Dica de hotel central em Varsóvia
Atualizado em:
Quem acompanha o SV está cansado de saber que o principal critério pra gente na hora de escolher uma acomodação é a localização. Nós ficamos em hotéis 5 estrelas, hotéis boutiques, albergues, bed and breakfast e design hostels, mas todos eles precisam ter um ponto crucial: ser bem localizados.
Na Polônia a escolha por hospedagens centrais nos ajudou muito visto que há uma certa dificuldade em pegar metro e ônibus por causa da língua, então poder fazer tudo a pé é uma dádiva! rsrs
Em Varsóvia escolhemos um hotel em plena praça da “Old Town”, na frente do Castelo Real (que tem um nome esquisitíssimo em Polonês), perto de restaurantes e pontos turísticos, o que foi uma mão na roda. Mas além da localização, o Castle Inn conta com um charme a mais: a decoração.
Lá tudo é temático, da recepção aos quartos, que são todos diferentes entre si.
A área comum tem um “quê” de retrô com grandes poltronas de veludo rosa e cortina pesadonas. Já as suítes variam, desde selva até “quarto de vó”, o que é muito divertido. Veja abaixo alguns exemplos:
Os preços do hotel são bem justos (média de R$300,00 para os quartos mais simples na alta temporada- verão) mas não incluem café da manhã. Como são poucos quartos, eles esgotam bem rápido. A gente mesmo ficou no “meadow” pois os outros estavam todos ocupados quando fomos. A dica, então, é reservar com antecedência pra garantir um tema legal!
Endereço: Świętojańska 2, Warszawa, Polônia (em frente ao “Warsaw Royal Castle – Zamek Królewski”)
Reserve seu quarto no Castle Inn por aqui, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o SV!!
Gloria Boff
Boa noite! Vcs tem alguma dica (estadia/trajeto/estradas), para irmos de Varsóvia a Istambul? Sabem se o trajeto de carro é seguro? Algum documento específico? Obrigado
Marcella
Olá Gloria,
nós nunca fizemos o leste europeu de carro, mas é possível encontrar relatos parecidos pela internet.
Pelas minhas rápidas pesquisas e dúvidas respondidas no Dubbi (tipo um fórum de viagem), vi que ao cruzar a fronteira austro-húngara você tem que comprar um selo de autorização para circular pelas estradas da Hungria — chamado vignette ou matrica – que custa em torno de 12 euros por semana e quilometragem livre. No país não há barreiras de pedágio.
Assim como a Hungria, cada país tem sua particularidade.
As possibilidades de roteiro são muitas entre essas cidades, mas deve ser uma super viagem.
Eu, se fosse você, traçaria uma rota pelas cidades principais como Varsóvia, Cracóvia, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Belgrado, Bucareste, Sófia e Istanbul. A partir disso, pesquisaria sobre as cidades menores e os pontos interessante entre cada uma delas, e também aprofundaria para ver se é preciso cortar alguma do roteiro.
Acho esse um ponto de partida interessante para não ficar perdida no meio de tantas opções.
Espero ter ajudado. Beijos e boa viagem!
Ronaldo
Oi ! Acabei de voltar de Varsóvia, segui a indicação de vocês e me hospedei no Castle Inn. Perfeito. Localizado na parte antiga da cidade, consegui conhecer toda a região a pé. Atendimento ótimo, quartos de bom tamanho e preço honesto. Recomendo. Valeu a dica.
Mari
Ronaldo, ficamos super felizes com seu Feedback! Varsóvia é realmente linda e o hotel bem central!
Fernanda Scafi
Nossa, localização tb é o item + importante quando escolho um hotel. Não conheço a Polônia, mas está na minha bucket list!