Berna – Guia dos passeios na capital Suíça

Berna é a capital da Suíça. Assim como a maioria das cidades do país, Berna é extremamente charmosa. O idioma da cidade é o alemão e a sede do Governo fica lá. É conhecida como a cidade dor ursos, tanto que o brasão do Cantão (como são chamadas as divisões do país, como se fossem estados) de Berna é um urso e a atração mais famosa da cidade é o Parque dos Ursos!

Cantão Berna

A cidade não é muito grande, e as principais atrações turísticas ficam perto umas das outras, na Cidade Antiga de Berna (centro histórico). E isso é ótimo, pois dá pra passear e conhecer tudo a pé, em um dia você consegue ver a maioria das atrações. É um lugar que merece um espaço no seu roteiro de viagem, parece uma cidade cenográfica de tão linda que é!

Berna Suíça

Vista de Berna na Suíça

Os principais pontos turísticos e marcos da cidade são:

Rio Aare

No meio de Berna passa o rio Aare. Marco da cidade, é um rio maravilhosamente azul-esverdeado, ou verde-azulado, você decide!
No verão, há vários banhistas que entram em algum ponto do rio e se deixam levar pela correnteza até algum outro ponto de saída. Fui em um dos raros dias de muito calor e havia muita gente nadando, fiquei morrendo de vontade de entrar também.

Rio em Berna

Olha a cor desse rio!!

Nadar no rio

Arcadas e Fontes

Pelo calçadão de compras você passeia entre os arcos que deixam a cidade ainda mais charmosa e com um ar medieval. Além disso, há fontes d’água em vários pontos do centro histórico da cidade, principalmente. Há mais de 100 fontes diferentes!

Arcos em Berna

Casas do Parlamento

As Casas do Parlamento (ou Bundeshaus) podem ser visitadas com horário marcado. Na Praça do Parlamento, há uns espaço com esguichos d’água que saem do chão que são a diversão das crianças no calor. E atrás dos edifícios, você tem uma vista bem bonita de uma parte da cidade.

Parlamento em Berna

Fonte no parlamento em berna

Casas do Parlamento Suíça

Torre do Zytglogge

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Berna, o Zytglogge (Relógio do Tempo) é um relógio de mais de 600 anos! E desde outubro de 1405, o relógio bate a cada hora.
Ainda, 4 minutos antes da hora cheia, figuras se movimentam e fazem o seu mesmo “show” desde o século XVI para os turistas.

Zytglogge Berna

Casa e Museu do Albert Einstein

Foi em Berna que Einstein criou a Teoria da Relatividade, e a casa em que ele morou antes de se mudar para os Estados Unidos virou um Museu aberto à visitação. Mais infos no site da Casa aqui.
Há também o Museu Albert Einstein, uma exposição permanente e paga dentro do Museu Histórico de Berna.

Parque dos Ursos e Catedral

São atrações famosíssimas em Berna, e ainda essa semana teremos posts exclusivos e mais detalhados sobre elas, ok?  Até lá!
 Urso em Berna

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. […] de conhecer melhor as cidades. Clique aqui e veja nosso post sobre a capital Berna, e depois veja nesse link quais os passeios que existem por […]

  2. Ana Mara  17/05/2016 | 20:59

    Gostaria de saber se indicam algum guia turístico que fale português, em Berna, para guiar e explicar os lugares turísticos

    • Marcella  22/05/2016 | 00:07

      Olá Ana Maria!
      Nós conhecemos uma empresa que oferece vários serviços como transporte privado de luxo, recepção e guias turísticos.
      Eles entraram em contato conosco e gostamos bastante do trabalho que fazem, tanto que iremos testar os serviços na nossa próxima viagem para firmar uma possível parceria.
      O nome é Swiss Prestige e o e-mail de contato é [email protected] (é tudo em português!).
      Eles podem te pegar em qualquer cidade da Suíça ou de outros países da região, como Milão ou até mesmo Paris.
      Acho que vale ver o que você precisa na sua viagem e mandar um e-mail perguntando, pode dizer que foi indicação da Marcella do Segredos de Viagem. Se você for antes da gente, volte aqui depois para contar sua experiência! =)

  3. […] Gros Horloge: famoso relógio antigo da cidade (me lembrou o relógio de Berna, na Suíça) que marca o dia, hora e fase da lua. Fica bem no meio de todo o […]

  4. […] Como já falamos, ele é até o símbolo do brasão do Cantão de Berna (saiba mais sobre isso nesse post). E, bem no coração da capital Suíça, você poderá ver ursos de […]

Ou comente por aqui