Bar da Dona Onça – mais um oásis gastronômico na capital paulista


Atualizado em:


O centro de SP é uma região linda, cheia de cantinhos históricos e tradicionais que adoramos, e que, agora, estão sendo reestruturados ou revitalizados. Quarta-feira falamos do Paribar, bar/restaurante super charmoso, e hoje, vamos falar de um restaurante relativamente novo para região e fica aos pés do edifício Copan e suas curvas: o famoso Bar da Dona Onça.

foto 2

foto 3

 Na casa da Dona Onça tem muitas opções de pratos, principalmente de comisa brasileira e, claro, a disputadíssima feijoada aos sábados!  Ela é tão famosa que a recomendação é ou chegar muito cedo (umas 11:30) ou deixar pra fazer um “late lunch” as 4 da tarde, porque se você chega no horário do almoço mesmo (12:30 as 14:30) vai pegar uma fila bem longa, que pode chegar a até 3 horas.
As capirinhas são deliciosas! No mesmo nível que as do Souza, do Veloso. Nós fomos uma vez em um sábado e outra no domingo e nem nos importamos em ficar esperando no bar tomando caipirinha e comendo os vários petiscos gostosos, como o camarão à grega com catupiry e bolinho de arroz acompanhando.

feijoada

Foto: divulgação.

foto4

 

Uma montagem que fizemos das comidinhas, pra dar agua na boca: comidas_donaonca

E agora do interior do bar/restaurante, com todas as suas mesas lotadas e decorações fofas de onça por todo canto (até na geladeira, viram?):interiordonaonca

E os detalhes da decoração que dão mais charme ao lugar, como as fotos de pontos turísticos famosos do mundo sendo visitados pela “Onça”, e a lousa-parede. foto7

Bar da Dona Onça
Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan, lojas 27 e 29
Centro – São Paulo – SP

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *