Baladas em Jeri – como é a vida noturna no paraíso


Atualizado em:


Quando fui para Jericoacoara comecei a entender porque tantas pessoas iam passar as férias por lá e não voltavam mais. Jeri supera até as expectativas mais elevadas. Isso porque consegue unir paisagens paradisíacas, esportes, ótima gastronomia e, ainda por cima, ter uma vida noturna animada. Tudo isso em um lugar que tem sol e calor em quase 100% do ano, pessoas de diferentes culturas e países, uma cidade sem muita tecnologia, mas com natureza e paz de sobra. O que mais queremos?

Aqui no Segredos de Viagem já falamos sobre os passeiosrestaurantes, hospedagem e outras dicas de Jeri. Nesse post vamos comentar um pouco sobre a noite em Jericoacoara. Como saber aonde ir?

As opções existentes são:

1– Barraquinhas da rua principal

Para começar a noite, você pode ir para o final da rua Principal onde há várias barraquinhas de caipirinha e drinks enfileiradas perto da praia. As barraquinhas estão lá todos os dias e são point certo no começo da noite para sentir o clima e descobrir o que rola na cidade, ou após as 2h da manhã, quando as baladinhas acabam e algumas pessoas voltam para lá para continuar a noite.

2– Baladinhas de forró

Você também pode procurar por uma dessas baladas para dançar forró ou samba até as 2h da manhã, horário em que a maioria fecha. Nunca haverá duas delas acontecendo ao mesmo tempo na cidade. Como explicaram pra gente, por lá as baladas se revezam e cada uma acontece em um dia.

Ao ir para a “balada” em Jeri, não espere por um lugar fechado e com música eletrônica, e sim, lugares abertos com alguma banda tocando um forrózinho ao vivo. O mais famoso é o Forró da Dona Amélia, que fica na rua do Forró e acontece as quartas e sábados. Uma outra opção, que fomos em uma quinta-feira, é a Maloka que fica na rua da Igreja.

Forro maloka

3– Sentar em um barzinho com música ao vivo

Os melhores são: Samba Rock, ZChopp e Tortuga. Os dois primeiros ficam bem pertinho da praça da rua Principal e perto das barraquinhas de caipirinha.
O Samba Rock tem uma pizza deliciosa e um ambiente super agradável e descontraído. O ZChopp tem uma mesa de sinuca dentro do bar e está sempre cheio de gente.
Já o Tortuga fica na rua São Francisco, tem mais jeitão de boteco aconchegante de bairro, e tem música e caipirinha de primeiríssima qualidade.

Bar em jeri

Outras dicas:

*Pergunte. O melhor jeito de descobrir o que acontece na cidade é perguntando para as pessoas que moram lá. Pergunte quando estiver na duna do pôr do sol aonde vai ser a noite naquele dia, pergunte para garçons e vendedores. Esse é, com certeza, o jeito melhor jeito para descobrir onde ir a noite em Jeri.

*No alto verão e nas noites de lua cheia acontece o Luau de Tatajuba, na praia de tatajuba (alguns poucos quilômetros do vilarejo de Jeri). Para ir até lá, contrate um serviço de buggy que leva até 4 pessoas e te espera a noite inteira até a hora que você quiser voltar para a pousada/hotel. Infelizmente não teve luau enquanto estávamos por lá, mas se tivesse iríamos com certeza.

*Uma dica valiosa é que as 2h da manhã abre a Padaria Santo Antonio, exatamente com o objetivo de atender quem vem do pós-balada. Há diversos paezinhos recheados, bolos e outras comidinhas de padaria. Mas fique esperto, porque se demorar muito pra ir para lá é capaz de não encontrar mais nada. Fomos uma vez as 4:30 da manhã e restavam poucos produtos.

Padaria Sto Antonio em jeri

Tem alguma outra dica que não colocamos aqui? Sabe daquele lugar novo que abriu recentemente? Os comentários são mais do que bem vindos para ajudarmos a deixar esse post mais completo para os futuros viajantes. Contribua! =)vvvvvvvvvvvvvvvvvvv

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Conheço Jeri como a palma da minha mão. Não é por menos. Colaborei com o cerceamento da Vila pois sou topografa. Passei um mês na localidade, mas devido ao trabalho não tive muito tempo pra me divertir e desfrutar da noite de Jeri. Incrível. Rs. Mas agora estou indo com a família (mamãe e filhos) e estava procurando novidades do local. Todas as dicas são excelentes.

    • Emanuely,
      Que história legal que você tem com o desenvolvimento de Jeri. Com certeza essa viagem a lazer será muito especial para você e sua família, e ficamos felizes em poder ajudá-la!
      Boa viagem!

  • José Pereira

    Olá Pessoal!!
    Agora você pode viajar para JERI direto de São Paulo(Guarulhos/GOOL) sem fazer o transfer em Fortaleza. Na cidade vizinha de Cruz foi inaugurado ha pouco tempo um aeroporto que recebem as aeronaves da GOOL E AZUL. O deslocamento desta cidade até Jeri é em torno de 40 minutos com menos gastos em Transfer. O voo direto de São Paulo demora em torno de 3 hrs. Boa viagem!! abs

    • Olá,
      Como você foi até esse aeroporto, pois quando tento no site gol aparece o aeroporto de Fortaleza, o voo chega lá também ou é horário específico. quero saber como posso comprar as passagens a partir de guarulhos

  • José Pereira

    Olá!! Fiquei uma semana em Jeri.
    Agora você não precisa ir por FORTALEZA para fazer um transfer para Jeri. Na cidade vizinha de Cruz foi inaugurado um aeroporto ha pouco tempo que recebem os aviões da GOL , AZUL em voos regulares. De Cruz até Jeri de Hilux é em torno de 40 minutos. Muito bom!! Boa viagem!!

  • leda Caldas

    Vou para Jeri em janeiro/2018 do dia 10 ao dia 20, algum para dividir fretado?

  • Rosângela

    Chego com meu marido ao aeroporto de Fortaleza no dia 21/07, às 15 h. Procuramos duas pessoas para dividir transfer . Whatsapp 11 98489-4617.

  • Claudia Valeria

    Oi procuro pessoa para dividir transfer Fortaleza – Jeriquaquara 11/06/17 e Jeri – Fortaleza 15/06/17.

    Tenho 1 vaga feminina, pessoa animada e estrovertida meu chalé

  • luciana oliveira

    jeri, ai vou eu 02/06 My Blue, seguindo algumas dicas do site!

  • luana leal

    Irei com meu marido para Jeri em 22/03 e retornaremos dia 25/03 se alguém se interessar em dividir o transfer…

  • Pessoal, irei de Fortaleza para Jeri no dia 24 de fevereiro de 2017 após as 16:30h. Eu e uma amiga e gostaria de saber se tem alguém que gostaria de dividir o transfer 4×4 com a gente. Obrigada.
    Meu contato é [email protected].

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *