Templo Zu Lai: tranquilidade a poucos km de São Paulo


Atualizado em:


O Templo Zu Lai é um templo budista localizado a menos de 40km de São Paulo, em Cotia. É um refúgio de paz e tranquilidade pertinho da maior cidade do Brasil.

O Templo é um dos vários monastérios Fo Guang Shan (montanha da luz de buda) que existem no mundo e é aberto para visitação, então dá pra conhecer todo o complexo que conta, além do templo, com museu, jardim (maravilhoso), loja e área externa. Passeio perfeito para um dia ensolarado.

Eles não cobram entrada, mas existem algumas regras de conduta a serem seguidas, como por exemplo não usar vestimentas inapropriadas, não gritar e nem demonstrar intimidades, e também a horários específicos de visitação pois, em horários de cultos, não é possível entrar. Todas essas informações detalhadas você encontra aqui no site deles.

O passeio é rapidinho mas vale super a pena. Veja algumas fotos pra você se inspirar pela beleza e paz do lugar e, quem sabe, não dar um pulinho lá no próximo final de semana:

DSC04194

DSC04202

DSC04200

 

DSC04205

 

DSC04219

 

DSC04211

 

DSC04209-1 (arrastado)

 

DSC04215

 

DSC04223

 

DSC04224

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese