Top 5 – Carnavais fora do Brasil


Atualizado em:


O carnaval não é comemorado somente no Brasil! Há belíssimas comemorações em algumas outras cidades fora daqui.
Descubra os mais bonitos e tradicionais carnavais pelo mundo afora e como são comemorados.   


5- Quebec, Canadá: 
O carnaval em Quebec é bem diferente do que estamos acostumados por aqui. É considerado o carnaval de inverno e tem competições e esculturas na neve, festivais musicais, pesca no gelo e outras atividades. 

carnaval quebec

 

4- Basiléia, Suíça: O carnaval suíço começa na segunda antes da quarta-feira de cinzas e dura 72 horas. As pessoas fantasiadas desfilam pelas ruas do centro com lanternas e dançando ao som de flautas e tambores.

Carnaval Basiléia

 

3-Nice, França: O carnaval de Nice é lindo, com bonecos gigantes de papel machê em meio as paisagens deslumbrantes da cidade da costa francesa. Lá acontece a famosa Batalha das Flores. 

 

2- Nova Orleans, EUA: o carnaval mais famoso dos Estados Unidos, o mardi-gras (em francês: terça-feira gorda). Tem uma atração bem peculiar, as mulheres que mostrarem os seios ganham colares de conta coloridos. Além disso há paradas, fantasias e máscaras de gesso.

Carnaval nova orleans

 

1- Veneza, Itália: Esse é quase tão famoso pelo mundo quanto o carnaval brasileiro, por mais que a comemoração seja bem diferente. O Carnaval de Veneza é o carnaval das famosas máscaras e bailes de gala em palácios antigos. É praticamente um carnaval dos séculos passados. Lindo de se ver!

Carnaval em Veneza

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *