De açougue a bar: Dica na Rua Augusta
Atualizado em:
Se tem uma coisa que a gente goste tanto quanto descobrir um lugar escondido, é conhecer um lugar que tem uma história ou representa alguma coisa.
O Z Carniceria se enquadra nessa descrição porque não é só um bar, mas sim um bar que fica no prédio onde antes (há mais de 50 anos) funcionava um açougue chamado Z, e os atuais donos aproveitaram esse “tema” e deixaram no bar resquicios desse passado, como por exemplo os ganchos de carne pendurados sobre o bar (hoje com garrafas e outras quinquilharias de decoaração).
Isso e as mesas de bar antigo, paredes lotadas de objetos e posteres, ambiente escurinha, e uma ótima musica de fundo já seria suficientes, mas os drinks são demais e a comida uma delícia. Provamos o bolinho carniceiro (bolinho de mandioca com carne seca) e o sanduíche Al Capone (burguer, rucula, shimeji e emmental), mas não deixe de provar as famosas coxinhas da Dada e o El Matador, versão do buraco quente. Pra beber provamos o Augusta blackberry e o neon, bem docinhos e gostosos, mas o clima também pede o chop heineken geladinho que eles servem.
Os preços não são tão “rua Augusta”, estão na faixa de preço de alguns bares no Itaim ou Jardins (drinks na faixa dos 18, chopp a 9, porções a 30…). É um programa delicioso e a gente recomenda.
Fica no 934 da Rua Augusta, e se quiser conhecer melhor eles tem um site completinho. Veja mais nas fotos abaixo:
Deixe seu comentário