O que fazer em Washington DC: passeios e sugestão de roteiro


Atualizado em:


A capital norte-americana guarda vários segredos que eu tenho descoberto aos poucos desde que comecei a morar aqui. No entanto, antes de revelar esses segredos, queremos que você saiba o que fazer em Washington DC e conheça as principais atrações da cidade, que ajudam a contar um pouco da história dos Estados Unidos, e entender o peso que DC tem no poder do mundo.

No geral, Washington é uma cidade extremamente agradável! Apesar de ser uma cidade grande e com inúmeras opções, ela é super limpa e silenciosa. Outra coisa maravilhosa é o fato de que a cidade é bem plana e assim é fácil andar para todo lado. Quando as distâncias são longas, o transporte público funciona muito bem – mas é importante ficar ligado nos horários de funcionamento, uma vez que o metrô abre mais tarde e fecha mais cedo aos finais de semana.

Vista aérea do National Mall, em Washington DC

Com a vista aérea dá para ter uma ideia da dimensão do National Mall, no centro de DC

Se você está se perguntando o que fazer em Washington DC, tenha em mente que esse é o destino perfeito para quem gosta de história e cultura. Em DC há infinitos museus – de temas diversos – e galerias de arte, além de memoriais e das estruturas políticas do governo americano.

Aqui nesse post de o que fazer em Washington DC, vamos falar desses pontos e muito mais. Dividimos o texto entre National Mall, Georgetown, as duas principais regiões para passear, e demais passeios pela cidade.

Para quem vai fazer um bate-volta para DC, o National Mall é o roteiro principal para se conhecer. Para quem vai ficar alguns dias na cidade, ele e Georgetown são a programação ideal para o primeiro e segundo dia, pois conhece-se o básico para depois explorar outras áreas e pontos turísticos, além da possibilidade de voltar aos locais preferidos.

O que fazer em Washington DC: National Mall

O National Mall é esse grande parque que fica bem no centro da cidade. Ele vai do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, ao Lincoln Memorial. No meio do caminho , nesse “dente” onde está o número 3 no mapa abaixo, está a Casa Branca. Ao longo do resto do parque está a maioria das atrações turísticas e políticas de DC, ao redor da Independence Avenue.

Como está tudo concentrado, é fácil de fazer tudo em um dia só, basta se programar. No entanto, se você quiser ver vários museus com calma, mais dias serão necessários. Veja mais abaixo a lista de atrações.

Mapa do National Mall em Washington DC

Nos mapa do National Mall estão marcados os pontos mais importantes do local


O bate e volta mais comum é a partir de Nova York. Nós indicamos ficar mais dias em DC, mas sabemos que muitas vezes essa opção não é viável por não haver tempo hábil no roteiro. Nesse caso, um bate e volta é a melhor solução. Se você está em NY e ficou com vontade de conhecer Washington DC, nós indicamos esse tour guiado em português da WePlann que sai de NY e vai para DC, passando pelos principais pontos da cidade, e depois retorna no final do dia. Uma vantagem é o pagamento parcelado e em Reais! E não deixe de checar como ir de NY para Washington DC


Vale lembrar que, olhando no mapa, tudo parece muito perto, mas, acredite, as ruas são amplas o que deixa as distâncias muito longas, então o trajeto completo pode ser bem cansativo. Se achar necessário, há diversos táxis na região, ou aqueles ônibus HopOn HopOff que fazem exatamente esse trajeto e podem te dar uma “carona” de uma atração para outra, além dos ônibus urbanos mesmo, que dependendo da linha podem custar apenas US$ 1.

1- Lincoln Memorial

Além de homenagear o ex-presidente que ajudou a acabar com a escravidão no país, o Lincoln Memorial foi palco do famoso discurso “I have a dream”, proferido por Martin Luther King, e lá tem uma marcação no chão registrando isso.

Mais do que ver a famosa estátua enorme do Lincoln, o memorial tem uma vista linda do National Mall e é um lugar delicioso para ver o pôr do sol. No verão, de vez em quando há alguns eventos com apresentações musicais por ali, que deixam a experiência ainda mais gostosa.

Lincoln Memorial

Lincoln Memorial

 2- Washington Monument

O obelisco que homenageia a independência dos EUA é também o edifício mais alto da cidade e conta com uma vista panorâmica acessada por um elevador que leva 70 segundos para subir.

Ele fica mais ou menos no meio do National Mall, exatamente em frente à Casa Branca. Pela localização privilegiada, os arredores do Washington Monument são perfeitos para ver a queima de fogos do dia 4 de Julho, quando é celebrada a independência do país.

O Washington Monument

O Washington Monument

Para subir no monumento é preciso de um ingresso que é distribuído gratuitamente todos os dias as 8h da manhã no visitor’s center ao lado do monumento. Como estes ingressos acabam rápido e só valem para o mesmo dia, há a possibilidade de comprá-los online pagando uma taxa de 2 dólares. Vale a pena pois você escolhe o dia e a hora que quer subir. Basta entrar nesse site AQUI.

3- Casa Branca

A residência do presidente americano só pode ser vista por um portão na frente ou nos fundos da casa, mas mesmo assim vale a visita. Para conhecer o lado de dentro só agendando no consulado brasileiro para grupos de 10 pessoas com cerca de 6 meses de antecedência.

A Casa Branca vista de trás (entrada principal)

A Casa Branca vista de trás (entrada principal)

A Casa Branca vista do parque

A Casa Branca vista do parque

Pela frente você consegue uma visão mais aproximada da casa. Lá na Pennsylvania Avenue o portão está bem perto e por isso é o local escolhido pelos manifestantes. Praticamente todos os dias você verá um protesto por ali, mesmo que alguns sejam solitários.

4- Memoriais de guerra

Entre o Washington Monument e o Lincoln Memorial há diversos memoriais que homenageiam os soldados que lutaram nas guerras em que o país se envolveu. Vale a pena passar por todos eles durante o passeio e aprender um pouco mais sobre a história americana.

Saindo do Washington Monument, o primeiro é o World War II Memorial. Ele é o maior de todos e tem uma grande fonte no meio, que “dá origem” ao espelho d’água que termina em frente ao Lincoln Memorial.

Se você seguir caminhando em direção ao Lincoln Memorial, do lado direito você verá o Constitution Garden, depois o Vietnam’s Women Memorial e o Vietnam Veterans Memorial, que tem muros contendo o nome de todos eles.

Do Washington Monument vemos o WWII Memorial (em primeiro plano nas laterais) e o Lincoln Memorial ao fundo

Do Washinton Monumento vemos o World War II Memorial em primeiro plano. Nas laterais ficam os outros memoriais de guerra e ao fundo está o Lincoln Memorial

Já do lado esquerdo, no mesmo sentido, do outro lado da Independence Avenue, está o memorial de Martin Luther King Jr. e, um pouco mais a frente e do lado de dentro do National Mall está o Korean War Veterans Memorial.

Depois do Lincoln Memorial, seguindo em direção ao sul, ao lado do rio Potomac, chega-se ao Franklin Delano Roosevelt Memorial, que é bem completo para quem quer conhecer a história desse presidente tão importante, e também um lugar muito agradável para passear.

Todos os memoriais são bem impactantes e visualmente bonitos. De novo: vale a pena passar por todos!

5 – Smithsonian Institute

Localizado no National Mall, este instituto reúne diversos museus interessantíssimos e dos mais variados temas. Os que mais gostamos foram o National Museum of American History, a National Gallery (que sempre tem exposições de artistas famosos) e o Air and Space Museum.

O National Museum of African American History and Culture é o mais novo dos museus – o presidente Barack Obama inaugurou a sede permanente em 2016 – e também o mais procurado atualmente. Para conseguir entrar é preciso pegar um ingresso no site. Mas, como ele é disputado, você precisa estar on-line logo que a distribuição de ingressos começa, às 8h para quem quer reservar um ingresso com até 30 dias de antecedência e às 8h15 para quem quer uma entrada para o mesmo dia.

Todos os museus do Smithsonian têm entrada gratuita. Confira aqui a lista completa de museus do Instituto para escolher quais você quer visitar.

Smithsonian Institute

Esse castelinho é o visitor's center do Smithsonian Institute, então se precisar de informações gerais, esse é o lugar para ir

Esse castelinho é o visitor’s center do Smithsonian Institute, então se precisar de informações gerais, esse é o lugar para ir

6- Capitol Hill/ Congresso

O centro do poder norte-americano é aqui. Para conhecer como funciona a Câmara dos Deputados e o Senado do país, basta agendar pelo site uma visita guiada que dura cerca de 1h e conta um pouco da história do país.

Saindo do tour, não deixe de cruzar o túnel localizado no Visitor’s Center para conhecer a livraria do Congresso, um dos prédios mais bonitos da cidade e que tem exposta uma Bíblia manuscrita do Séc XVII, e a Bíblia de Gutenberg, tida como um dos primeiros livros impressos do ocidente.

Capitólio

O Túnel que sai do Capitólio e leva à biblioteca do Congresso

O Túnel que sai do Capitólio e leva à biblioteca do Congresso

Por dentro da Biblioteca do Congresso

Por dentro da Biblioteca do Congresso

*Para agendar seu tour (em inglês) no Capitólio, entre nesse site AQUI e escolha o dia e hora mais adequado para você. Esteja no Visitor’s Center do Capitólio com pelo menos 15 minutos de antecedência para retirar seu ingresso.

7- Thomas Jefferson Memorial

O Thomas Jefferson Memorial fica um pouco ao sul do Franklyn Delano Roosevelt. Ele é um monumento circular, com vista para a Bacia de Tidal. Honestamente, dentro dele não há nada demais, mas sentar ali na escadaria e aproveitar a vista é uma delícia. O memorial é ainda mais visitado na primavera (em abril e maio), quando as cerejeiras começam a florir e deixam um visual de tirar o fôlego.

O Thomas Jefferson Memorial ao fundo, visto por entre as cerejeiras (somente na primavera) Foto: reprodução

O Thomas Jefferson Memorial ao fundo, visto por entre as cerejeiras (somente na primavera) Foto: reprodução

O que fazer em Washington DC: Georgetown e arredores

Como vocês podem ver, há muito o que fazer em Washington DC só no National Mall. Fãs de museus podem facilmente passar vários dias por ali. Mas, vamos além e agora vamos falar sobre o segundo ponto mais importante para os turistas em geral: Georgetown.

Este é um bairro de classe alta, bem agradável de passear e também repleto de lojas e restaurantes. Temos um post específico sobre ele, com recomendação de como explorá-lo a pé, mas já veja aqui os principais pontos para visitar:

M Street e Winsconsin Ave

As principais referências Georgetown são as ruas M Street e Wisconsin Avenue. Nelas estão a maioria das lojas e dos lugares para comer e é provavelmente onde você vai andar mais quando estiver por ali.

Georgetown University

A Georgetown University é uma excelente universidade americana e o prédio que a sedia é lindíssimo e histórico. Quando estiver pelo bairro, não deixe de entrar e explorar os páteos internos do prédio de tijolos marrons.

Georgetown Waterfront

O que fazer em Washington DC: Georgetown Waterfront

O Georgetown Waterfront é uma delícia em dias de sol

Em frente ao Rio Potomac está o Georgetown Waterfront, uma área de lazer que é como um calçadão. É uma boa ideia de lugar para apreciar a vista, principalmente no pôr do sol, praticar esportes, caminhar ou siplesmente comer algum petisco.

No verão, há pessoas praticando remo e canoagem no rio e no inverno há uma pista de patinação no gelo. Dali, também saem barcos para Old Town Alexandria, que é um ótimo passeio para quem vai ficar vários dias e não sabe o que fazer em Washington DC durante tanto tempo.

Kennedy Center

Por fim, ao sul do Georgetown Waterfront, já na região de Foggy Bottom, está o Kennedy Center. Que é um teatro e sala de espetáculos. Vale muito a pena ficar de olho na programação, porque sempre há show gratuitos no Millenium Stage e pagos na sala de concertos.

Além disso, lá há um jardim, um rooftop com uma vista bonita do pôr do sol e um novo parque adjacente, que também tem vista do rio.

Outros passeios e atrações em Washington DC

Acreditem, ainda há muito mais o que fazer em Washington DC e nos arredores da capital federal. Quem gosta de simplesmente andar na rua e conhecer bairros charmosos ou interessantes pode passear pelo Chinatown, nos arredores de Dupont Circle, em Adams Morgam – este é um ótimo local para ir à noite também – ou no hipster Shaw.

Além de Adams Morgan, outros lugares bacanas para quem quer curtir a vida noturna de Washington DC são a U Street e a 14th Street NW.

The Wharf

O The Wharf é uma nova área no Washington Canal, que é uma entrada do Rio Potomac. É uma região que foi revitalizada e é cheia de restaurantes, alguns de redes tradicionais, como o Shake Shack, e muitos de frutos do mar, especialmente de ostras. Lá há um mercado de peixe, que também vende muitas ostras da região, e algumas lojinhas.

Esse é um passeio único e muito agradável principalmente em um dia de sol e calor. Do The Wharf saem barcos que levam até o National Harbor, é um passeio rápido e delicioso.

Old Town Alexandria

Old Town Alexandria

A movimentada King Street com suas lojinhas

Alexandria é uma cidade da Virgínia que fica do outro lado do Rio Potomac e o seu centro histórico, chamado de Old Town Alexandria, é um charme! Lá é outro lugar gostoso para quem quer comer ostras e tem um waterfront novamente bem gostoso. Uma boa ideia é pegar um walking tour para conhecer mais sobre a história do lugar.

Assim como o The Wharf, você pode combinar o passeio em Old Town Alexandria com o National Harbor, já que ele fica bem em frente.

National Harbor

Vamos então a ele, já que já o mencionamos duas vezes. O National Harbor é uma região na cidade de Fort Washington, em Maryland, onde há algumas atrações bem interessantes e divertidas.

Na pequena praia há uma escultura bem peculiar, mas divertida para as crianças, de um homem saindo da areia e um carrossel e no píer há uma roda gigante. Esse é também mais um lugar onde é possível comer bem ostras e frutos do mar.

Só passear ali pela região já é gostoso e uma opção divertida para as crianças, mas além disso, o mais famoso do National Harbor é o MGM Casino. Há ainda quem vá até lá pelo Outlet Oxon Hill Road.

Eastern Market

O Eastern Market é um mercado público na 7th Street SE. Aos sábados e domingos, uma feira que reúne comida, artesanato, brechós e mais um pouco toma conta do interior e dos arredores do mercado e é um passeio delicioso. Uma boa ideia é passear por ali depois da visita ao Capitólio, uma vez que ele fica próximo.

Union Market e La Cosecha

Union Market em Washington DC

Fachada do galpão renovado

O Union Market é um mercado que foi revitalizado já há alguns anos e hoje tem diversos tipos de comida. É um lugar super legal para passear e comer algo diferente. Bem pertinho dele, recentemente foi inaugurado o La Cosecha, que tem uma ideia similar, mas onde todas as lojas e comidas são latino-americanas. Uma boa ideia é visitar os dois e então escolher onde comer.

Navy Yard

Esse é o mais antigo espaço da Marinha estadunidense em terra e é onde antigamente funcionava um estaleiro. Hoje, o espaço ainda abriga atividades administrativas da Marinha, mas também tem uma parte aberta ao público, com um museu e uma capela. Você também pode aproveitar e visitar o The Yards, um jardim que está bem ao lado.

Outlets e compras

Quem procura o que fazer em Washington DC dificilmente encontra muitas opções de outlets e compras. De fato, DC não é a melhor opção para quem tem esse objetivo, mas é possível também aproveitar sua passagem por lá para fazer algumas comprinhas.

Roteiro de 3 dias em Washington DC: nossa sugestão

Se você tem três dias em Washington DC, conseguirá conhecer o essencial. Nossa sugestão é que você explore bem o National Mall e Georgetown. Recomendo também que você tente encaixar no roteiro pelo menos um museu, um waterfront e um mercado. Assim você terá uma visão básica, mas diversa da cidade. Segue então a nossa sugestão:

Dia 1: National Mall, com almoço no The Wharf ou Eastern Market

Se você começar o dia pelo Capitólio e for final de semana, já passe pelo Eastern Market e almoce por lá. Em dias de semana, almoce um pouco mais pra frente no The Wharf e volte ao National Mall para ver os memoriais.

Dia 2: Georgetown e arredores + Kennedy Center

O que fazer em Washington DC: Georgetown

O fofo canal de Georgetown visto da Thomas Jefferson street

Dedique-se a passear com calma por Georgetown, incluindo o waterfront do bairro. Termine o dia no Kennedy Center onde você pode ver o pôr do sol e assistir algo a noite, se tiver. Uma ideia para quem acorda cedo é começar o dia visitando algum museu e depois seguir para Georgetown.

Dia 3: Old Town Alexandria + National Harbor ou Museu + Union Market

Nossa sugestão é passar o terceiro dia entre Old Town Alexandria e o National Harbor, assim você terá visões diferentes da região. Este pode ser um dia de compras também.

Quem preferir mergulhar mais na cultura, pode escolher um ou dois museus para visitar e combinar com um almoço no Union Market ou La Cosecha.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • José Vitor

    Olá, Parabéns pela matéria, uma das mais completas e ao mesmo tempo objetivas que encontrei. Vou fazer um bate volta NY de Onibus, qual horário você recomenda eu planejar chegar em Washington e qual horário pegar o ônibus de volta para NY? Obrigado!

    • Olá José, que bom que gostou da matéria. Muito obrigada pelo seu comentário e pelo feedback! =)
      O trajeto de NYC para Washington DC é longo, e dura mais ou menos 5 horas de ônibus. Nós achamos bem corrido fazer um bate e volta para lá, mas se você quiser mesmo assim, tente sair o mais cedo possível para aproveitar mais o dia (umas 6/7h da manhã). Meu impulso é dizer pra você voltar o mais tarde possível, mas daí a viagem ficaria bem cansativa. Então eu pegaria o ônibus de volta umas 17/18h para estar de volta em NYC antes das 23h e não ficar muito cansado para o dia seguinte.
      Acho que esse post pode te ajudar: https://segredosdeviagem.com.br/2015/02/como-ir-de-ny-para-washington-dc/
      Se achar mais cômodo, há algumas empresas que oferecem esse passeio de bate e volta de NY para DC. Nós recomendamos a WePlann porque já testamos outros serviços deles e porque eles oferecem guia em português e ótimas condições de pagamentos para os brasileiros (sem iof e parcelado!).
      Espero ter ajudado.
      Bjs e boa viagem!

  • Oi Mari, adorei seu post parabéns e obrigado pelas dicas, ficarei em Washington visitando familiares mas terei apenas 1 dia cheio para conhecer, não quero atrapalhar a rotina deles e como sou um viajante bem independente gostaria sua opinião, começar na Union Station e pegar o DC Circulator linha vermelha até o Lincoln Memoria, dai ir caminhando até o Airlington National Cementery e depois vir descendo por todo National Mall route até a Union Station novamente , sou acostumado com caminhada e corrida de rua aqui no Brasil, então preparo eu tenho, estou acostumado já fiz isso em NYC. você acha que é possível fazer isso?

    • Oi Ranu,
      Achei esse um bom plano. Se voce acha que nao vai se cansar de andar ate o cemiterio, voltar e depois andar todo o National Mall, entao acho uma boa mesmo!
      Acredito ainda que se voce comecar cedo, ainda de tempo de entrar em algum museu no mall (recomendo o american history, a national gallery, ou o air and space- depende da sua preferencia). Se tiver tempo mais a noitinha, Georgetown e’ um otimo passeio com restaurantinhos e o waterfront park na beira do rio (caso tenha tempo).
      Boa viagem!

    • Oi Camila,
      Pra agenda uma visita ao interior da Casa Branca, voce precisa entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Washington DC, com muitos meses de antecedencia. Eles entao vao tentar enviar um pedido pra Casa Branca, que entao ira coloca-los numa lista de espera para passar pelas verificacoes de seguranca. No entanto, de acordo com algumas pessoas que tentaram, parece que a Embaixada esta dizendo que a lista de espera e’ tao longa, que eles nao estao nem enviando mais nomes.
      De qualquer forma, voce pode tentar se quiser. Nao ha nenhum link especifico, basta voce ver algum contato da Embaixada no site deles e enviar um e-mail.
      Boa sorte!

  • Estou planejando uma ida a Washington no período da floração das cerejeiras, gostaria de saber se existe um site que der informações deste período.
    Obrigado

  • Estou indo para DC em agosto, eu e meu esposo ficaremos 5 dias, resolvemos alongar nossa estadia na cidade porque sabíamos da quantidade de museus e atrações interessantes da cidade, adorei o post! Estou ansiosa pela viagem! Obrigado pelas dicas!

    • Larissa, a quantidade de museus é imensa mesmo! Tem pra todos os tipos e gostos!
      Você já viu os nossos outros posts de DC? Tem muitas dicas legais pra quem vai passar um período de tempo maior.
      Veja aqui: https://segredosdeviagem.com.br/category/americas/estados-unidos/washington/
      O Museu do Holocausto, de História Natural, o Phillips Collection, Newseum todos são ótimos.
      Com mais tempo da pra visitar os arredores de Georgetown e o Potomac River, passear por Alexandria, até visitar vinícolas!
      Aproveite! Lá é uma delícia, especialmente no verão. =)

  • Pedro paulo

    Vou para NYC e Washington DC em agosto com a familia.
    Morei 5 meses em Washington em 2011. É uma cidade fantastica. Imperdivel e tem infinitas atracoes, portanto para quem tem poucos dias o roteiro sugerido pela Mari agradara bastante. Que, conseguir otmizar o tempo recomendo ainda visitar o cemiterio de Arlington. Vale a pena.

  • Vou ficar 3 dias inteiros em Washimgtom e gostaria de saber quais os melhores passeios, e que sejam legais para fazer com meu filho de 12 anos. Também uma indicação de hotel numa boa localização.

    • Olá Patrícia,
      nossas principais sugestões para começar sua visita a DC estão descritas nesse post.
      Além disso, crianças gostam bastante do Spy Museum porque se sentem verdadeiros espiões, do Air Space Museum e do Museum of Natural History.
      Escrevemos um post com dicas de onde se hospedar em DC, nele falamos algumas de nossas sugestões de hotéis na cidade.
      Nós, particularmente, gostamos do Dupont Circle Hotel e do Hyatt Place White House.
      Espero ter ajudado. =)

      • Muito obrigada pelas dicas!!! Agora vou abusar!!! Depois de DC vou passar alguns dias em NY. Vou fazer esta viagem de carro, e gostaria de saber se encontros bons outlets no caminho.
        Obrigada novamente !!!
        Patricia

  • annalidia

    Mari, há regras diferentes para “parking” na rua? Precisa de alguma autorização? ou só olhar as placas e faixa na calçada?

    • Annalidia,
      voce tambem precisa prestar atencao se o parking não é para residentes (que possuem um adesivo). Tirando isso, é o que voce falou mesmo!
      Boa viagem

  • cristian denis

    vou ficar 3 noites, mas queria um lugar mais barato, oque recomendaria? outra coisa, qual o melhor lugar para deixar o carro?

    • Para um lugar mais barato voce pode se hospedar em Arlington, na Virgina. A cidade não é muito bonita mas fica a uma ponte de distancia de Georgetown com fácil acesso ao metro que liga diretamente com os pontos turísticos da cidade. Se você for ficar em hotel, vale consultar para deixar o carro com eles, já que parar na rua pode ser mais complicado (pois algumas áreas só residentes podem parar).

  • Oi, vou fazer um bate e volta no final de novembro pq vou a NY e quero conhecer Washington. VC acha que consigo dar uma passada por Georgetown tb? Vou de carro com mais 4 pessoas, se der pra conhecer, em que parte do dia seria melhor? E onde seria melhor deixar o carro para conhecer os pontos em Washington? Deixa o carro e pega o onibus Hop on Hop off? vc sabe me dizer o preço dele?

    • Consegue sim! Washington é relativamente pequena e a parte NW, que é onde estão as principais atrações, é perto de tudo, inclusive Georgetown. Se o dia estiver bonito, eu deixaria para conhecer Georgetown no final da tarde, para ver o pôr do sol do Waterfront.
      O Big Bus custa $44 para adultos. Se vocês estão de carro, podem fazer tudo de carro. Nesse roteiro básico, por exemplo, ache um estacionamento e veja tudo a pé. É tudo perto. Pra ir pra Georgetown você pega o carro e tenta parar por lá.
      atenção para as regras de “parking” na rua!
      Boa viagem!

  • Tenho exatamente duas noites e um dia para Washington, este roteiro era o que eu precisava. Tenho duas peruntas: 1) É fácil parar o carro perto das atrações? 2) Quais as melhores vistas para se apreciar pela noite? Para a segunda pergunta eu sugiro até um post com o tema, acho que será legal.

    • Oi Douglas,
      Parar o carro em DC, em geral e bem chatinho e pode custar caro, mas algumas atracoes tem estacionamento gratuito por perto. Eu recomendaria vc deixar o carro em algum lugar e fazer o passeio a pe.
      Quanto a ir a noite, no verao esta ideia e otima pois eh menos lotado e menos calor. A unica coisa que nao eh legal deixar pra noite eh o Congresso pois vale visitar dentro. Mas os monumentos ficam bem bonitos a noite (especialmente o Lincln).
      Gostei da dieia do post, vou fazer sim, obrigada!!

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *