Onde ficar na Cidade do México


Atualizado em:


Quando estávamos pesquisando hospedagem na Cidade do México o que mais ouvimos foram as recomendações para ficarmos nos bairros de Polanco, Condessa, Cuahutemoc ou Zona Rosa, os bairros mais movimentados e mais seguros da capital mexicana. E isso é mesmo verdade!! E a nossa dica junta o melhor dos quatro, pois existe uma avenida que praticamente cruza esses bairros todos de fora a fora, e que foi a nossa opção de hospedagem.

O Passeo de la Reforma é uma das principais e mais bonitas avenidas da cidade, e vai desde o bairro de Polanco, até Tlatelolco, passando pela Zona Rosa, Condesa e Cuahutemoc. Pela proximidade com o centro histórico (Zocalo) e a centralidade que facilitou muito o transporte para as atrações turisticas, escolhemos ficar no Hotel Hilton Reforma, em Cuahutemoc.

Hotel Hilton Reforma, em Cuahutemoc

A rede de hotéis Hilton já é bem conhecida pela qualidade dos seus hotéis de padrão executivo e luxo, e a unidade Reforma não é diferente. Mas este hotel, que está localizado em frente a uma belíssima praça (Plaza de la Solidariedad, em frente ao monumento “Hemiciclo a Juarez”) e do lado do metrô Juarez, tem alguns segredos que vão além dos confortáveis quartos e do bom atendimento, e que fomos convidadas a conhecer em nossa rápida passagem por lá.

Praça na frente do hotel

Praça na frente do hotel

O primeiro segredo é o andar executivo. No Hilton Reforma, o 25• e o 26• andares são diferentes dos demais. Com quartos espaçosos e com janelões mirando uma vista privilegiada da cidade, os hóspedes executivos recebem alguns mimos que fazem toda a diferença, como  um balcão de check in próprio, café da manhã privativo para hóspedes desses andares (num restaurante com uma vista linda) e um Happy Hour com comidinhas e bebidas no final da tarde todos os dias. As diárias variam de acordo com a suíte e podem ou não incluir o café da manhã e o Happy Hour. A média é de USD320,00 para o quarto de casal.

Quarto

Quarto

Tentativa de mostrar a vista da janela do quarto

Tentativa de mostrar a vista da janela do quarto

Banheiro

Banheiro

Detalhes dos 'amenities' do banheiro

Detalhes dos ‘amenities’ do banheiro

Docinhos para nos receber

Docinhos para nos receber

Mas se você não se hospedar no andar executivo não tem problema, pois o hotel ainda conta com mais dois segredos disponíveis para todos os hóspedes (e não hóspedes também). Eles estão localizados no quinto andar do prédio e, apesar da divulgação interna que o hotel faz, ainda são bem desconhecidos dos hóspedes no geral.

Um deles é o SPA, localizado nos vestiários da academia (que por sinal é super completa). Você pensa que vai encontrar um vestiário comum, com chuveiros e armários, mas quando passa pela pequena porta encontra até um mini salão de beleza! Além disso há serviços de massagens variadas e um delicioso ofurô com uma vista incrível da pracinha da frente do hotel. O SPA está disponível para os hóspedes e para os frequentadores da academia (eles vendem mensalidades para pessoas de fora que querem usar a academia, de tão completa que ela é, e essas pessoas são as que mais usufruem do SPA!) mas são cobrados à parte da diária. É bom agendar seu serviço com antecedência.

Entrada da academia

Entrada da academia

Academia

Academia

Academia

Academia

SPA "escondido" no vestiário feminino

SPA “escondido” no vestiário feminino

Mini salão de beleza

Mini salão de beleza

Sala de massagem

Sala de massagem

Ofurô com vista

O que é essa vista do ofurô???

Também no quinto andar, mas do outro lado, está o restaurante e a piscina. Eles tem um detalhe que faz toda a diferença: parece um oásis no meio da cidade. Em pleno centro da capital mexicana, um grande terraço com jardim abriga espreguiçadeiras à beira da piscina, uma quadra de tênis e mesas externas do restaurante Terraza Alameda. Porque as pessoas estão acostumadas com os restaurantes mais “visíveis” do lobby do hotel, este acaba sendo negligenciado, mas não deveria, pois a comida é ótima e o ambiente é agradabilíssimo para drinks no final da tarde.

Jardim do terraço

Jardim do terraço

Vista da terraza

Vista da terraza

Quadra

Quadra

Piscina externa

Piscina externa

Piscina aquecida

Piscina aquecida

IMG_0871

Terraza Alameda

Terraza Alameda

Resumindo: boa localização, conforto, e alguns segredinhos que fazem sua estadia ser ainda mais prazerosa. Recomendamos!

Reserve sua hospedagem no Hilton Reforma por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o SV.

*A escolha da hospedagem foi nossa. O Hilton nos ofereceu um upgrade a ficar no andar executivo e conhecer melhor os segredos do hotel. Independente disso, aqui você sempre tem a nossa opinião sincera.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese