Cosí, uma pausa rápida para comer no coração do Quartier Latin


Atualizado em:


Voltando para os posts sobre a cidade-luz, hoje temos uma dica ótima para quem vai passear pelas charmosas ruas do Quartier Latin e não quer parar por muito tempo para comer, mas ao mesmo tempo não quer deixar de comer uma comida com bons ingredientes e em um lugar charmoso.

Se você quer ir além das opções mais tradicionais de comida rápida (como o Paul Boulangerie ou até mesmo o Mc Donald’s), nós temos um segredinho muito fofo que fica perto da rue de Buci. O Cosí é uma lanchonete que faz fila na porta, e oferece diversas opções de sanduíches e saladas (e sopas no inverno). Você pode pegar seu sanduíche no térreo e continuar seu passeio (quem sabe ir para a beira do Sena fazer um piquenique?), ou pode parar por um momento no andar superior e ver Paris passar. Há opções prontas de recheios e ingredientes (ótima opção para vegetarianos), ou você escolhe os seus favoritos. Mas, o bom mesmo do Cosí é o pão, que é ao mesmo tempo crocante por fora e macio por dentro, uma foccacia fresquinha que servirá de base do seu sanduba ou acompanhamento da sua saladinha. Fica aberto todos os dias e é o xodó dos estudantes.

É claro que tudo é simples, rápido e com um bom custo-benefício, essa é a proposta do Cosí.  Então não espere encontrar algo muito elaborado ou típico, até porque o lugar está mais pra Itália do que para a França., mas com certeza você não se decepcionará  e ainda terá tempo para curtir os outros passeios em uma das cidades mais encantadoras do mundo!  Nós fomos, e voltamos várias vezes! 😉

Cosi

lanchecosi

Foto não muito bonita, admito. Mas dá pra dar a noção do que são os lanches de lá!

 

54,rue de Seine, Paris, França

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.