Dica de Riad de luxo dentro da Medina de Marrakech


Atualizado em:


No último post, nós contamos pra você alguns dos prós e dos contras de se hospedar dentro da Medina de Marrakech. Mesmo sabendo dos revezes, nós decidimos arriscar e sentir a cidade nos hospedando em um Riad no coração do burburinho marroquino. A escolha não foi fácil pois há milhares de opções de Riads, desde os mais simples e baratos, até os mais luxuosos. Seguindo nossa mania de buscar lugares com personalidade e charme, encontramos um Riad de Luxo (no estilo “hotel boutique”) pela internet e decidimos arriscar. E acertamos!

Leia mais: Onde se hospedar em Marrakech – dentro ou fora da Medina?

Nosso Riad de luxo na Medina em Marrakech

O Riad é Houma é um Riad que existe há poucos anos dentro da Medina de Marrakech. Ele é de um casal de franceses (Jérome e Anne Helene) que se mudou para o Marrocos e que toca o Riad como se fosse sua casa. São apenas 8 suítes e todas diferentes entre si. Divididas em dois andares, todas tem entrada por um corredor que converge no pátio interno (fato que caracteriza um Riad), que é também onde fica a recepção e um pequeno restaurante, onde é possível almoçar e jantar comidas típicas (fazendo reserva com um dia de antecedência), ou tomar um vinho/cerveja antes de sair pra jantar.

Recepção do Riad Houma

Recepção do Riad Houma

Lounge de descanso no pátio central. Se olhar pra cima, dá pra ver o céu, pois é aberto

Lounge de descanso no pátio central. Se olhar pra cima, dá pra ver o céu, pois é aberto

O lounge visto de cima

O lounge visto de cima

Os quartos tem estrada por esse corredor

Os quartos tem estrada por esse corredor

Pequena mesa que recebe os hóspedes para almoço e janta, também no térreo

Pequena mesa que recebe os hóspedes para almoço e janta, também no térreo

Riad Houma

Cantinhos fofos

Cantinhos fofos

Riad Houma

Riad Houma

Nós ficamos hospedados nas suítes Kaltoum e Ibitissem, as duas melhores do Riad, e adoramos! São amplas, clean, e com uma iluminação bem típica, mesclando o estilo marroquino com o moderno ocidental. O ponto negativo é que, por serem no primeiro andar, às vezes ouvíamos os outros hóspedes que chegavam tarde da noite (mas poucas vezes).

O banheiro é enorme e tem uma banheira ao centro, bem no estilo hammam, mas o fato de ser todo aberto é pouco funcional, pois há pouca privacidade. Também achamos que o banheiro poderia ter mais mimos (havia shampoo e sabonete, e um secador profissional). Ainda assim, isso não tirou o charme do quarto.

Nossa suíte, clean e ao mesmo tempo com a decoração típica

Nossa suíte, clean e ao mesmo tempo com a decoração típica

O banheiro visto da suíte

O banheiro visto da suíte

Aqui dá pra ver bem a integração do quarto com o banheiro

Aqui dá pra ver bem a integração do quarto com o banheiro

O café da manhã é servido na cobertura, onde estão algumas espriguiçadeiras e uma jacuzzi, com vista para os movimentados “rooftops” de Marrakech. A comida é simples e gostosa. Iogurte natural, geléias, manteiga, e cada dia um pão e um doce diferente, além de ovos. Para beber, desde café até o tradicional chá com hortelã, que foi minha pedida diária.

O "rooftop" onde é servido o café da manhã e onde há uma jacuzzi e espriguiçadeiras para relaxar

O “rooftop” onde é servido o café da manhã e onde há uma jacuzzi e espriguiçadeiras para relaxar

Riad Houma

Riad Houma

Riad Houma

Atenção aos detalhes

Outro ponto alto do Riad foi o atendimento. Quem nos segue pelo instagram (@segredosdeviagem) deve saber que nossa mala foi extraviada, e isso gerou um pequeno stress nos primeiros dias de viagem. Mas o Mohammed, que trabalha na recepção do Riad, foi super atencioso e ligou diariamente para o aeroporto para perguntar da mala, além de sentar com a gente no primeiro dia para programar os passeios que queríamos fazer e os restaurantes que queríamos reservar. Como já sabíamos o que queríamos ver, passamos tudo pra ele e ele fez TODAS as reservas pra nós com uma agência parceira deles, inclusive aluguel de carro com motorista para passeios e levar aos restaurantes. Achamos isso um diferencial e tanto!

O Riad fica no Quartier Riad Zitoune, atrás do Palais Bahia, ou seja, bem perto da saída/entrada da Medina, o que facilita para pegar taxis e não fica em uma área super movimentada e barulhenta. 

As diárias custam a partir de EUR 120,00 dependendo do quarto e da época. Para reservar sua estadia no Riad Houma, clique aqui!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *