Retrospectiva 2016: nossas melhores viagens do ano!


Atualizado em:


Ano quase acabando, é chegada a hora de fazer a retrospectiva 2016 do Segredos de Viagem!

O ano de 2016 foi repleto de viagens incríveis para o SV. Exploramos vários cantos do mundo como a maravilhosa Indonésia, o sonho realizado de visitar a Rússia e a surpresa que foi o Instituto Inhotim em Minas Gerais.

Além disso, fizemos viagens pessoais deliciosas como uma despedida de solteira em Miami, Orlando e outra no Rio de Janeiro, uma viagem de carro com a família pela Califórnia, um casamento luxuoso em um castelo em Malta e a celebração da formatura da Mari no mestrado em Georgetown, em Washington DC.

Veja aqui como se aplicar para um mestrado nos EUA

Georgetown - formatura Marianna em Georgetown,retrospectiva 2016

Nós duas, Marcella e Mari, em frente ao prédio principal da Georgetown University

Também fomos a dois encontros de blogueiros: o Vem pra Sampa Meu, em São Paulo e o Encontro da RBBV em Belo Horizonte. E mais uma vez marcamos presença nos almoços, palestras e eventos do mercado, como a WTM Latin America.

Para encerrar o ano, nós e os blogueiros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens fizemos uma Blogagem Coletiva (ação em que vários blogs diferentes postam ao mesmo tempo sobre o mesmo tema) com os melhores momentos de 2016.

Esse é o balanço viajante do SV em 2016. E pra vocês? Como foi o ano de 2016 no quesito viagens?

Março – Miami, Key West, Fort Lauderdale e Boca Raton

Nada como pegar um carro e passear sem rumo pelo sul da Flórida. O que era apenas uma viagem a Miami virou uma volta por Key West, Fort Lauderdale e Boca Raton também.

Eu, Marcella, fiquei 10 dias com meu namorado nessa viagem, e depois mais 5 dias em Orlando e 4 em Miami com minhas amigas em uma despedida de solteira!

Cruzando a 7 mile bridge, rumo a Key West!

Março – Orlando

Voltar para Orlando com amigas era uma viagem que não constava na minha bucket list, confesso. Mas fiquei surpresa porque foi muito gostoso! A cidade e os parques tem um clima mágico, e ir com um grupo de amigos é muito mais divertido do que eu imaginava. Gritar nas montanhas-russas, ir de véu de noiva nas baladas e voltar a ser criança com suas melhores amigas foi uma experiência marcante!

Crianças felizes na Disney! =)

Maio – Nova York, Filadélfia e Washington DC

Maio foi o mês da formatura da Mari no mestrado em Georgetown. Aproveitamos para voltar mais uma vez a Nova York, conhecer mais a fundo Washington DC e passar o dia na Filadélfia (ou Philly para os íntimos).

Nova York, mais uma vez na lista das viagens do ano!

Junho – Napa Valley e roadtrip pela Highway 1, na Califórnia

De São Francisco a Napa Valley, de Napa a Monterrey, passando por Carmel, Cambria, San Luis Obispo, Santa Barbara, Los Olivos, San Diego e acabando em Los Angeles. Esse foi nosso roteiro pela Califórnia, e que rendeu vários posts legais aqui no SV!

Los Angeles

Julho – Singapura

Enquanto a Mari sempre quis visitar a Rússia, eu sempre quis conhecer o Sudeste Asiático. Os dois sonhos se realizaram esse ano! O meu começou no último dia de julho, quando embarquei para Singapura e Indonésia!

Agosto – Indonésia

Como já falei inúmeras vezes, essa foi uma viagem surpreendente e inesquecível. Visitei lugares que eu nunca imaginava conhecer na minha vida, como a floresta de Bornéu e a ilha de Komodo. Fiquei tão encantada pelo país que já listei motivos para se apaixonar pela Indonésia, já contei casos de viagens e compartilhei fotos incríveis em diversos posts por aqui.

Dragões de Komodo de pertinho! Foto: Nala Rinaldo

Dragões de Komodo de pertinho! Foto: Nala Rinaldo

Setembro – Rio de Janeiro

Esse também foi o ano de casamentos das amigas! Além da despedida de solteiro em Miami e Orlando, também fui a uma despedida de solteiro deliciosa no Rio de Janeiro. Alugamos uma casa gigante no Joá, com uma piscina de filmes e uma vista de tirar o fôlego.

Era muita mulher junta na mesma casa!

Outubro – São Paulo no Vem pra Sampa Meu

As vezes a gente esquece que também podemos ser turistas na nossa própria cidade, não é mesmo? Que bom que em Outubro teve o encontro de blogueiros “Vem pra Sampa Meu” e pudemos explorar alguns segredos de SP e rever amigos queridos.

Novembro – Rússia e Malta

A Mari aproveitou que tinha um casamentão de uma amiga em Malta no feriado de Thanksgiven e fez um combo para também conhecer a Rússia! As fotos renderam experiências ótimas que ela vai compartilhar aqui no SV em janeiro de 2017, mas que já renderam boas estórias contadas no Instagram.

Novembro – Minas Gerais – Inhotim, Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana

Encerramos o ano bem, com o Encontro da RBBV em BH. Aproveitando que já estaríamos lá para o final de semana, eu e a Dalila Barakat pegamos um carro e fomos dois dias antes para visitar Inhotim. Uma das melhores imersões artísticas que já tive na minha vida. O Instituto é um lugar único no mundo e está no alcance das nossas mãos!

Depois passamos o final de semana encontrando alguns desses blogueiros feras da lista abaixo, e também discutindo as práticas e novidades do mercado no Encontro da RBBV. Para encerrar, fomos visitar Ouro Preto e Mariana na segunda-feira, antes de voltar para São Paulo.

som da terra em Inhotim

Maravilhada em Inhotim

Veja também como foi o ano e as viagens dos amigos blogueiros da RBBV:

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.