10 passeios em Chicago – O que fazer na Wind City


Atualizado em:


Chicago é uma cidade relativamente grande e conta com diversas atrações turísticas ou mais locais. Aqui, vamos listar alguns passeios básicos para ter um “overview” da Wind City:

1- Millenium Park: É nesse parque que está localizado o cartão postal de Chicago. O “Cloud Gate” é uma escultura do artista Anish Kapoor que é inspirada no mercúrio líquido e é toda feita de alumínio. O Millenium Park foi construído para celebrar a virada do milênio e conta com diversas áreas (todas patrocinadas por grandes corporações americanas). Vale destacar, além do Cloud Gate, a Crown Fountain e o Jay Pritzker Pavillion – local de shows gratuitos.

2- Willis Tower- Skydeck Chicago: Como uma meca da arquitetura, Chicago tem diversos arranha-céus e isso é um prato cheio para quem gosta de ver as cidades “de cima”. A Willis Tower oferece a vista panorâmica mais famosa da cidade, além de contar com os famosos decks de vidro que fazem parecer que você está flutuando. Para subir você tem que pagar $19.50 (para pessoas maiores de 12 anos). Como o skydeck vive cheio, recomendamos comprar o ingresso antecipado aqui nesse site.

3- Chicago Art Institute: Este enorme museu conta com diversas obras de arte de vários períodos, porém com destaque para a sua coleção de quadros pré-impressionistas e impressionistas, como Monet, Seurat e Renoir. As exposições temporárias também costumam ser interessantes, então vale ficar de olho no site deles para acompanhar o que vai estar em cartaz quando você visitar a cidade.

4- Chicago cultural Center: Em um prédio lindíssimo do século 19, no coração da região do Loop, está localizado o Chicago Cultural Center. Antes uma biblioteca municipal, o CCC é hoje um centro gratuito de artes, que conta com espetáculos musicais e outras atrações. Em alguns períodos há também feirinhas de artesanato no interior do prédio. Mesmo que não for assistir a nenhum show, vale a pena a visita só para ver as imponentes escadaria de mármore Carrara e a cúpula central, que é feita de vitrais. Confira a programação do CCC aqui. 

5- Lincoln Park/Zoo: Fundado no final do século 19, o Lincoln park zoo é um dos zoologicos mais antigos dos EUA. Além disso, ele também está entre os maiores, contando com mais de 200 espécies de animais expostos. Apesar de não ser muito fã de zoologicos, este é bem legal pois é dividido por temas, como “Safári na África” ou “bird watching”. Fica dentro do Lincoln Park, um parque enorme que fica de frente pro Lago Michigan. Para mais infos sobre o parque e o zoologico, clique aqui.

6-Magnificent Mile: O pedaço mais chique de Chicago, a Maginificent Mile ocupa a parte norte da Michigan Ave e é um conglomerado de lojas, restaurantes e atrações turísticas (como os prédios mais altos dos EUA – Trump Towers, Hancock Building, etc.). Se quiser fazer compras, ou mesmo apreciar as vitrines, esse é o lugar.

7- Navy Pier: Esse é daqueles lugares bem turistão e lotado, mas a gente acha que super vale a pena conhecer! O navy pier já foi centro da marinha, escola, e área cultural. Agora ele nada mais é do que um lugar de entretenimento. Tem cinema Imax, roda gigante, carrossel, e vários restaurantes de rede (como MargaritaVille, Bubba Gump, Garret’s Popcorn, etc.). Além disso, de lá é possível ter uma vista bem bonita do skyline de Chicago. Dá pra “perder” umas duas horinhas passeando por lá.

8- “Praia”: Por esta a beira do lago Michigan, Chicago tem várias “praias” que bombam no verão. A maior e mais famosa fica bem perto da Magnificent Mile e se chama Oak Street Beach. Se seu negócio não for ficar esticado na areia, aproveite a orla para andar de bike ou fazer uma corrida à beira da praia.

9- Tour de arquitetura: A meca da arquitetura, Chicago conta com diversas construções que são um marco nos EUA e no mundo. A Patrícia e a Olívia já fizeram um segredos do leitor super legal sobre os tours da arquitetura de chicago! Confira aqui. 

10- Buckingham Fountain: Esta fonte inspirada no estilo das construções do palácio de Versalles, é uma das maiores fontes do mundo e uma grande atração em Chicago. Fica no Grant Park (pertinho do hotel Hilton) e de Abril a Outubro tem shows de luz à noite.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.