SEGREDOS DO LEITOR – Conheça a Ilha do Mel
Atualizado em:
O primeiro Segredo do Leitor de 2014 tem a cara do verão brasileiro: Praia! A Olivia Correia mora em Curitiba e dá a dica de uma praia bem gostosa (e famosa) no Paraná, a Ilha do Mel. Tem muita dica útil pra quem quer aproveitar melhor a ilha e não passar aperto. Confira!
“A ilha do Mel fica a cerca de 30 minutos de barco partindo de Pontal do Sul, município de Pontal do Paraná. Dá pra ir de carro ou de ônibus até Pontal e lá tem várias opções de estacionamento para deixar o carro e pegar o barco. Pagamos R$ 25,00 a diária do estacionamento coberto, e o barco custa R$ 27,00 por pessoa (incluindo ida e volta + taxa de visitação da ilha) a travessia dura cerca de 30 minutos.
Existe hospedagem no norte e no sul da ilha, portanto deve-se ficar atento para as duas opções de barco: para Brasília (norte da ilha) ou para Encantadas (sul da ilha). Verifique em qual parte da ilha você ficará hospedado antes de comprar o bilhete. Na bilheteria eles podem te informar também. Na ilha, existe uma empresa que faz o transporte de barco de Brasília para Encantadas e vice-versa.
Se a bagagem for muito grande, existe a opção de contratar um cargueiro, você combina o preço antes e informa onde ficará hospedado, então é só segui-lo. A parte que eu conheci da ilha (Brasilia) é bem sinalizada. Não tivemos problemas para chegar aos lugares, é só seguir as trilhas e placas.
Não esquecer de levar: lanterna (as trilhas não são iluminadas de noite), repelente (eu não precisei usar, mas recomenda-se levar), cooler (é difícil encontrar uma cerveja gelada e barata, mas tem lugar que vende gelo), comidas e bebidas (não tem supermercado na ilha).
Lá pode-se alugar bicicleta também!
Ficamos no Grajagan Surf Resort (site com mais informações) na Praia Grande. Eu super recomendo, o atendimento, acomodações e serviços oferecidos são de ótima qualidade, é pé na areia e é lindo!
A ilha é um paraíso, muito bonita mesmo.Vale a pena conhecer!”
E vocês? Já conhecem a Ilha do Mel? Ficamos com vontade de conhecer!
Obrigada Olivia, adoramos o post!
Se você também tem algum segredo/ dica de viagem pra compartilhar com a gente, mande um e-mail para [email protected] com seu texto e fotos! Não esqueça de contar um pouco sobre você.
William
Olá!
A Ilha do Mel é um lugar muito bonito mesmo, mas gostaria apenas de complementar com algumas informações:
– É possivel ir para ilha indo por Paranaguá/ PR, porém a viagem é mais longa e um pouco mais cara, o que não significa que seja ruim, pelo contrário;
– Sim, tem supermercado, ou melhor, pequenas mercearias tanto ao Norte como ao Sul da Ilha, mas os preços são salgados, então, compre apenas o que esqueceu de levar;
– Uma época boa para ir sem gastar muito é baixa temporada (maio a agosto) – os preço caem pela metade – apenas é um pouco frio (boa pedida principalmente para casais);
– A alta temporada é dezembro até o fim do carnaval, recomendo o camping Billymar que é barato e tem uma das melhores infraestruturas de camping. Fical do lado norte, mas é um pouco afastado donde se desce do barco. Reserve antes!
– Evite os meses de outubro e novembro que é a época de procriação de butucas. São muitas mesmo e mesmo os mais acostumados vão se encomodar. Acredite.
Espero ter ajudado!
Boa Viagem!!!
Mari
William!
Muitissimo obrigado pelas suas dicas, é muito bom quando as pessoas nos contam de alternativas ao que postamos!
Continue contribuindo com sugestões e, quando tiver dúvidas, fique à vontade para perguntar!!
Janaina
William
Obrigada pelas dicas, mas confesso que gostaria de ter visto antes a parte referente as mutucas… vou na próxima semana e sempre sou atacada por esses insetos, mas já irei levar bastante repelente e anti alérgico.
Reinaldo Sureck
Lembrando que um dos lugares muito bonito a ser visitado é o forte, tem que caminhar um pouco até lá em cima, mas a vista panorâmica é deslumbrante…você não se cansa de olhar o mar.
De Brasilia até o forte da para ir caminhando, e curtindo as belezas da praia ( caminhar também é bom ).
Nesse fim de semana estarei na Ilha em Brasilia.