Museu pra quem ama Monet e os Impressionistas
Atualizado em:
Já que falamos da casa e dos jardins que serviram de inspiração para os quadros do Monet, hoje vamos dar uma dica de um museu onde você pode encontrar o maior acervo das obras do artista, além de muitas outras obras dos impressionistas. Alguém já sabe? (dica: não é no Museu D’Orsay – que também é muuuito bom, diga-se de passagem).
Esse museu é o Marmottan Monet, um museu fora do circuito tradicional dos turistas que procuram se alimentar com um pouco de arte em Paris. Além de tudo, a ida até lá já é um passeio a parte, pois o museu está no charmosíssimo e chique 16ème, o bairro da burguesia parisiense, perto do Trocadéro.
O local é a antiga mansão de Paul Marmottan, que doou sua casa e sua coleção de móveis e obras de arte. Mas, o ponto mais marcante da história do museu foi quando Michel Monet (filho do Claude Monet) doou a maioria das obras e do acervo pessoal do pai. Por isso o nome do Museu: Marmottan Monet.
Obras famosíssimas como “Impressão, Nascer do sol” (pintura que deu origem ao termo “Impressionismo”) estão lá. Para evitar frustrações, já aviso que algumas delas podem estar em exposições itinerantes durante um período, como aconteceu comigo quando fui.
Não é um museu tão grande e dá pra ser feito em uma hora.
Informações práticas:
Horário regular: terça a domingo das 10h as 18h.
Horário noturno: quinta-feira das 10h as 20h.
Tarifa adulto: 10 euros.
Estudantes menores de 25 anos, menores de 18 anos pagam meia-entrada: 5 euros.
Crianças menores de 7 anos: entrada gratuita.
Audio guia : 3 euros.
2, Rue Louis Boilly 75016
Metro La Muette
*Veja como economizar tempo e dinheiro e aproveitar melhor os museus de Paris nesse post aqui.
Deixe seu comentário