Um chef, 4 restaurantes (em Lisboa)


Atualizado em:


José Avillez é um renomado chef de cozinha português que já passou pelos fogões de Ferran Adria e de Alain Ducasse (dois dos maiores chefs do mundo) antes de abrir seu próprio “império” gastronômico em Portugal.

Ele tem, sob comando de seu grupo, quatro restaurantes em Lisboa, serviço de catering (buffet) e um take away (comidas para levar pra casa). Nós provamos alguns deles e vamos contar pra vocês o que achamos!

Belcanto- Restaurante com uma estrela Michelin, e o mais famoso dos três. Fica no coração do Chiado, um dos mais agitados bairros de Lisboa e serve uma cozinha de autor, de alto padrão, em ambiente refinado. Como qualquer restaurante estrelado pela Michelin, o Belcanto vive lotado e é imprescindível fazer reserva com antecedência!

Cantinho do Avillez- Uma versão mais simples e informal do Belcanto, o Cantinho também fica no Chiado e oferece comida Portuguesa com toques da gastronomia internacional. Também precisa de reserva pois os preços mais acessíveis que o Balcanto atraem muita gente pra lá.

Pizzaria Lisboa – realização de um sonho antigo do chef, a pizzaria é descolada e com opções criativas de sabores. Uma ótima opção para um jantar mais animado. Não deixe de provar a manteiga trufada oferecida no couvert.

foto 4

foto 1

Burrata ao pesto de entrada, deliciosa!

foto 2

Carpaccio

foto 3

Pizza doce de nutella com morangos… precisa falar alguma coisa?

Cafe Lisboa-  A mais nova empreitada de Avillez, foi inaugurada em setembro desse ano, nós fomos conferir e adoramos. Também localizado no coração do Chiado, esse café com ares do século passado, é uma ótima pedida para jantar e drinks. Experimentamos os famosos pastéis de Lisboa, mas a comida também mistura o clássico português com o contemporâneo mundial. Não reservamos mas o restaurante estava bem lotado.

DSC_0084

DSC_0090

DSC_0092

DSC_0096

DSC_0094

 

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *