Onde sair em Washington DC: Dicas de bares e baladas na capital norte americana


Atualizado em:


Pouca gente associa agito a Washington DC, já que, quando comparada a NY, a cidade é realmente mais pacata. Além disso, em DC as regras são seguidas um pouco mais à risca, então os bares fecham às 2am, as baladas às 3am, e nem pense em sair sem documento, porque não vão te server bebida. Ainda assim, é possível se divertir – e muito – por aqui. Basta seguir o guia abaixo para descobrir onde sair em Washington DC e escolher seu estilo de bar ou balada para cair na noite!

Para organizar as recomendações, fizemos uma divisão por bairros, trazendo também algumas dicas de onde comer. São eles:

-Adams Morgan;
-Região da 14th street com a U street;
-Chinatown/Downtown;
-Georgetown;
-Dupont Circle/Logan Circle.

Onde sair em Washington: Adams Morgan

Este bairro fica pertinho do central Dupont Circle, mas não é facilmente acessado por metrô. Para chegar até ele você pode pegar ônibus, táxi ou Uber.

A principal rua de bares é a 18th street, a partir da T street ate a Columbia road (com alguns bares e restaurantes nas ruas ao redor). Esse bairro é bem tradicional para sair em DC, e concentra um público mais low-profile, descolado.

Bares temáticos (como o latinoamericano Bossa ou o famosíssimo bar de Blues Madams Organ) tem preços razoáveis e estão sempre animados. A disposição dos bares (e o fato de alguns não cobrarem entrada) possibilita visitar mais de um em uma só noite, no estilo “bar hopping” – pulando de bar em bar!

O rooftop do restaurante Perry’s, um dos mais disputados de Adams Morgan (Foto: Washingtonian)

Os bares de Adams Morgan

Madams Organ: Tradicionalíssimo da cidade, no estilo saloon, com vários andares, bebida barata e música ao vivo, geralmente jazz e blues. (2461 18th St NW / site)

Songbyrd Music House: Espaço alternativo com música boa, especialmente para os fãs de música eletrônica. Fique de olho na programação para saber quem vai tocar no dia que você for, pois eles costumam variar o estilo. (2477 18th St NW / site)

Bossa Bistro and Lounge: Restaurante latinoamericano com uma pegada de bar já que tem música ao vivo em diferentes dias da semana – dependendo do dia é salsa, tango, samba etc. (2463 18th St NW / site)

Jack Rose Dining Salon: O bar com a maior seleção de whiskies da cidade, é grande e com boas opções de comidinhas também. (2007 18th St NW / site)

Roofers Union: Outro bar enorme com um amplo e moderno espaço no andar de cima. As mesas grandes no bar são ótimas para grupo. Serve comida americana, além da variedade de cervejas. (2446 18th St NW / site)

The Green Zone: Bar palestino com os melhores drinks. De fim de semana tem dj tocando música árabe no andar de cima. (2226 18th St NW/ site)

Para comer por lá

Perry’s: Apesar de não parecer pelo nome, é um restaurante japonês gostosinho, mas que ficou famoso pelo seu rooftop, que no verão atrai filas enormes de espera. (1811 Columbia Rd NW, / site)

The Diner: Sabe o hamburguer de fim de balada? Aqui em DC é no The Diner, que fica aberto até tardão e tem um monte de comidas gordurosas para bêbado nenhum botar defeito. (2453 18th St NW / site)

Donburi: Uma portinha minúscula com uma fila enorme para sentar nas disputadas cadeiras no balcão. Donburi são bowls japoneses com arroz, sashimi ou outras carnes, e alguns acompanhamentos. Barato e gostoso. (2438 18th St NW / site)

14th Street and U street

O desenvolvimento dessa região é bem recente. Antigamente uma área mais “barra pesada”, hoje a 14th é um dos destinos favoritos de DC para restaurantes, e o cruzamento da U é perfeito para quem quer agito de bares e baladas.

Desde restaurantes descolados mais arrumadinhos, até speakeasy bars e baladas alternativas, se voce só tiver uma noite para sair em DC, a 14th com a U vai ser uma ótima opção.

Uma das varias sequencias de bares e restaurantes da Rua 14 e na Rua U (Foto: DC on Heels)

As baladas da 14th street and U street

Nellies: Um dos lugares mais conhecidos da cidade. Em baixo é um sports bar e em cima uma balada. Sempre lotado, toca musica dos anos 90, bem naquele estilo pra dançar mesmo. É frequentada por muitos estrangeiros, é LGBT friendly e não cobra pra entrar – além da bebida ser super barata. Se estiver procurando um lugar bem de boa pra se divertir, o Nellies com certeza é a melhor opção. (900 U St NW / site)

Os bares

Chicken + Whiskey: Na frente, um restaurante fast food que serve frango frito em diferentes variações. No fundo, uma balada com um bar servindo uma infinidade de whiskeys e bourbon. Mais badalado aos finais de semana.  (1738 14th St NW,/ site)

Barcelona: Este bar de tapas tem três áreas (pátio externo, área do bar e restaurante) e todas elas são disputadíssimas praticamente todos os dias da semana. Com um público mais arrumadinho e bem internacional, o Barcelona virou um famoso destino para paquerar. Tambem é ótimo para ir com amigos, mas se quiser garantir um lugar pra sentar o ideal é fazer reserva com alguns dias de antecedencia. (1622 14th St NW/ site)

Pearl Dive: Um dos mais antigos estabelecimentos da 14th street, o foco desse bar são as ostras. Se você curte frutos do mar e um happy hour lotado de gente jovem, este é o seu destino. (1612 14th St NW/ site)

Cork Wine Bar: Um resto-bar com boa carta de vinhos, e pratos para compartilhar. O ambiente pode tanto ser romântico como entre amigos mas, apesar de cheio, nao á exatamente o point da badalação. Ainda assim, adoramos as comidinhas e os bons vinhos. (1720 14th St NW/ site)

Bar Pilar: Um bar com cara temática marítima e uma carinha de bar antigao de madeira, mas com bons preços, boas opções de aperitivos e um público jovem e solteiro (em geral). (1833 14th St NW/ site)

Jojo Restaurant and Bar: Um bar com apresentações de jazz ao vivo quase todos os dias. Boa pedida para quem não estiver na cidade durante o fim de semana. (1518 U St NW/ site)

Pra comer depois da balada

Ben’s Chilli Bowl: Servindo seus pesados e calóricos bowls de Chilli e os famosos Chilli Dogs, este lugar é tao famoso, que até Obama e Sarkozy já foram vistos por lá altas horas da noite! (1213 U St NW/ site)

Chinatown/ Downtown

A Chinatown de DC não é como a de NY. Ela nao é muito autêntica e verdadeiramente chinesa, já que estes se mudaram para outras regiões devido ao aumento dos preços dos imóveis. No entanto a proximidade com Downtown e com os escritórios trouxe vários empreendimentos para Chinatown, e com eles diversos bares e restaurantes.

Esta não é uma área extremamente badalada como Adams Morgan ou U street, mas há ótimas opções isoladas que merecem a visita até essa região, incluindo os bares e restaurantes do Chef José Andrés – uma lenda moderna da gastronomia de DC.

A esquina do Jaleo, em Chinatown, uma das mais movimentadas do bairro (Foto: Aeccafe)

Os bares da região de Chinatown e Downtown Washington DC

Jaleo e Oyamel: Os dois são do grupo José Andrés, mas o primeiro é de tapas espanhol, e o segundo um restaurante mexicano. Ambos disputadíssimos, e ambos badalados.

São restaurantes mas com clima de bar – no Oyamel, inclusive, você pode sentar nas mesinhas altas perto do bar e comer um delicioso guacamole para acompanhar sua margarita. No Jaleo, não vá sem reserva. (Jaleo: 480 7th St NW/ Oyamel: 401 7th St NW)

Barmini e Minibar: Os únicos bares (focados em coqueteis mesmo, não em bebida) do grupo José Andrés, são também experiências sensoriais. Em ambos, não deixe de fazer reserva e pedir o menu degustação de drinks.

Agora a dica: no Minibar, a expêriencia gastronomica/alcoolica é bem salgada, e o menu degustação de pratos e coquetéis moleculares custa mais de $400 dólares por pessoa. Para visitar o exclusivo local, que só tem seis lugares, é preciso de uma reserva e pagamento antecipados. No entanto, o Barmini, que fica logo ao lado, tem uma pegada mais descolada e menos exclusiva.

Trata-se de um lounge bar (pequeno, porém maior que seis lugares, rs) que também oferece coquetéis inusitados e moleculares por preços mais acessíveis. Nós experimentamos o menu degustação que vem com 7 drinks, e custa $90 dólares por pessoa (mais tax e tip, como sempre). Achamos que value SUPER a pena a expêriencia! ( 501 9th St NW/ site)

Denson Licquor Bar: Bar escondido em um porão de Chinatown, o Denson é um cocktail bar que tem cara de que estamos no século passado. Ótimos drinks bem elaborados, mas poucas opções de comida, entao é legal para um aperitivo apenas. (600 F St NW/ site)

Bar Chinois: Restaurante e bar muito gostoso. Ele é badalado, mas despretencioso. (455 I St NW/ site)

Georgetown

O bairro de Georgetown é tido como o mais elegante da cidade, com lojas e restaurantes tradicionais. No que se trata de badalação, Georgetown não é o principal destino, já que as coisas fecham cedo por ser um bairro residencial. No entanto, existem algumas exceções à regra, e é possivel sim encontrar bons bares por la.

O waterfront de Georgetown com alguns de seus bares com vista para o rio Potomac (Foto: Ganicaterers.com)

Os bares de Georgetown

The Tombs: É o bar não-official da Universidade de Georgetown. Localizado num subsolo, o bar é super antigo e frequentado não só por alunos, como também por professors, padres (é uma universidade jesuíta) e ex-alunos ilustres (como Bill Clinton, que vira e mexe está por lá). No entanto, a maioria dos clientes são mesmo estudantes, então o lugar pode ficar um pouco barulhento quando a noite vai caindo. (1226 36th St NW/ site)

Sequoia: Localizado de frente para o Rio Potomac, no belo passeio de “Georgetown Waterfront”, esse enorme restaurante atrai mais pelo seu bar perto da água, extremamente badalado em dias quentes durante o pôr do sol. Honestamente, não achamos que o restaurante em si vale a pena, mas tomar uns drinques no bar do lado de fora definitivamente é uma boa ideia!

Além do Sequoia há outros restaurantes de frente para o rio no mesmo esquema de ter um bar externo. Vale a pena escolher algum para tomar uma taça de vinho vendo o pôr do sol no rio! (3000 K St NW/ site)

The Sovereign: Um bar/restaurante belga que QUASE é um speakeasy já que, apesar de estar no burburinho da Wisconsin Avenue, ao lado do El Centro, tem sua entrada em um beco e por isso é facinho de perder de vista. Lugar descolado, com comida deliciosa e ótima carta de cervejas. (1206 Wisconsin Ave NW/ site)

Bodega: Bar de tapas espanhol, gostoso para ir com amigos e dividir uma sangria. Eles tambem tem uma área externa nos fundos, porém com poucas mesas. (3116 M St NW/ site)

Blues Alley Jazz Society: Bar de jazz super tradicional de DC. Ótima pedida para os fãs desse tipo de música, ou quem quer sair à noite, mas não necessariamente para badalar. (1073 Wisconsin Ave NW/ site)

Dupont Circle e Logan Circle

Dupont é um bairro bem movimentado sempre, mas não tão descolado pois é super central e acaba recebendo muitos turistas. No entanto, há boas opções de bares e restaurantes, e sempre acaba sendo uma boa opção dada a sua super conveniente localização.

Um pouco mais para o leste de Dupont, fica Logan Circle, um bairro mais residencial com ótimas opções mais “secretas” e menos movimentadas.

O rooftop do Saufhaus, otimo para Happy hours no fim de tarde (Foto: Saufhaus)

Os bares de Dupont Circle e Logan Circle

Saufhaus: Biergarten no estilo alemão, com o foco em cervejas e uma grande área aberta com mesas compartilhadas (imitando Oktoberfest). O público é mais jovem e barulhento, mas é um lugar bem animado aos finais de semana. (1216 18th St NW/ site)

Mad Hatter: Bar bem bem simples mas que fica super animado quando abre a pista de dança. É o típico lugar pra ir em grupos, sem se preocupar em se arrumar e pra curtir uma música trash dos anos 90, ou seja, diversão pura! (1319 Connecticut Ave NW/ site)

Viceroy: Bar do hotel Kimpton é super descolado e arrumadinho, com petiscos mais elaborados e feitos pra compartilhar. Bons coquetéis e um delicioso pátio para os dias mais quentes. (1430 Rhode Island Ave NW/ site)


Se nao estiver no clima dos bares ou baladas, veja aqui o nosso post com os melhores restaurantes de Washington DC!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *