7 bares e restaurantes para ir a dois em São Paulo


Atualizado em:


Um dos motivos que eu amo São Paulo é que aqui é possível encontrar tudo o que você quiser, principalmente quando o assunto é gastronomia e vida noturna. Essa é a cidade dos restaurantes bacanas, bares descolados, lugares intimistas, endereços com propostas diferentes ou bizarras etc. Não é a toa que é sempre comparada com Nova York, Paris e Tokyo quando esse é o assunto. E por isso, não faltam opções de bares e restaurantes para ir a dois em São Paulo.

Esses dias uma amiga pediu uma dica de lugar para ir em um primeiro encontro. Inspirada na pergunta dela, elaboramos essa lista com os 11 melhores lugares, em nossa opinião, claro.

Para compor os indicados, pensamos em lugares com ambiente mais intimista (sem ser impessoal) e tranquilo, com boa iluminação, com música de qualidade e bebidas elaboradas ou com uma boa carta de vinhos. Vamos às nossas escolhas:

1- JAM

O meu preferido para ir sempre, e com a família também. Na sigla do nome já percebemos porque é tão bom: “Japanese food, arts and music”. E é exatamente isso que você encontra lá e tudo com ótima qualidade. A comida é sensacional (atenção especial pro Shake Hara, prato que mais amamos lá), a música sempre é ótima, com MPB, um sambinha ou um jazz gostosinho tocado ao vivo por bons músicos e cantores, e o ambiente é super agradável com uma decoração que tem um quê “japonês/praiano” na minha opinião. Certeza de sucesso em um primeiro, segundo, terceiro ou qualquer encontro. Não é a toa que é um dos nossos restaurantes favoritos de São Paulo e um dos que mais frequentamos!

Jam-Itaim-5

Fachada do JAM Itaim. Foto: divulgação.

Jam-Itaim-12

Interior JAM Itaim. Foto: divulgação.

JAM Itaim: Rua Lopes Neto, 308 – Itaim Bibi (entre as Ruas Horácio Lafer e Leopoldo Couto de Magalhães)
JAM Jardins: Rua Bela Cintra, 1929 – Jardins (entre as Alamedas Lorena e Tietê)

2- Madeleine

Um barzinho charmoso e relativamente calmo no meio da muvuca da Vila Madalena. O Madeleine já ganhou vários prêmios de “melhor lugar para ir a dois” e deve ser por isso que só tem casal no local. É impressionante. Isso acontece porque a casa tem uma programação musical variada e agradável, as comidas são deliciosas e a carta de vinhos oferece opções que vão desde garrafas mais acessíveis até a safras boas e rótulos mais conceituados.

A entrada da casa. Foto: divulgação.

A entrada da casa. Foto: divulgação Folha de SP.

R. Aspicuelta, 201

3- Marakuthai

O Marakuthai é uma boa escolha entre os bares e restaurantes para ir a dois em São Paulo se você procura ter um encontro menos óbvio. A casa serve comida contemporânea de inspiração tailandesa em um ambiente clean e agradável.

Unidade Itaim: R. Pais de Araújo, 77

Unidade Jardins: Al. Lorena, 1295

4- Adega Santiago

Com duas unidades em São Paulo, a Adega Santiago é o lugar para quem ama tomar vinho e comer bem!

Essa é uma boa opção para quem quer casar um bom jantar (os pratos nunca deixam a desejar), com um encontro em um lugar agradável. A Adega Santiago atrai um público um pouco mais velho do que a Sala Especial 92 e o Sancho Bar y Tapas, por exemplo, e também tem uma faixa de preço mais elevada do que as outras opções.

Unidade do Shopping Cidade Jardim. Foto: divulgação.

Unidade do Shopping Cidade Jardim. Foto: divulgação Veja SP.

Unidade Pinheiros: Rua Sampaio Vidal, 1072
Shopping Cidade Jardim: Piso 4 – Avenida Magalhães de Castro, 12.000

5- EMA

No EMA você pode aproveitar um menu degustação com opções requintadas, principalmente de frutos do mar. O restaurante tem uma decoração rústica e acolhedora que completam o charme do local.

R. Bela Cintra, 1551

6- Jazz nos Fundos

O meu preferido para ir a dois. Música excelente, ambiente pequeno e intimista. E o melhor, é num lugar super escondido, nos fundos de um estacionamento numa rua em Pinheiros, e você se sente um explorador em sua própria cidade. O único ponto negativo é que não tem pratos para jantar, apenas aperitivos. Mas é ótimo para tomar umas cervejas ou um vinho gostoso,apreciar um bom jazz ao vivo e sentar perto do seu date (e não em mesas gigantes). Ah, como há poucos lugares para sentar, não deixe pra ir muito tarde para conseguir uma mesa ou algum outro cantinho.

jazznosfundos

R. João Moura, 1076

7- Sancho Bar y Tapas

Ambiente mais informal de todos da lista e sem qualquer pretensão ou mania de grandeza. Serve uma comida muito justa e tem um ambiente pequeno e acolhedor no meio da Rua Augusta, por esse motivo também atrai muitos jovens e um público mais diverso. Impossível não se sentir bem aqui e não ter uma noite agradável e descontraída.

R. Augusta, 1415

8- Casa de Francisca

Em uma portinha discreta numa rua do Jardins está uma pequena casa de shows que se dedica a apresentar projetos musicais de relevante comprometimento artístico (como eles mesmo se definem, e realmente o fazem). Lá, é possível reservar uma mesa com jantar completo, ou apenas comprar uma entrada para ver uma das atrações dessa que é considerada uma das melhores casas de shows de São Paulo. Mas vale o adendo, uma vez que os artistas começam a se apresentar, é difícil conversar ou ficar só na paquera, pois todos ficam em silêncio e curtindo o show.

CasadeFrancisca

R. José Maria Lisboa, 190

9- Pitico

O Pitico é um bar bem informal. Lá há várias opções de cervejas, drinks e finger foods, perfeito para quem quer um ambiente descontraído e tranquilo, não necessariamente romântico.

R. Guaicuí, 61.

10- Ruella

Para quem ama um lugarzinho bonitinho, uma boa comida francesa e um jantar a luz de velas com música boa. O Ruella tem três unidades em São Paulo: a primeira onde tudo começou que fica em um ruela na Vila Olímpia, a unidade de Pinheiros que geralmente tem show ao vivo a noite e é escolha certa para um primeiro encontro, e a nova unidade no Itaim, que ainda não conhecemos.

Ruella_Pinheiros

Ruella Vila Olímpia: R. João Cachoeira, 1507
Ruella Pinheiros: R. Vupabussu, 199
Ruella Mário Ferraz: R. Doutor Mário Ferraz, 37

11 – Dita Cabrita

Na Pompeia, o Dita Cabrita é uma ótima opção para quem quer aproveitar o encontro pra comer bem. Além da comida, a melhor pedida por ali é a deliciosa capirinha de siriguela com limão.


Veja aqui bares para comemorar aniversário em São Paulo

Tem mais dicas de bares e restaurantes para ir a dois em São Paulo que não estão na lista? Discorda de algum que listamos? Então deixe um comentário abaixo e nos ajude a completar essa seleção! =)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Queria saber como poderia recomendar um restaurante para essa lista. Ele é o La Grassa, não sei se você conhece.

    Dá uma olhada no site deles lagrassa.com.br

    • Oi Gabriel,
      Muito obrigada pela dica! Vamos tentar visitar o La Grassa em breve, conforme sua sugestao!
      🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *