Dicas de restaurantes em Jeri


Atualizado em:


Além de ter paisagens maravilhosas, Jericoacoara tem muitas opções gastronômicas boas. Aqui no SV já demos dicas de lugares como a charmosa creperia pé na areia, um restaurante para comer lagosta e o inigualável shopping da tapioca.

Agora temos duas dicas que são quase unanimidade quando perguntamos dicas de restaurantes em Jeri para amigos e blogueiros que já foram pra lá: o conceituado Tamarindo, ideal para uma noite especial a dois, e o aconchegante Na casa Dela, que realmente passa a sensação de que estamos sendo recebidos no jardim de uma casa.

Tamarindo

Um dos restaurantes mais famosos da pequena vila é o Tamarindo, que tem um ambiente agradável com mesas em volta de várias árvores (a principal é o pé de tamarindo logo na entrada) e poucas luzes que ficam espalhadas e penduradas nas árvores ou em velas em cada mesa.

frente3

frente1
Localizado perto da praça central (ao lado do My Blue Hotel), é o restaurante ideal para quem quer comer bons frutos do mar, mas também tem opções de carnes, massas e até pizzas (o cardápio é gigante e bem variado, para agradar todos os gostos).  De entrada, pedimos um saboroso carpaccio de robalo temperado e com pãezinhos de acompanhamento. Como estávamos pertinho do mar e com aquela vontade de comer peixe, escolhemos dois deles como prato principal: o peixe com camarões e molho de tamarindo com batata rosti de acompanhamento, e outro com molho de brócolis.

foto 2

foto 1

Restaurante Tamarindo
Travessa Ismael, Centro
Tel: (88)9937-9057
Gasto médio com entrada, suco e prato principal: R$50,00 por pessoa. 
  

Na casa dela

Outra opção igualmente boa e ainda mais aconchegante é o restaurante Na casa dela. A decoração é bem rústica, com uma mistura de peças artesanais com objetos antigos de casa como a cadeira de balanço que fica logo na entrada e o antigo toca discos.

Diferente do restaurante Tamarindo, o Na Casa Dela tem um cardápio mais enxuto e objetivo (o cardápio é manuscrito, uma graça). Os pratos geralmente servem duas pessoas e tem uma apresentação mais modesta, mas sem perder o gostinho de comida caseira que faz parecer, ainda mais, que fomos convidadas a comer na casa de algum morador local.

Em nossa ida provamos apenas o canelone de tapioca recheado de carne de sol e queijo, pois achamos a combinação super criativa e merecedora de nosso pedido (além de ter carne de sol como ingrediente principal!). A combinação é mesmo diferente, mas muito boa! Uma delícia, embora um pouco pesado para o jantar. Também ficamos com água na boca quando vimos a moqueca de camarão na mesa ao lado. Acho que teremos que voltar à Jeri pra prová-la!

Foto divulgação facebook.

Foto divulgação facebook

nacasadela2

Foto divulgação facebook

casadela

Foto divulgação facebook

Restaurante Na casa dela
R. Principal (quase chegando na praia, do lado esquerdo).
Tel: (88) 9907-5511
Gasto médio com prato principal, caipirinha, água e café: R$35,00 por pessoa.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • patrícia mota

    Essas duas dicas foram incríveis. amei o restaurante Na casa dela e quería um igualzinho aquí em São Paulo. Galera simpática, comida ótima e o lugar…só vendo mesmo. Tem um restaurante novo, lindo demais, de comída vegetariana, chamado Caravana, mais moderninho e os drinks são perfeitos, vale conferir tambem.

  • mirna teixeira

    Realmente ñ tem como ñ falar bem do restaurante na casa dela.O lugar é , incrível,de um bom gosto excepcional desde a trilha sonora aos vestidos que as menínas que trabalham lá usam. O atendimento é super simpático e a comida super caseira e de excelente qualidade. O tamarindo tem um atendimento mais formal e o estilo é bem paulistano,descaracterizando um pouco o estilo da vila mas ñ deixando de ser uma boa opçao tambem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *