Como ver a Mona Lisa sem ninguém na sua frente
Atualizado em:
Já estive no Louvre em quatro ocasiões diferentes. Uma no inverno e três vezes no verão. Em uma dessas vezes eu vi a Mona Lisa sem absolutamente ninguém na minha frente. N-I-N-G-U-É-M!
Se engana quem achou que a vez que eu tive Mona Lisa só pra mim foi durante minha visita no inverno. Na verdade isso aconteceu no auge do verão, por um acaso inesperado.
Como que consegui isso? É simples, só exige vontade, um planejamento mínimo e um pouco de sorte (a dica é quase que 100% certeira, mas vai que bem no dia que você decide ir, um grupo gigante de chineses decide usar a mesma estratégia e fica lá um tempão… variáveis imprevisíveis né?).
Enfim, vamos a dica!
A maioria dos museus do mundo inteiro tem um dia (ou dois, no caso do Louvre) de visitação noturna, em que o museu fica aberto até mais tarde. Eu adoro ir nesses horários pois tem muito menos turistas do que no período das 11h as 17h, por exemplo.
No caso do Louvre, os dias de visitação noturna são quarta e sexta-feira, quando o museu fica aberto até as 21:45h.
Eu fui em um dia de visitação noturna, em uma sexta-feira ainda por cima, e deixei pra ver a Mona Lisa por último, por volta das 21h (as salas fecham as 21:30) e pronto. A sala inteira era praticamente minha, eu só não estava literalmente sozinha pois tinha dois seguranças por lá. =P
É basicamente essa a dica para ver a Mona Lisa sem ninguém na sua frente: ir em um dia de visitação noturna – quarta ou sexta – e deixar pra ver a Gioconda logo antes da sala fechar.
Simples! Dizem por aí que quem vai nesse horário até vê a Mona celebrando o fim do expediente…
Simone Pequeno
Quanta felicidade no fim do expediente hahahahaha deve ser cansativo mesmo, ficar horas e horas imóvel posando para os turistas hahahahaha
Mari
Nao e’ Simone?
Pobrezinha da Monalisa, a modelo mais fotografada do mundo! hahaha