5 mercados gastronômicos para conhecer em Nova York


Atualizado em:


Nova York é o paraíso dos foodies e tem tantas opções que podem levar qualquer um a loucura. Existe uma pesquisa que diz que uma pessoa precisaria almoçar e jantar todos os dias em um restaurante diferente por dez anos para conseguir conhecer todos os lugares de NYC (e que quando ele acabasse essa missão, muitos outros restaurantes novos já teriam surgido).

Uma opção que sempre agrada quem viaja em turma ou quem está perdido e não tem certeza do que quer comer ou onde ir, são os mercados gastronômicos indoors. Muitos deles abrangem muito mais do que apenas comida.

Listamos aqui cinco mercados para conhecer em Nova York, e os programas que podem ser feitos junto com eles.

Chelsea Market

Um clássico Nova Yorkino, o Chelsea Market fica em um prédio lindo de tijolos a vista, e tem lojas de comida, acessórios, roupas, livros, restaurantes e etc. Para os veganos, aqui tem o delicioso Beyond Sushi. Para os formigas de plantão, loja de donoughts e brownies!

Esse mercado combina com: High Line Park e Piers do Hudson.

Plaza Food Hall

Localizado no subsolo de um dos hotéis mais famosos e icônicos da região, o Plaza Food Hall é uma perdição. Tem uma seleção maravilhosa de restaurantes e docerias, alguns de chefs famosos como a épicerie de Daniel Boulud.

Por estar mais escondido, ele pode passar despercebido por quem caminha pela região, mas é um local aberto ao público e a turistas e que vale a pena ser visitado.

Esse mercado combina com: Central Park e Columbus Circle.

Eataly

Agora também em São Paulo, o Eataly é o reduto dos amantes da comida italiana fora de Little Italy. Um misto de empório e food court, tem o melhor da culinária da Itália, com restaurantes para quem quer sentar, barracas de comidas rápidas para quem tem pressa, e mercado para quem tem cozinha em casa e quer comprar algum produto especial. Ah, e claro, o Nutella Bar, que dispensa apresentações.

Esse mercado combina com: Flatiron Building e Madison Square Park.

Gansevoort Market

Bem pertinho do Chelsea Market, no coração do Meatpacking, está o Gansevoort Market. Ele é menorzinho e gostoso para conhecer e tomar um sorvete ou pedir sobremesa. Quem quiser comer, espere barraquinhas com comidas rápidas e food trucks pelo lugar.

Dica esperta: o sorvete de pistache do M’o é delicioso.

Esse mercado combina com: High Line Park, Whitney Museum e Bleecker Street.

Gotham West Market

Super novo, e dica fresquinha, esse é o único da lista que ainda precisamos conhecer (visitamos na nossa ida a NYC em março de 2016). Mas já deixamos a dica aqui pra vocês conferirem e, assim que formos lá,  atualizaremos esse post. =)

Pela localização, pode ser uma boa opção para quem está perto da Times Square e quer evitar acabar em algum restaurante “pega-turista” da região.

Esse mercado combina com: Rockefeller Center e Times Square.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese