Políticas do Blog

Antes de navegar, por favor, leia as políticas do blog Segredos de Viagem.

Termos de uso gerais

1- Ao navegar, interagir, comentar, ou clicar nos links do Segredos de Viagem, o usuário estará automaticamente concordando com os termos de uso aqui especificados.

2- Esse site é controlado pelos titulares da marca Segredos de Viagem, é um site com sede no Brasil e regido pelas leis brasileiras, apesar de poder ser acessado e lido de qualquer outro país.

3- As informações contidas no site são sobre as experiências reais dos autores e as inúmeras pesquisas que fazem antes de escrever. Recomendamos a checagem de datas, horários e preços de atrações, transportes, restaurantes, e etc, pois estes podem ter sofrido alterações desde a data da publicação do post.  

Comentários

4- Comentários são extremamente bem vindos quando relevantes para a discussão do assunto em questão, e podem ser feitos via formulário do wordpress no final de cada post.

5- Os comentários são moderados, isso é, passam por nossa aprovação antes de serem autorizados.

6- Pede-se para que sejam evitadas perguntas repetidas, ou que tem a sua resposta em algum conteúdo do blog.

7- Nossa política é tentar responder todas as dúvidas e perguntas feitas através da caixa de comentários. Porém, isso nem sempre é possível e alguns comentários são aprovados sem terem recebido uma resposta. Incentivamos outros leitores a interagirem e até mesmo responder dúvidas que ficaram sem resposta na caixa de comentários.

8- O Segredos de Viagem se reserva no direito de não aceitar comentários anônimos, com teor publicitário, com xingamentos e palavrões, ou que desrespeitem os autores do blog, outros leitores ou serviços e marcas citadas.

Publicidade, Programa de Afiliados e Cortesias

9- O Segredos de Viagem tem espaços publicitários com banners do Google Adsense. Sobre esses banners, a escolha do serviço ou produto apresentado é totalmente aleatória e de acordo com o perfil do usuário. Portanto, não nos responsabilizamos pelo conteúdo divulgado nesses anúncios.

10- Também trabalhamos com conteúdo patrocinado ou post patrocinado. Esses serão sempre identificados como tal no texto do post. O conteúdo desses textos sempre são reescritos e revisados por nós, além de estarem sempre de acordo com a linha editorial do site e de acordo com o que acreditamos ser conteúdo relevante para o leitor. Não existe publicidade velada no conteúdo do site.

11- No Segredos de Viagem há links para programas de afiliados, isso é, links que direcionam para empresas externas nas quais somos parceiros. Se a compra for efetuada após o redirecionamento para o site do parceiro, nós ganhamos uma pequena comissão em cima do valor total pago. Isso acontece sem que o valor final do produto seja alterado para o leitor. Portanto, o leitor paga a mesma quantia para obter um produto ou serviço, e nós ganhamos uma pequena comissão por termos levado esse leitor para o site do parceiro. Esse valor que recebemos ajuda a manter o site. A venda e serviço é prestado pelo site parceiro e nos ausentamos de qualquer responsabilidade ou problema decorrente dessa compra.

12- Também indicamos serviços parceiros, como aluguel de casas e transfers de viagem. O serviço prestado pelo parceiro é de inteira responsabilidade deles, e nos ausentamos de qualquer responsabilidade ou problema decorrente dessa contratação.

13- Todas as viagens que fizemos a convite de empresas ou órgãos de turismo são sinalizadas no final do post. Só aceitamos convite de viagens patrocinadas que sejam relevantes para a produção de conteúdo de acordo com a linha editorial do blog. E também só aceitamos quando temos total liberdade para escrevermos sobre nossa real opinião, independente de quem paga a conta final.

14- Quando ganhamos cortesias como diária de hotéis, passeios, produtos ou serviços, também sinalizamos ao longo do texto ou no final do post. E mais uma vez, independente de quem paga a conta, sempre colocamos nossa opinião real e verdadeira sobre os produtos ou serviços testados para que nossa experiência possa ajudar o leitor nas suas viagens.

Direitos Autorais

15- Todos os direitos autorais, bem como os direitos de propriedade intelectual com relação ao logotipo da marca e todos os textos, vídeos, imagens, sons e outros materiais deste blog são de propriedade do Segredos de Viagem e de seus representantes. Os materiais que não são de propriedade do blog estão aqui incluídos com permissão do proprietário correspondente ou foram retirados de bancos de conteúdo com direito autoral livre e aberto a uso de terceiros. Todos estão com as devidas fontes citadas.

16- Nos termos da lei, apenas pequenos trechos de posts poderão ser utilizados por terceiros, desde que sejam destacadas a autoria e que haja um link remetendo para o conteúdo original do Segredos de Viagem.

17- Não está autorizada a reprodução dos textos deste blog para uso comercial, e nem a modificação dos trechos para inserção em outros trabalhos ou publicações. Também não está autorizado o uso de trechos do Segredos de Viagem por blogs e sites agregadores de conteúdo.

Privacidade

18- Este site utiliza cookies para adquirir dados de navegação do usuário através do Google Analytics. Se assim quiser, você pode desativar a utilização de cookies na janela do seu navegador.

19- Ao contratar o serviço “Assine Nossa Newsletter” você está automaticamente concordando com o envio de emails pelo Segredos de Viagem, que podem conter ou não publicidade, link de afiliados e indicação de parceiros.

20- Não será coletada, usada ou divulgada informações confidenciais sem o seu consentimento. Não divulgamos dados particulares de acesso, mas utilizamos dados estatísticos gerais que ajudam a elaborar o perfil geral do leitor do Segredos de Viagem.

EnglishPortuguese