Guia completo de Jericoacoara

Essa página é um resumo de tudo o que você precisa saber antes de ir para Jericoacoara.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR JERI? 

Não existe tempo ruim em Jericoacoara (literalmente), pois é calor praticamente o ano inteiro.
Os moradores locais dizem que o verão vai de julho até dezembro, quando chove menos. Essa também é a melhor época para quem quer praticar kitesurf.
O inverno vai de janeiro a junho, sendo que maio e junho são os meses mais chuvosas. Mas isso não significa que é frio, muito pelo contrário. Mesmo sendo inverno a temperatura fica na média de 25°C. 
As épocas mais lotadas são julho, dezembro e janeiro por causa das férias, e em feriados e datas como ano novo e carnaval.

QUANTO TEMPO DEVO FICAR?

Para fazer os principais passeios e aproveitar bem as praias e a vila de Jericoacoara, recomendamos o mínimo de 3 dias inteiros na vila.

COMO CHEGAR EM JERICOACOARA?

O melhor meio de ir para Jeri é pegar um vôo até Fortaleza e de lá seguir para Jeri.
Há diversos meios de se fazer esse trajeto. Descubra qual o transporte que mais combina com o perfil da sua viagem clicando AQUI.

O QUE FAZER EM JERI?

Há muito o que fazer em Jeri. Alguns pontos turísticos são imperdíveis, como a pedra furada, a árvore da preguiça e a lagoa do paraíso.
Os passeios para as lagoas e praias são imperdíveis durante o dia, e a vida noturna é bastante animada.
Jeri tem dois passeios principais, um para o leste e outro para o oestre. Veja mais sobre esses passeios nesse post AQUI.
Se você curte um forró pé na areia, um lual ou um sambinha, vai adorar as “baladas” de Jeri. Conheça suas opções do que fazer a noite NESSE POST.

ONDE COMER?

Jeri tem ótimos restaurantes para agradar diferentes paladares.
Se você procura por um cardápio mais genérico e tradicional (com pratos como frutos do mar e carne de sol), vá em um desses dois restaurantes que indicamos nesse post AQUI. Não tem erro!!
Agora se você quiser algo mais específico, indicamos uma creperia super charmosa e pé na areia e um local bem rústico que serve uma deliciosa lagosta. Veja quais são esses locais nesse post AQUI.  Também não deixe de provar alguma tapioca do SHOPPING DA TAPIOCA, que serve também a famosa torta de banana da Tia Angelita.
Além disso, não deixe de provar o famoso sorvete da Gelato e Grano. Fique com água na boca ao ver as diferentes opções de sabores que mostramos NESSE POST.

ONDE FICAR?

Jeri é bem pequena, mas escolher uma boa localização pode fazer a diferença na sua experiência, pois todas as ruas são de terra e a iluminação é precária.
Procure ficar na R. do Forró, na R. Principal ou na R. São Francisco, quanto mais perto da praia melhor!
O hotel que indicamos é o Hotel My Blue.
Outras boas opções são: Casa na Praia, Chilli Beach Hotel, Casa de Areia, Jeribá, Hotel Hurricane ou Pousada WindJeri.

OUTRAS DICAS 

-Não há caixa eletrônico na vila de Jericoacoara, só em Jijoca. A maioria dos estabelecimentos aceitam cartão de crédito, mas certifique-se que seu hotel/pousada aceita cartão também e leve dinheiro vivo ou cheque para fazer compras, pagar o transfer e alguns restaurantes.
-Jeri é bem segura, normalmente não há nenhum problema em andar sozinho nas ruas de madrugada ou deixar as coisas na areia para dar um mergulho no mar.
-Não espere infra-estrutura de cidade, Jeri é uma vila e é bem rústica! Não tem asfalto (você sai do banho e já suja o pé ao sair na rua), tem pouca energia elétrica e tem muitos bichos (insetos, cães, gatos e lagartos) que circulam livremente entre as pessoas pelas ruas da vila. Por isso que é o lugar ideal para relaxar e entrar em contato com a natureza.