Dicas para arrumar a mala


Atualizado em:


Muita gente se estressa um pouco antes de viajar por causa do fatídico momento de arrumar as malas. O que colocar? O que deixar pra trás? Quanto de cada coisa levar? Isso tudo pode ser solucionado de maneira bem simples:

Para onde vou? Essa pergunta te ajuda a entender o tipo de roupa, ou seja, se ela é mais formal, praiana, descolada, etc.

Quantos dias vou ficar? Te ajuda com a quantidade. Não precisa ser uma blusa para cada dia, por exemplo. Escolha por looks: 1 calça jeans que combine com três blusas diferentes, ou seja, você terá 3 looks para 3 dias, com 4 peças ao invés de 6. Para reduzir a quantidade, peças-coringa são ideais. Por exemplo, para um lugar calor de dia e fresquinho a noite, a camisa jeans pode fazer as vezes de casaco e ainda combina com vários tipos de roupa, então você não precisa levar diferentes casacos.

Como estará o clima? SEMPRE olhe a previsão do tempo. Ainda que muitas vezes ela não seja tão precisa, ela te ajuda a se preparar para uma situação como uma  frente fria inesperada na praia,  e daí você não é pego desprevenido.

Feitas essas perguntas você já está com meio caminho andado. Para facilitar sua vida, antes de colocar as coisas na mala siga alguns passos simples:

1- disponha as roupas e looks em cima da cama para ser mais fácil visualizar tudo, e também para escolher sapatos neutros que combinem com tudo;

2- Coloque seus sapatos em saquinhos de TNT (ou mesmo aqueles que vem junto nas lojas);

3- Separe as roupas íntimas em um saquinho de algodão separado, para que ela não entre em contato com as outras coisas. Mesmo que você for colocá-las em um compartimento separado da mala, sugiro o uso do saquinho, é mais higiênico;

4- Coloque acessórios e jóias/bijuterias em porta-jóias para que eles não se percam pela mala ou dentro do necessaire. Caso não tenha um porta-jóias de viagens, use saquinhos de tecido ou de tule para organizá-los melhor.

Hora de colocar na mala:

Seguindo essas regrinhas básicas sua mala vai estar sempre bem organizada e as roupas sem amassar (na medida do possível, né?).

E aí? Ajudou um pouquinho? Se tiver mais alguma dúvida é só deixar um comentário que a gente responde!

Se quiser esse tutorial em vídeo, fizemos um em parceria com o blog da Lele Pompeu aqui.

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Eu também coloco sapato em saquinhos, mas as blusas eu faço rolinhos! Vou tentar assim um dia pra ver se funciona mesmo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *