguem contagiar mesmo aqueles que não falam muito bem o idioma. É claro que falar bem inglês te ajuda a ter uma compreensão melhor da história como um todo, e ajuda a entender algumas piadas. Mas um nível avançado não é primordial, como eu acho que é em apresentações como Book of Mormon.

Uma amizade, uma causa, feitiços, e claro, um romance! (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Ainda não está confiante? Alugue um aparelho de tradução simultânea. Algumas peças da Broadway tem um aparelhinho que você pode alugar por U$10, que é um discreto fone de ouvido que comenta os principais momentos do musical. Ele não traduz todas as falas do musical, mas dá informações da história em momentos pertinentes para você não ficar perdido. Desse modo é possível entender as principais passagens e sentir toda emoção do espetáculo.

A boa notícia: Wicked tem dispositivo de tradução em português!

Você precisa reservar com 48h de antecedência pelo número +1 (212) 757-5679 ou pode ir com antecedência na bilheteria do teatro e solicitar o seu (e pode também tentar a sorte no dia da apresentação).

Ah, O Rei Leão, Aladdin e até Book of Mormon também tem opção de aluguel do dispositivo com tradução em português. =)

Ficou animado? 

Então não tem desculpa… Assistir Wicked, na Broadway, em NovaYork, em um teatro incrível, com comentários em português. O que parece ser um sonho distante, é agora um sonho possível!

Wicked on Broadway

Venha ver esse mundo esmeralda! (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *