Despedida de solteira em Orlando


Atualizado em:


Despedida de solteira em Orlando? SIM!

Quando pensamos em viagens para comemorar uma despedida de solteiro, a primeira coisa que vem na cabeça são destinos super animados como Rio de Janeiro ou Las Vegas, no melhor estilo “Se beber, não case”. Mas, uma despedida de solteiro boa mesmo é aquela que proporciona um momento gostoso da noiva com suas amigas. Então, eu sou a favor de despedidas que tenham a cara e o estilo da noiva ao invés de uma viagem de badalação somente.

Ajudei a organizar uma viagem de despedida de solteira para os Estados Unidos em que o destino escolhido foi Orlando e Miami. Foram cinco dias em Orlando e quatro em Miami, em uma viagem que combinava parques, passeios, compras e balada. Tivemos muita dificuldade em encontrar dicas para esse tipo de viagem na internet, então compartilhamos aqui em dois posts, um sobre Orlando e outro sobre Miami, todas as nossas experiências e dicas para tirar os planos do papel!

Preparativos para antes da viagem

Além da preparação básica de uma viagem que inclui compra de passagens, reserva de hotel e reserva de carro, uma despedida de solteiro em Orlando com muitos amigos exige um pouco de preparo extra.

Primeiro, e o mais divertido, é montar os kits de despedida de solteira. Para essa viagem, as madrinhas e amigas organizaram um kit surpresa para a noiva e todas que fossem participar da viagem. O kit tinha: sacola, copo com tampa e canudo, camiseta e chinelo, tudo personalizado! Além disso, tinha copos de shot, taças, plumas, bandeirinha, óculos e tiara para o grupo. Durante a viagem nós sempre saíamos com algum item ou com todos juntos pra chamar a atenção! Rs.

Nós fizemos a camiseta, sacola e o copo com canudo com a Personalize me e amamos o resultado!! Tudo ficou lindo e de deixar de queixo caído.  Se não tivéssemos comprado alguns itens antes de termos conhecido eles, teríamos feito tudo por lá, pois tudo é de bom gosto e de boa qualidade (não eram coisas descartáveis) e porque eles entregam tudo prontinho e bonito, você só precisa falar o que tem em mente e qual a ocasião.
O chinelo fizemos na Chinelos personal, eles entregaram super rápido e ficou lindo, mas você tem que ter habilidade no photoshop ou amigos que tenham para enviar seu próprio desenho, porque a arte que eles entregam não é bonita…
Já alguns itens como copinhos de shot, tiara e óculos compramos na Party City nos EUA, uma loja gigante com vários artigos para todos os tipos de festas e temas possíveis, mas tudo é bem descartável.

Kit despedida

Não teve uma pessoa que não se apaixonou pelo kit.

IMG_6887

Todas uniformizadas!

Outro item interessante para colocar na check list de viagem é um aplicativo para dividir as contas. Nesse tipo de viagem, sempre uma pessoa paga alguma coisa sozinha para depois dividir o valor pelo grupo. Para não ficarmos perdidinhas nas contas, baixamos o app Splitwise (mas tem muitos outros como viagem da galera) e dai era só colocar os integrantes da viagem e quem pagou o que, e o app automaticamente já mostrava quem devia quanto para quem. Bem mais fácil.

Para se preparar para Orlando, você tem que comprar os parques, baixar os aplicativos da Disney e Universal, e já reservar os fast pass para o período da manhã, assim é possível ir cedo nas três atrações permitidas e liberar o aplicativo para reservar outros 3 novos fast pass. Como fomos em um período de alta temporada, até os fast pass acabavam ou só sobravam os últimos horários do dia!!

Despedida de solteira em Orlando

Março é época de spring break nos Estados Unidos. Então, a não ser que você vá para Miami, Las Vegas ou Charleston (segundo os americanos o destino mais procurado nos EUA para despedidas de solteiro), evite ir nessa época do ano para não pegar parques lotados e atrações com filas enormes. O que aconteceu conosco é que fomos em vários brinquedos na fila de single rider (quando você se voluntaria a ir sozinho e preenche espaços vazios de pessoas na fila normal)  e conseguimos ir juntas em atrações que tínhamos marcado fast pass ou que enfrentamos fila juntas. No final, é possível curtir de todos os jeitos: aproveitar para conversar na fila ou ir nas atrações sozinho, mas não deixe de ir junto para ter momentos marcantes em grupo como esses:

IMG_7070

Na ilegalidade tirando o celular da bolsa no meio da montanha-russa

IMG_7311

Uma palavra define: coragem!

IMG_7312

Pose para a foto.

Vida noturna em Orlando

Orlando vai além do Mickey e as atrações criadas pelo sr. Walt Disney. Aqui também tem vida noturna! É claro que não é nenhuma balada pesada ou que fica bombando até tarde (muito pelo contrário, vá cedo porque 3 horas já não tem mais quase nada aberto), mas dá pra curtir e dar umas boas risadas, principalmente se você estiver em um grupo animado de amigas e com o seu kit de despedida de solteira que transforma o grupo imediatamente em um grupo de celebridades instantâneas.

IMG_6874

Em Downtown Orlando há um trecho fechado para pedestres onde há vários bares e baladas, mais especificamente na Orange St., Pine St. e Central Boulevard. Nosso critério de seleção foi: andar por lá e ver qual a gente gostava mais, e entrar! Ainda tivemos a cara de pau de andar pelas ruazinhas nessas bicicletas e sermos o centro das atenções, afinal todo mundo adora uma “Bride to be” e seu “team bride”, inacreditável.

IMG_7307

Quando junta um monte de amigo parece que a gente fica bobo e até andar na bicicleta a gente anda e se diverte.

Pegamos um sábado na cidade apenas, e o restante dos dias ficávamos acabadas dos parques e fazíamos algo mais tranquilo pela Universal City Walk ou Disney Springs (antiga Downtown Disney).

Quanto custou passar 5 dias em Orlando em uma despedida de solteira? 

Orlando não é uma cidade cara, muito menos quando você vai em grupo. O que complica mesmo e joga o preço da viagem lá para cima são os ingressos dos parques da Disney e da Universal, e eles variam de acordo com a época, a quantidade de parques que você escolher e o tipo de ingresso (entrada em um parque por dia, park hooper, dois parques em um dia para a Universal e assim vai…). Então calcule esse valor mais os gastos abaixo:

Hospedagem – Muitos hotéis americanos tem a vantagem de oferecerem quartos com duas camas de casal, então é possível ficar até quatro pessoas em um mesmo quarto. Se ninguém tiver problema em dividir cama, você gastará menos que 100 dólares de hospedagem pelo período todo de 5 dias, o que, convenhamos, é uma pechincha.

Mesmo sem dividir cama o valor ainda pode ficar baixo. Nós conseguimos uma boa oferta no booking.com e pagamos U$690 (já com taxas) por dois quartos pelas 5 noites. O hotel, Days Inn Orlando Convention Center, estava longe de ser um cinco estrelas, mas seguia aquele padrão da maioria dos hotéis de Orlando e era bem localizado, então não teve erro. Escolhemos ficar em hotel porque tinha serviço de quarto, wifi bom e preços até melhores do que alugar uma casa na mesma localização. E no final ficamos bem pouco lá, apenas para dormir e se arrumar praticamente.

Hotel em Orlando

Nosso quarto de hotel em Orlando

Alimentação, bebidas e balada – Uma passada no supermercado e U$25 por pessoa foi suficiente para comprar bebidas para o fazer o esquenta para duas noites, pão, peito de peru, queijo e cream cheese para todos os dias de café da manhã, muita água e chá gelado para os cinco dias.

Nos parques, fazíamos uma refeição de U$12 a U$15 e a tarde algum sorvete, pipoca, turkey leg e afins que ficavam mais uns U$7 dólares. A noite, o gasto ficava em torno de U$25 por pessoa, com uma cerveja e um prato principal.

Calcule U$60 por dia para alimentação. Para o dia da balada, calcule U$60 pela noite (entrada e bebidas) além do gasto com alimentação citado anteriormente.

Carro, gasolina e estacionamento – Fechamos um carro para 7 pessoas (Dodge Grand Caravan) pela Rentalcars no valor de U$600 para seis dias (um dia a mais porque fomos e voltamos de Miami). O gasto com gasolina considerando a ida aos parques e a viagem de ida e volta de Miami foi U$40 (20 por cada abastecida). O estacionamento de cada parque custou U$20, para Disney Springs era de graça e tínhamos estacionamento incluso na diária do hotel.

 

Esse post foi feito com a colaboração da noiva e seu time. =)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *