Onde comer em Chicago: os melhores restaurantes


Atualizado em:


Um dos momentos que mais gostamos durante o planejamento das nossas viagens é fazer o nosso roteiro gastronômico. Com a Windy City não foi diferente! Antes de embarcarmos, fizemos uma seleção minuciosa dos melhores restaurantes da cidade, complicando dicas de amigos locais, dos nossos seguidores e guias de confiança. Provamos uma boa parte deles e falaremos aqui, mas aproveitamos para deixar registrado também as dicas que sabemos que são super boas, mas que não conseguimos ir (esse é um bom motivo para voltar, certo?). Separamos o post em 4 tópicos, para facilitar ainda mais sua escolha de onde comer em Chicago. Confira!

-Comida italiana em Chicago: da máfia á mesa
-Deep Dish Pizza: onde comer a pizza Chicago-style
-Restaurantes modernos e descolados em Chicago
-Brunchs em Chicago: perfeitos para fim de semana

Comida Italiana em Chicago

Chicago tem uma das maiores concentrações de imigrantes italianos dos EUA. Foi lá que, nos anos 20, o famoso mafioso Al Capone viveu (apesar de ter vindo de NY) e criou toda essa tradição da vida gangster (de máfia) na cidade. Essa fase já passou, mas deixou de presente para Chicago uma coisa muito importante: a gastronomia!

A gente pode experimentar de tudo, do mais exótico ao feijão com arroz, mas ninguém pode negar que uma bela pasta, um prato de antipastos com prosciuto e uma boa pizza são o final perfeito para um dia de turismo e passeios pela Wind City. Então, pra abrir esse post sobre os melhores restaurantes em Chicago, selecionamos três italianos que recomendamos na cidade:

1- Quartino

Essa dica recebemos de um seguidor do Segredos de Viagem no instagram (não segue ainda? Siga aqui), e foi uma dica e tanto! O Quartino tem preços ótimos e uma comida sensacional.

A maioria dos pratos são para dividir, desse modo todo mundo experimenta um pouquinho de tudo. Veja os pratos que pedimos nas fotos abaixo:

quartinoossobuco

Ossobuco de vitela

quartinopasta

Rigatoni com ragu de cordeiro e mussarela de bufala

Endereço: 626 N State St

2- Piccolo Sogno

Pizzas finíssimas, massas frescas com um toque de trufas negras ou um belo parmeggiano ralado na hora: você escolhe e, com certeza, vai ser bom. Pra completar, além da comida deliciosa, o restaurante tem também um belo jardim onde é possível comer “Al Fresco” no verão. O restaurante é famoso entre os locais como destino de um jantar romântico.

O patio externo do restaurante

O patio externo do restaurante

Endereço: 464 N Halsted St – Reservas Online 

3- Eataly

Esse misto de mercado, shopping, praça de alimentação com cafés e restaurantes é a perdição para os amantes da gastronomia italiana. Nascido na Italia, o Eataly hoje esta espalhado por varias partes do mundo e acaba de abrir uma filial em São Paulo. Em Chicago,  é uma opção bacana para quem quer fazer um almoço rápido ou tomar um café da tarde.

eatalych

Endereço: The Shops at North Bridge, 43 E Ohio St

Deep Dish Pizza: pizza no estilo de Chicago

Este estilo de Pizza, também conhecida como “Chicago-Style”, tem uma massa mais altinha, que permite que o recheio seja maior, quase como uma torta. Não se sabe exatamente o porque dessa pizza ter sido criada assim, e não há consenso sobre quem a inventou, mas uma coisa é certa: ela foi criada em Chicago, há muitas décadas atrás. Uma visita a cidade pede experimentar essa famosa pizza, vendida em diversos lugares. Abaixo recomendamos alguns:

1- Giordano’s

Eu sei que essa é uma rede, mas é uma das boas, nascida em Chicago há mais de 40 anos. Se você quer experimentar a deep dish pizza sem precisar procurar muito, gastando pouco tempo e dinheiro, essa dica é pra você.

Endereço: Varias localizações.

2- Prequod’s Pizza

Porém, a unanimidade quando se fala do melhor lugar para comer Deep Dish em Chicago é o Prequods. Localizado perto do Lincoln Park (e com uma outra unidade um pouco mais longe em Morton Grove), essa pizza é famosa por ter um molho de tomate com gostinho caseiro, e um queijo que forma uma crosta crocante no topo. Até salivei escrevendo isso… rs. É uma das mais premiadas e famosas pizzas de Chicago. Vale a pena provar!

Diferente, não é? Foto: divulgação

Endereço: 2207 N Clybourn Ave

3- Pizzeria Uno

Um dos boatos sobre a invenção da Deep Dish é que ela foi criada na pizzaria Uno, na década de 40. Há quem conteste que ela veio antes, de outros pizzaiolos, mas se você quiser provar uma das mais antigas receitas da cidade, esta é a sua opção.

Endereço: 29 E Ohio St

Restaurantes modernos e descolados

Nessa nossa ultima ida a Chicago, durante o verão, aproveitamos para conhecer os novos restaurantes badalados da cidade, e compartilhamos as dicas aqui com vocês

1- Cabra

Restaurante de comida peruana badalado, com um rooftop disputado especialmente a tardezinha e nos finais de semana. Se quiser tomar um drink e comer um bom ceviche, não deixe de reservar com antecedência.

Endereço: 200 N Green St – Reservas Online

2- Girl & the Goat

Tido como o restaurante mais disputado da cidade no momento, ele fica em um ambiente modernoso, com cara de galpão. A chef foi a primeira vencedora mulher do Top Chef Americano, e serve pratos pequenos, estilo tapas para dividir. Claro que ha goat (bode) em diversos pratos, como as empanadas, mas ha também ótimos pratos vegetarianos como a vagem, ou o stinco de porco que derrete na boca. Sem reserva antecipada é praticamente impossível conseguir uma mesa.

Um singelo prato de porco no Girl & The goat

Endereço: 809 W Randolph St – Reservas online

3- Ema

Restaurante de comida mediterrânea em ambiente bem modernoso, e localizado na Clark Street, onde está parte do agito noturno de River North. Comidas para dividir, mega saborosas, e que lembram bastante a comida árabe brasileira que adoramos. Reserva é recomendada, mas dá pra tentar a sorte.

Fofinho, o Ema e uma boa pedida para almoço e jantar

Endereço: 74 W Illinois St – Reservas Online

Brunch em Chicago

Uma visita a qualquer grande cidade dos EUA não é completa sem o tradicional Brunch de final de semana. Compartilhamos nossos favoritos com vocês.

1- Beatnik on the River

Uma bela de uma surpresa! Fomos nesse restaurante porque queríamos sentar na beira de rio, e o ambiente do Beatnik é famoso por ter uma decoração pra lá de descolada. A surpresa foi que os drinks e a comida também estava deliciosos! Valeu super a pena. Ah, as reservas só são para a parte interna do restaurante. Para sentar na varandinha na beira do rio, não tem escapatória- tem que por o nome na lista e esperar. Esperamos 1h (chegando as 12h) mas foi agradável pois pedimos um drink ali no bar externo mesmo.

Fomos só pelo lugar bonito no rio, mas a comida nos surpreendeu!

Endereço: 180 N Upper Wacker Dr – Reservas Online

2- Beatrix

Um dos brunchs mais concorridos da cidade, o Beatrix tem três unidades, sendo uma delas convenientemente localizada em River North, na rua badalada de restaurantes N Clark Street. Reserva é bom, mas esperar por uma mesa geralmente não é o fim do mundo, e há também lugares no bar onde eles servem comida.

Um brunch americano de respeito no Beatrix

Endereço: 519 N Clark St – Reservas Online

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.