Retrospectiva 2013 – Blogagem coletiva


Atualizado em:


Para fechar 2013, nada melhor do que fazer um balanço do que foi esse ano para o Segredos de Viagem. E olha que muita coisa aconteceu hein?!
A Débora, do blog Revista de Viagem, sugeriu uma blogagem coletiva (quando vários blogueiros falam sobre o mesmo assunto) sobre tudo o que rolou no ano de 2013, e nós adoramos a ideia!

Esse foi praticamente o primeiro ano do SV, então essa retrospectiva é quase da vida toda do Segredos de Viagem.
Venha relembrar com a gente! Afinal, 2014 está logo ali e já é hora de planejar as viagens do ano! =)

13 destaques do Segredos de Viagem em 2013 

1- O post mais acessado do ano

O grande vencedor foi o post sobre onde ficar em Madri. E não é por menos! A Mari estudou e morou lá por um tempo e conhece cada canto da cidade. Nesse post, ela indica qual o bairro ideal para seu estilo de viagem! Tem opção para quem quer ficar em uma região mais sofisticada, ou então mais descolada, ou quem sabe a mais turística. Tem dica para todos os gostos e ainda com sugestão de hospedagem. Vale a pena utilizar esse guia super prático antes de ir pra Madrid.

2-O post que deu mais trabalho para escrever

Um post que foi bem trabalhoso fazer foi sobre o bate e volta para Rouen, saindo de Paris. Quisemos reunir em um só post todas as atrações que poderiam ser feitas em um dia, além de todas as informações práticas como transporte, horários e etc. Demorou alguns dias pra ficar pronto e ficou bem completo, na nossa opinião. É um verdadeiro passeio pela terra de Joana D’Arc. Viaje sem sair de casa nesse post aqui.

3- O post mais queridinho

Gostamos muito de todas as manifestações de arte. Nas nossas viagens sempre elencamos os museus e galerias que queremos visitar, e peças de teatro e exposições que estarão em cartaz no período que vamos ficar. Em 2013 fizemos uma viagem inteiramente dedicada a isso, e fomos conhecer o maior centro de arte a céu aberto da América Latina, o destino mais queridinho e cool do momento: Inhotim!  Paixão a primeira visita!
Fizemos dois posts sobre tudo o que você precisa saber antes de ir pra lá. Os posts tem parte 1 e parte 2.

inhotim

4- O post que não recebeu tanta atenção quanto deveria

Temos uma série de post sobre os países Bálticos com muitas dicas boas, algumas são os “segredinhos” que pegamos com amigos que moram por lá. Mas achamos que esses posts não tiveram a atenção que mereciam. Talvez isso tenha ocorrido por não serem países tão populares para turistas como EUA e França. Então deixamos aqui o convite para vocês de dar uma olhadinha nas dicas da Estônia, Letônia e Lituânia, e quem sabe assim, incitar em vocês a vontade de ir pra lá em 2014. Até porque a Letônia é um dos países eleitos pela revista Lonely Planet como destino de 2014!

tallin

Tallin vista do Toompea Hill

 

5- O post que surpreendeu

Ficamos bastante surpresas com a repercussão (e polêmica) em torno do post que conta a experiência da Mari no Osho, na Índia. Claro que cada um deve ter uma percepção do local, e a Mari foi bem sincera na opinião dela. Para quem não viu, clique aqui.
Outro post que também foi uma grande surpresa para nós foi o post sobre Auschwitz e Birkenau. Não esperávamos tanto sucesso e interesse nesse tema. Muita gente comentou ou mandou e-mail pedindo mais dicas e sugestões de roteiros. Sucessos inesperados, mas super bem vindos!

auschwitz

 

6- O melhor destino de 2013

Difícil responder essa questão. Em 2013, como dissemos anteriormente, o foco do SV foi o nosso riquíssimo Brasil e nos lugares mais perto de casa (São Paulo). Durante o ano o SV visitou: Miami, Orlando, Tiradentes, Inhotim, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Monte Verde, Ilhabela e etc. Então, deixamos essa questão pra vocês. Na sua opinião, qual o melhor de destino que o SV visitou em 2013?

 

7- A melhor hospedagem de 2013

Esse ano nosso foco era explorar mais o nosso belíssimo Brasil. De todas as nossas viagens, gostamos muito de uma pousadinha super charmosa em Tiradentes, a pousada Lis Bleu. Um pouco afastada do centrinho, ficava numa parte mais elevada da cidade, perto da maria-fumaça.  O quarto era muito confortável e tinha um café da manhã digno de verdadeiros mineiros.

 

8- A melhor atração de 2013

Em 2013 voltamos a Disney! A primeira vez que visitamos o complexo do Mickey tínhamos 8 e 6 anos de idade, era em 1997. Nesse ano, 13 anos depois (!) voltamos pra lá pra relembrar nossa infância. É claro que ir pra lá quando criança é bem mais legal e encantador do que mais adulto, mas mesmo assim foi bem divertido ver a Disney com olhos mais maduros e observar detalhes que antes passaram despercebidos como: “gente, quem tira o lixo daqui?” ou “olha o jogo de perspectiva que eles fazem para que o castelo da Bela pareça maior do que realmente é” ou até mesmo “nossa, saíram milhares de pessoas ao mesmo tempo do Magic Kingdom depois do Wishes e nem foi tumultuado”… esses e outros detalhes que fazem toda a diferença na experiência de uma criança e que nem percebemos. Depois disso escrevemos sobre o melhor de cada parque de Orlando, demos algumas dicas úteis , explicamos o sistema fura-fila e outras dicas mais sobre Orlando.

DSCN5419

Wishes no Magic Kingdom

 

9- Os novos destinos adicionados ao blog

Vixi, esse é difícil de falar, pois como temos pouco mais de um ano de vida agora, praticamente todos os destinos são novos aqui no blog! hehehe
Mas escrevemos sobre muitos lugares como França, Índia, EUA, Brasil… vocês podem descobrir todos os destinos aqui, ou então escolher sua próxima viagem no nosso mapa interativo (novidade no SV 😉  ).

 

10- Uma conquista para se orgulhar

Em 2013, nós comemoramos cada conquista do blog, seja ela grande ou pequena. A gente ficava contente a cada comentário, e-mail, elogio/crítica… e é isso que nos motiva a continuar escrevendo cada vez mais e melhor pra vocês! É muito gratificante ouvir que alguém visitou certo lugar graças as nossas dicas!
Então, continuem interagindo com a gente que nós adoramos, viu? =)
Além disso, foi em 2013 que entramos para a ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) e a RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), fomos a nossa primeira conferência, a WTM (World Travel Marketing) e participamos da nossa primeira press trip, para o Espírito Santo.
Lançamos nossa página no Facebook, hoje com mais de 2.700 likes, e também o nosso perfil no Instagram, com quase 2.300 seguidores!
Fechamos o ano cheias de disposição e com muitos planos para 2014!!

IMG_1395

WTM

WTM

WTM

foto (3)

Blogueiros no Espírito Santo

11- Um item que entrou na bucket list

Depois de conhecer diversos blogueiros de viagem, e navegar em muitos sites legais, a Africa do Sul entrou pra nossa bucket list! Sempre tivemos fascínio pela Africa, mas não especificamente a Africa do Sul, e falar com pessoas que conheceram e amaram o lugar nos fez querer que este seja um dos nossos próximos destinos!

 

12- Uma mudança importante no blog

Conforme contamos aqui, no aniversário de 1 ano do SV, nós mudamos o layout do blog e tivemos algumas novidades. Entre essas novidades, criamos os botões “Já fui” e “Quero ir” para cada post. Com eles a gente consegue saber um pouco mais sobre quais os lugares que vocês já visitaram e quais são as dicas que entrarão na sua bucket list!

Jafuiqueroir

 

13- Uma promessa para 2014.

Nossa maior promessa para 2014 é continuar escrevendo pra vocês com o maior empenho possível e estarmos sempre a disposição para tirar dúvidas e ajudá-los a ter as melhores experiências, viajando na sua própria cidade ou do outro lado do mundo.
Temos muitos planos para 2014, então fiquem tranquilos que vem muita novidade boa no ano que vem!
Feliz 2014!!

Email-MKT_05

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese