Como ir de NY para Washington DC


Atualizado em:


Nova York é uma das cidades mais queridas dos brasileiros. Ela é destino de marinheiros de primeira viagem, e também daqueles que voltam todo ano para explorar um pouco mais da mais famosa cidade que nunca dorme. Quem já visitou a cidade mais de uma vez, acaba procurando outros destinos para adicionar ao roteiro e é ai que surgem nomes como Filadélfia, Boston e Washington DC. Nesse post em especial falaremos sobre DC e vamos te ajudar a solucionar a questão: como ir de Nova York para Washington DC.

Antes de tudo me sinto na obrigação de dizer que eu acho que DC merece mais do que um bate-volta – e não é só porque eu moro aqui. Mas entendo que, se você não tiver muito tempo, talvez não poderá ficar dois dias ou um final de semana, daí o bom e velho “sai cedinho de manhã e volta a noitão” será sua opção.

O mapa do caminho de NYC para Washington DC.

Confira enfim, quais as opções para conhecer a capital norte americana partindo de NY (ou vice versa), e veja qual meio de transporte mais se adapta a sua viagem:

De trem

É o meio mais rápido, mas também o mais caro de se viajar entre DC e NY. Quem faz o percurso é a Amtrak e existem dois tipos de trem- o normal, que leva cerca de 3:30h para chegar de um lugar ao outro, e o Acela Express, que demora cerca de 2:50 min, mas também custa mais caro. O trem normal tem preços a partir de $52,00 se você comprar com antecedência, mas pode chegar a $180,00, e o Acela Express parte de $158,00 mas pode chegar a $277,00 (preços para uma perna, se for ida e volta é o dobro).

Nos trens, existe a opção de ir no “coach seat”, que é a cadeira normal, sem reserva de lugar (você chega e senta onde tiver disponível), ou reservar uma cadeira na “business class”, que tem poltronas maiores e algumas outras regalias. Se você for de “coach class”, nossa dica é procurar o vagão silencioso (sempre o último), pois costuma ter menos gente e ninguém falando alto ou fazendo barulho.

Porque gordinha é assim: lembra de tirar foto dos snacks e da cervejinha, mas não tira do trem... =/

Porque gordinha é assim: lembra de tirar foto dos snacks e da cervejinha, mas não tira do trem… =/

De ônibus de linha

É a opção mais barata, porém a mais demorada. Costuma demorar cerca de 5h a viagem, mas isso é altamente influenciado pelo trânsito- por exemplo, chegar em NY de tardezinha, durante a semana, é uma péssima idéia pois há muito trânsito. O melhor é pegar os ônibus de manhã ou que chegam mais a noite. Existem mais de 10 empresas que fazem esse trajeto, além de agências de viagem que oferecem pacotes de bate-volta.

Nós gostamos da DC2NY da BestBus que é a empresa melhor avaliada. Mas também há outras boas opções como a BoltBus e a MegaBus, que também já experimentamos e tudo correu bem. O DC2NY custa $50,00 ida e volta e tem wifi, tomadas (saiba mais sobre tomada nos EUA) e água para os passageiros. O ônibus é novinho e para na Times Square em NY, e no DuPont Circle em DC. Tem vários horários que partem diariamente entre os dois destinos.

Megabus_saida

Ônibus da Mega Bus que pegamos para a Filadélfia (que é basicamente o mesmo que o de D.C.)

megabus_NYC

Por dentro do ônibus da MegaBus

De avião

Avião é um meio rápido, mas é preciso levar em conta que o trajeto entre NY e DC não é tão longo e você vai ter que passar por todo aquele desgaste de ir até o aeroporto, chegar com antecedência, esperar o vôo, etc.

Na minha opinião, avião só compensa se você pegar vôos de aeroportos dentro da cidade como o aeroporto Ronald Reagan em DC e o La Guardia em NY, pois o JFK e o Dulles ficam a cerca de 1h da cidade, então é ainda mais tempo perdido.

Os vôos tem vários tipos de preços, mas é possível comprar promoções por menos de U$80,00. Não deixe de buscar por empresas low cost como a JetBlue.

aviao

O problema de pegar avião em trechos relativamente curtos é esse: esperar.

De carro

É uma boa forma de se viajar entre os dois lugares, já que a estrada é tranquila e o percurso não demora mais do que 4h. Os preços de aluguel de carro são ótimos, e você encontra diárias de $50,00 na Álamo, por exemplo.

Essa é uma boa opção se você estiver em 3 ou 4 pessoas, pois sai mais em conta e vocês fazem seu próprio horário.

O que, na minha opinião, não vale a pena é ficar com o carro em NY ou DC, pois o estacionamento é caro e você não precisará dele já que o transporte público é muito eficiente.

Se for alugar carro, faça sua reserva através desse link do Segredos de Viagem. Você não paga nada a mais por isso e a gente recebe uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog sempre bonitinho e atualizado pra vocês! =)

Tour fechado de NY para DC 

Por fim, existe a possibilidade de fazer um bate-volta de NY para DC com um tour fechado, no estilo excursão. Mesmo sendo um programa mais engessado, vejo algumas boas vantagens nesse tour. A primeira é que ele oferece opção de guia em português, então é uma vantagem para quem não domina o inglês ou não tem confiança de se aventurar sozinho pelas estradas e trilhos dos EUA. Além disso, o tour passa pelos principais pontos de Washington DC, então, mesmo que rapidamente, dá pra ter uma geral da cidade sem perder aquele tempo que é preciso para entendê-la (quando você viaja de modo independente).

Nós indicamos o tour da Get Your Guide porque eles são parceiros de confiança do site. O valor fica em torno de R$600 por pessoa (algo como 160 dólares, dependendo da variação cambial). Se você não conseguir passar alguns dias em DC, essa é uma opção bem cômoda de bate-volta.

Além dessa opção, duas vezes por semana (as quartas e sábados) há um tour de 2 dias que sai de Nova York, passa pela Filadélfia, visita o Condado de Lancaster para ver o estilo de vida dos amish, e depois segue para Washington DC, onde você passa a noite (hospedagem inclusa). Há guia em português também, e é uma boa opção para quem quer conhecer dois destinos em dois dias, e otimizar bem o tempo. Você pode ver todos os detalhes de preço, datas e itinerário aqui.

Considerações finais

É importante ressaltar que as cinco opções são boas e seguras, mas ter uma boa experiência depende totalmente do estilo de viagem que você vai fazer, quantas pessoas vão viajar, e quanto tempo você tem disponível! Por isso, veja qual das opções é a melhor para você e seu grupo e vá sem medo.

Também confira todas as nossas dicas de Washington DC e os segredos que já escrevi por aqui.

Se tiver alguma dica que deixamos de colocar nesse post ou se ficou alguma dúvida, não deixe de comentar aqui embaixo. ♥

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Juliana Rocha Silveira

    Opções muito bem detalhadas! Saberia dizer se os ônibus possuem banheiros? Obrigada!

    • Oi Juliana, que bom que gostou dos posts.
      Sobre os banheiros, vai depender da empresa. Algumas tem e outras você pode solicitar um “rest stop”. Chequei no FAQ da Megabus que eles não tem banheiro, mas que podem fazer paradas e inclusive diz que o motorista pode parar em caso de “emergências” (rs..espero que não aconteça).

  • Rafael Ferraz

    Olá, tenho uma dúvida.
    Estarei viajando em família com um total de 11 pessoas (7 adultos e 3 crianças e um bebê). Qual o preço médio de um transfer particular Nova Iorque -> Washington? Ficaremos 3 dias em Washington e depois retornaremos para Nova Iorque.
    A outra ideia seria alugar uma van grande que comporte bem as 11 pessoas e suas malas (imagino umas 10 malas). Onde conseguiria alugar e qual o preço médio?

    • Olá Rafael,
      Não conheço um transfer particular que leve 11 pessoas. Vou ver se eu acho alguém por aqui e te aviso, mas no momento não usei tal serviço, por isso não posso te recomendar nada.
      Boa viagem!

  • Salezio Mendes

    Olá!
    Queremos conhecer ficar 10 dias em NY e 5 em Washington.
    Consigo fazer tudo sem alugar carro?

    • Oi Salezio,
      Consegue sim, transporte publico, taxis e ubers/lyft sao muito comuns nas duas cidades, alem de voce conseguir fazer coisas a pe tambem!
      Boa viagem!

  • ana paula rocha

    Olá, estando na época de Natal em Ny, consigo ir de carro para Washington por causa da neve?

    • Olá Ana Paula,
      Se estiver nevando você terá que usar as correntes de neve nos pneus e seguir as dicas de segurança para viajar nessas condições.
      Se está insegura ou não tem experiência eu recomendaria pegar um trem. Se você comprar com antecedência não fica tão caro e é bem mais prático.
      Abs, Marcella

  • Carolina Aquino

    Boa tarde, Marcella. Tudo bem?

    Gostaria de uma dica sua: vou pra NY em Agosto 2019. Meu voo de ida e volta é por NY, mas quero passar alguns dias em Washington.

    Chegaremos em NY e eu já gostaria de ir direto pra Washington, ficar uns 4 dias e então retornar para NY para já ficarmos lá até o dia de voltar para o Brasil.

    Minha dúvida é como fazer este trajeto entre os 2 locais. Vi que o trem é mais caro, o ônibus achei que demora um pouco. Você acha que compensa fazer de carro? Ou de trem mesmo?

    Agradeço muito se puder me dar alguma dica.

    Obrigada!!!
    Carol

    • Oi Carol,
      A estrada para ir de carro e’ tranquila, e o preço da gasolina + pedágio sai mais em conta do que o trem (especialmente se for mais de 2 pessoas). No entanto, não recomendo ficar com o carro na cidade, pois o transporte publico e’ muito bom, e estacionar e’ sempre bem chatinho- sem contar que nos hotéis as diárias de estacionamento são ao redor de 20/30 dólares. Então se você achar que vale a pena o aluguel do carro para ir e voltar (e o preço compensar para mante-lo por 4 dias no estacionamento e etc.), pode ser uma boa. Senao, melhor pegar o trem ou bus mesmo.
      Espero ter ajudado, depois me conta o que você decidiu!
      Marianna

  • CRISTINA CASTRO

    Boa noite Mari excelentes dicas.
    pretendo ir para Washington assim que chegar em NY. Estou receosa de comprar a passagem de trem e por algum imprevisto perder o horário. Você sabe me informar se consigo efetuar a troca com facilidade? Quero pegar o trem express. Se deixar para comprar só na hora vou pagar mais caro?
    Existe algum guarda volumes na Penn Station para deixar minhas malas por 3 dias?
    Ou existe alguma opção de ônibus que vá para Washington saindo do JFK? Chegarei as 7:15 am.
    Grata Cristina Castro

    • Oi Cristina,
      Se voce deixar pra comprar a passagem de ultima hora, vai acabar pagando mais caro. efetuar a troca e’ tranquilo, mas pode ser que voce tenha que pagar a diferenca de preco.
      Nao ha um guarda volumes publico, mas a Amtrack (que opera os trens) tem um servico de guardar bagagens. Sao $10 dolares para cada mala por 24h. Mas voce precisa ter um comprovante que vai pegar um trem Amtrak. Ha mais informacoes nesse link pro site deles.

      Sobre onibus, nao consegui encontrar algum que va direto do aeroporto JFK pra DC. O que ha e’ a possibilidade de pegar um onibus do JFK pra NY e de la fazer a conexao para os onibus que vao para DC.

      Boa sorte e boa viagem!

    • Aqui Mari e Marcella respondem, já que nós duas já fizemos o trajeto! =)
      Eu já atendo por Mari, e a Mari já atende por Marcella também. Rs.

  • Oi Mari! Obrigada pelas dicas. Eu estou indo pra Washington fazer um curso. Mas queria aproveitar e passar em NY, então pensei em comprar a passagem de ida e volta pra lá (e tá saindo mais barato), e fazer o percurso de ida e volta de bus. Eu aproveitaria NY uns dois ou três dias. Você acha uma boa alternativa esse trecho?
    Minha outra opção é ir pra Toronto, pois tenho amigos lá e já morei no CA, e depois eu voltaria de bus também, apesar da viagem ser mais longa, acho que seria bacana.
    Eu tenho a impressão que as passagens para Washington estão sempre mais caras do que nas cidades ao redor. É isso mesmo? Se você tiver outra dica será ótimo. Obrigada

    • Oi Larissa,
      O trecho NY-DC e’ facilimo de fazer de onibus e ha varias opcoes por precos na faixa dos $15-30 dolares, nos mais diversos horarios.
      Quanto a Toronto, eu nao entendi se vc quer sair de NY pro Canada, ou pular NY e ir pra Toronto? De qualquer forma, voce pode procurar passagens de aviao nos arredores, so para ter certeza dos precos. Onibus eu nao acredito que varie tanto.
      Boa Viagem!

  • Valdária

    Marcela, boa tarde!
    Iremos em julho eu, meu esposo, meu filho e mais 5 pessoas para NYC e pensamos em alugar um carro que dê para 8 pessoas e irmos até Washington com paradas para visitar as cidades que ficam nesse trajeto. Gostaria de saber quais são estas cidades e onde poderíamos pernoitar. 2 dias seriam suficientes?

  • Gabriela Torres

    Olá, amei as dicas, estou pensando em ir de ônibus de NY para DC, minha unica preocupação é que para aproveitar bem , temos que pegar o ônibus da madrugada, e vou me hospedar fora de Manhattan, será que consigo um uber de madrugada para me levar até o local de embarque? Acha que tem perigo sair esse horário (3 AM)?

    • Gabriela, não entendi… você quer fazer um bate e volta de NY para DC?
      Se essa for a sua intenção, eu recomendo fazer um bate e volta com tour guiado em português pra você não perder tempo pensando em como se locomover, onde ir e etc, e para conseguir aproveitar e conhecer um pouco a cidade já que há um guia que fala português. Ah, e ele sai as 7 da manhã, um horário melhor.
      Veja se gosta dessa opção: https://www.weplann.com.br/segredosdeviagem/nova-york/tour-washington
      Também não sei onde você estará hospedada para dizer se tem perigo ou não pegar um uber de madrugada… NY é uma cidade grande e, como toda cidade grande, é preciso atenção e cuidado (se você vive em SP ou no RJ sabe o que estou falando. hehehe
      Espero que tenha ajudado.
      Beijinhos

  • Olá Mari, tudo bem?
    Vamos em junho com nossa pequena de 1 ano e queremos tentar pegar o trem entre Washington e NY. Você sabe como é para levar as bagagens no trem? Estaremos com carrinho e malas. Seria melhor alugar um carro?
    Obrigada desde já!

    • Oi Liz,
      Comprando a passagem economica, voce so tem direito a usar os bagageiros compartilhados, e eles nao tendem a ser muito grande. Comprando a passagem business, voce tem direito a levar mais malas e as vezes conta ate com ajuda para carregar as coisas – mas dai o preco aumenta bastante. Se pra voces o carro e’ uma opcao viavel, eu acho uma otima ideia. A estrada e’ tranquila, com paradas de apoio, e voce pode devolver o carro em DC se nao quiser ficar de carro por aqui.
      Espero ter ajudado!

  • Vc sugeriu no caminho de NY pra Washington passar pela Filadélfia e Dealaware
    Vc poderia me passar o endereço de um out let em Delaware é um bom restaurante na Filadélfia pra almoçar

    • Oi Andressa,
      Aqui nesse post tem todas as dicas da Filadelfia, inclusive alguns lugares bons pra comer.
      Quanto ao Outlet em Delaware, voce pode desviar um pouco e ir pra Rehoboth ou Atlantic City, onde ha o Tanger outlet, ou focar em Wilmington, one ha o Christiana Mall, que fica bem no caminho.
      Boa viagem!

  • Mari preciso de um help! vamos estar em NYC em novembro e iremos passar 1 dia em Washington. Quero dicas de um guia, de preferência brasileiro para fazer um tour com a gente pela cidade. Please me indique alguém?
    bjinhos.

    • Oi Nivea,
      Ainda nao conheci nenhum guia brasileiro ou que fale portugues por aqui. Vou dar uma pesquisada e, caso encontre alguma coisa, te mando um e-mail, ok?
      Boa viagem,
      Marianna

  • William lima

    Vou passar uns dias em NYC (30), fazendo um cursinho rápido de inglês, gostaria de passar um fim de semana em Washington DC, vc poderia me dar dicas de passeios, museus, parques e outros lugares interessantes para visitar além de dicas de hospedagem?

  • Will de menezes

    Marcela,
    Estaremos em NY no dia 14.07.2017 e pretendemos ir a Waslington. Qual é a forma mais fácil e barata?

    • Will,
      Depende do seu estilo de viagem. Se for fazer uma bate volta, melhor trem (apesar de ser mais caro). Se tiver mais tempo, a opcao mais em conta e’ o onibus. Voce pode analisar as opcoes do post e ver qual se enquadra mais com a sua viagem!

  • Isabella traub

    No final de maio, início de junho, estarei em Washington e NY!
    Meu voo de volta ao Brasil sairá no dia 2/6, às 16:00 no IAD (Washington). Entretanto terei que sair de NY para pegar o voo. Havia pensado em pegar um voo de NY para o IAD no dia 2/6 pela manhã, mas me disseram que os voos em NY vivem sendo cancelados… confere esse informação? Vi que há a possibilidade de ir de trem, mas fiquei receosa quanto ao tempo. Poderia me dar uma dica de qual seria a melhor forma de chegar tranquilamente ao aeroporto, sem ter que me preocupar com o tempo?

    • Isabella,
      não sei aonde viu essa informação ou em que contexto estava inserida, mas há inúmeros vôos saindo de NY e os cancelamentos acontecem como em qualquer outro destino. No inverno pode até ser maior a chance de cancelamentos por causa de possíveis nevascas, mas em junho isso já não acontece mais.
      De qualquer jeito, o trem é um jeito facílimo de ir de NY a DC, e as vezes é menos cansativo e mais confortável do que o avião (e bem raramente atrasam ou são cancelados, o horário que está marcado para chegar é bem preciso). Pode ser uma opção boa para você também. =)
      Beijos e boa viagem!

  • Alessandra

    Olá meninas!!! Help me please!!!
    Vou chegar em NY por volta das 22:00h. Gostaria de saber se é possível pegar um ônibus para DC partindo do aeroporto JFK? E caso seja possível, quais são os horários da noite ou madrugada.
    Obrigada

    • Oi Alessandra,
      procurei aqui pra você e não achei nenhum ônibus saindo de JFK depois das 22h (vi um que sai as 22 em ponto, no entanto acho que fica em cima pra você).
      Pode ser que exista, mas não temos essa informação. =/
      O que vi foi esse da mega bus saindo a uma e meia da manhã da 34th e chegando 6:35 em DC.
      Você chegou a ver vôos? As vezes compensa já que você já vai estar no aeroporto.

      • Alessandra

        Oi Marcella, vi sim…Mas o último vôo que sai do JFK é às 17:29 e vai por Boston e o primeiro vôo da manhã é às 7:26. Ou seja, teria que ficar muito tempo no aeroporto ou passar a noite em algum hotel. Mas achei ótimo esse ônibus da madrugada. Só tive uma vez em NY. Onde fica mais precisamente esse local na 34 th?
        Agradeço demais suas informações.
        Beijos

  • Boa noite! Vou para NY em dezembro, por volta do dia 09/12 e gostaria de saber se viajar de carro até Washington não é perigoso por causa da neve.

    • Letícia, acho difícil ter tanta neve no começo de dezembro a ponto de você não conseguir viajar, ou de se tornar uma viagem perigosa.
      Existem pneus específicos para neve e eles podem ser alugados também, caso neve no período da sua viagem.
      Se mesmo assim não se sentir segura, veja uma passagem de trem como alternativa.

  • Oi Marcela!
    Muito legal suas dicas!
    Só não achei nada a respeito de visitas a Casa Branca. Sabe me dizer como agendar?
    Se puder responder pelo o e-mail também, te agradeço !
    Bjs

    • Daisy, tudo sobre os principais passeios em Washington DC voce esncontra nesse post aqui, incluindo sobre a Casa Branca.
      No entanto, ja te adianto que, provavlemente, voce so vai conseguir ve-la de fora, ja que para entrar precisa reservar com o consulado com meses de antecedencia. Da ula olhada nos comentarios desse mesmo post que algumas pessoas tambem ja falaram sobre isso.

  • Olá boa tarde

    Vou fazer a viagem NY X DC de carro e sem muita correria em setembro 2017. Alguns conhecidos falaram que valeria a pena fazer um dia de parada na Philadelphia. Você recomenda alguma parada que valia a pena mesmo?

    • Lis, a parada em Filadélfia é a mais comum e a que mais faz sentido mesmo. Além de tudo é um ótimo pit-stop porque não tem muuuitas coisas pra conhecer, como NY ou DC, e dá pra fazer a maioria em um dia.
      Se essa opção visita não estiver te empolgando muito, vá direto mesmo e aproveite mais NY ou DC.
      Mas, se você for uma pessoa das compras, sugiro passar em Delaware. É um dos estados tax free dos EUA e muita gente gosta de ir pra comprar equipamentos eletrônicos, itens mais caros, ou só pra passar nos outlets mesmo.
      Que eu saiba são essas três opções mesmo: parar em Philly, ir direto ou parar para fazer compras em Delaware.
      Espero ter ajudado. =)

  • Olá, boa noite,
    Estaremos em NY em Março e pretendo um bate e volta em Washington. Itei de Megabus saindo pela manhã e chagando por volta de 12:00. A dúvida é: A volta tem o horário de 17hs e depois somente as 22:30, chegando em NY pela madrugada.
    Qual horário recomenda?

    • Oi Aloisio,
      Depende muito dos seus planos e da sua disposicao. Voltando as 17h voce chegara em NY no comeco da noite e nao tao cansado, mas tera menos tempo em Washington DC. Por outro lado, se for as 22:30 vai chegar de madrugada em NY, porem tera mais tempo para passear e ate mesmo jantar em Washington.
      As duas opcoes funcionam bem, mas tenha em mente que se sair as 17h, tera que fazer um roteiro mais basico e corrido (neste caso, talvez pegar um onibus hop on hop off pode ser uma boa), e se sair as 22:30 tera mais tempo para visitor museus, por exemplo.
      Veja aqui uma opcao de roteiro pra te ajudar a decider quanto tempo voce quer ficar na cidade.
      Boa viagem!!

  • Thamiris Lira

    BOa tarde!
    Td bem?
    Consigo comprar passagens lá em NY, tem algum lugar especpifico ou tenho que comprar pelo site?

    obrigada

    • Algumas companhias te autorizam a comprar direto com o motorista, na hora, porem e’ MUITO RARO o onibus estar vazio e sobrarem passagens para serem vendidas na hora – pelo menos em finais de semana e horarios mais de pico. Mas se voce nao conseguir para aquele jhorario especifico, talvez voce consiga para o proximo.
      Por via das duvidas seria melhor comprar antecipado… mas dai vai da sua disponibilidade, etc.
      Boa viagem!

  • Ana Paula Soares

    Olá. Se eu escolher a opção trem de Ny para Washington, vou pagar algum excesso se levar 3 malas? Gostaria de saber se alguma bagagem vai dentro do trem, como acontece com a bagagem de mão em aeronave. Vou estar com 3 malas ao todo. Essa é minha preocupação.
    Obrigada

    • Oi Ana Paula,
      O problema do trem e’ que se voce for na classe economica voce tem que entrar com as malas no vagao com voce e carrega-las sozinha. Alem disso, voce deve correr quando abrirem a plataforma para entrar logo e conseguir lugar para por as malas pois elas nao podem ficar “soltas”. Se voce estiver “empatando” os outros passageiros com as suas malas, inclusive na hora de subir no trem, pode ser que os fiscais impliquem com voce. Uma opcao e voce pagar mais para ir na primeira classe pois ai ha a opcao de despachar bagagem. Senao, de onibus nao ha limites de malas que voce pode por no bagageiro.
      Boa sorte!

  • Parabéns pelo blog!!! Marcella, gostaria de saber sua sugestão: Ficarei do dia 17 ao 24 de fevereiro em Washington, não conheço a cidade, e gostaria de dividir meus dias em dois locais, pensei em NYC que ja fui algumas vezes. Você teria outra sugestão? Nesta época qual melhor forma de ir e vir para NYC?

    • Oi Erika,
      Tem bastante coisa legal para fazer em Washington nesses dias, mas ir para NY e uma boa opcao. Se voce achar passagens baratas de trem, seria melhor, pois em fevereiro corre o risco de nevar, e dai pode ser que as estradas fiquem bloqueadas, complicando as viagens de onibus. Se voce ja conhece NY, voce pode ir para la por 2 ou 3 dias, e passar o resto dos dias em Washington.
      Aqui nesse link voce pode encontrar os principais passeios na cidade, e aqui os restaurantes que mais gostamos.
      Boa viagem!

  • Oi…adorei o blog. ..Gostaria de saber em quanto tempo o megabus ou Best bus faz o trajeto ny X dc e de onde eles partem em ny e os horários. ..????Obrigada

  • Mari, é tranquilo ir de carro de new york para washington em fevereiro ? Onde indicaria alugar o carro e faria a entrega em washington para os passeios ou guardava em algum lugar, pois a intenção é seguir para Carolina do Norte, depois de uns 03 dias

    • Oi Mariana, e tranquilo desde que nao haja nenhuma tempestade de neve. Se houver eles provavelmente vao fechar as rodovias e etc. Caso contrario nao costuma haver problema. Voce pode alugar na empresa que preferir no proprio aeroporto, e dai ja com eles combinar que a entrega do carro vai ser em uma cidade diferente.
      Boa viagem!

  • Boa tarde
    vi numas dessas postagens que vc fala que não pode levar malas grandes no trem, mas em outros sites, eu li que pode 2 malas de até 71cm x 55 cm x 35 e de até 23 quilos cada
    e agora, em quem eu confio?

    • Mariana, tudo bem?
      O melhor nessa situação é buscar a informação direto na fonte. Nesse caso, no site da Amtrak.
      Veja esse link: https://www.amtrak.com/servlet/ContentServer?c=Page&pagename=am%2FLayout&cid=1251621565010
      De acordo com o site, em determinados trajetos você pode chegar até 45 minutos antes da saída do trem e despachar duas malas de até 23kg.
      É importante checar se essa opção de fazer check in da mala está disponível para o trem que você comprou.
      Geralmente essa informação é dada quando você compra a passagem.
      Além disso, dá pra levar uma mala média e colocar em um compartimento no começo do vagão.

  • Bom dia! Estarei em NY no período de 02 a 08.11.16 e gostaria de saber se é seguro ir de carro para Washington DC?

  • Cristiane

    Bom dia,

    Você sabe me informar se consigo pegar o Mega Bus para Washington com meu cachorro? Estou indo para NY em Dezembro e estou levando meu cachorro. É um poodle toy de 3k, bem pequeno mesmo, ele normalmente viaja de ônibus comigo dentro de sua bolsa de transporte. Desde já agradeço

    • Oi Cristiane,
      A Megabus nao aceita animais (segundo as politicas deles no site). Tente procurar em outras empresas como a Best Bus, GreyHound, ou mesmo a Amtrak (para trem).
      Boa viagem!

  • Olá Marcella!!!
    Sei que mtos já falaram disso aqui, mas vou pra NY em novembro com meu marido e resolvemos passar uns dias em Washington e aproveitar para fazer o enxoval do baby em Delaware. Devido às malas e o barrigão, rsrsrs, achei que a melhor opção seria alugar um carro. Sairíamos do JFK direto pra Washington, pensei em pegar um hotel com estacionamento gratuito e nos deslocarmos de transporte público por lá e na volta a NY passar em Delaware. Vc acha q vale a pena? Ou seria melhor trem ou até mesmo ônibus? Tô com um pouco de receio dos custos com pedágio, vc saberia dizer quanto eu gastaria com pedágio, aproximadamente?
    Obrigada!!!!

    • Oi Renata,

      fiz uma simulação em um site que me deu o valor de U$17,29 para ir do JFK até DC em um carro da Ford. Não sei o quanto o site é confiável, mas já da pra ter uma noção dos preços para avaliar o que é melhor.
      Acho que alugar carro é uma opção bem confortável para a situação de vocês, bem melhor do que ônibus ou trem. Eu gosto de alugar na Álamo pela Rentalcars porque lá tem bons preços e a Álamo é bem avaliada e nunca me deu problema.
      Quanto ao hotel, nós escrevemos um post bacana com as regiões de DC e indicações de hotéis… veja aqui: https://segredosdeviagem.com.br/2014/12/em-que-regiao-se-hospedar-em-washington-dc/

      Espero ter ajudado!
      Beijos e boa viagem

  • Olá!! Estamos indo pra NY em dezembro. Resolvemos fazer um bate e volta a Washington ja que nosso hotel está pago integralmente em NY. Estamos em 7 pessoas e resolvemos fazer esse passeio de carro. Vc fala acima que estacionar em Washington é muito caro . O que vc nos aconselha?? Seria melhor fazer esse passeio num sábado ou num domingo?? Queríamos fazer tudo de carro em Washington…

    • Cris,
      Como vocês estarão em 7 pessoas, pode compensar mesmo pagar o estacionamento ao invés de pagar 7 passagens de ônibus/ trem/ avião.
      Você consegue ter uma noção de preços e achar um bom estacionamento nesse site daqui: http://washingtondc.bestparking.com/
      Assim, fica mais fácil planejar.
      Para aproveitar mais, tente sair cedinho de NY.
      Você já viu nossas dicas de lá? Morei lá um tempo e escrevi vários posts: https://segredosdeviagem.com.br/nova-york/
      Espero ter ajudado.
      Beijos e boa viagem!

  • Olá, Gostaria de saber se é perigoso deixar o carro alugado pernoitar na rua do Hotel em Washington (próximo a Casa Branca) e se o parquímetro é cobrado durante a noite.

      • Marcela, muito obrigado pelas respostas. Quando voltar vou postar minha experiência. Grande abraço e parabéns pelo site.

  • Ola! Minha irma esta morando em Arlington e irei visita-la em novembro,irei ficar 1 semana e depois retorno a NY. Tenho passagem de graca porem so ate NY. Estou pensando em alugar um carro e ir ate Arlington ate para poder ter o carro la. Vc acha que vai sair muito caro? Ja pensei em comprar uma passagem low cost de aviao mas tenho medo por causa das bagagens.

  • Guilherme

    Olá, boa noite. Estou planejando ir para Washington em janeiro. Você sabe se seria seguro ir de carro? Pergunto por causa da grande chance de nevar. Obrigado

    • Olá Guilherme,
      eu não aconselharia dirigir com neve se você não tem experiência.
      Em geral eles conseguem limpar bem as estradas, mas mesmo assim tem que dirigir com cuidado e nós, brasileiros (pelo menos eu), não temos ideia de como é dirigir com neve.
      É diferente de dirigir com chuva e tem muitas variáveis que não conhecemos, por exemplo, a neve pode ter derretido e depois congelado de novo, criando uma camada de gelo bem derrapante.
      Se ainda assim quiser tentar, pegue um carro 4×4 com sistema antiderrapante e dirija com cuidado, claro!
      Vale lembrar que se você pegar uma nevasca ou o tempo estiver muito extremo, praticamente todos os meios de transporte vão parar (os trilhos do trem podem congelar também).
      Eu recomendaria ir de trem, compre a passagem com antecedência para não pagar tão caro.
      Espero ter ajudado.
      Beijos e boa viagem!

  • Ola vou chegar JFK e gostaria de ir direto para Washington . Tem algum onibus que sai direto do aeroporto para o Washington ?

    • Aure,
      não tem ônibus direto.
      Até tem um que sai do Queens (mais ou menos perto de JFK) e vai pra DC. Mas a viagem é longa e o bilhete é caro. Eu não recomendaria.
      A melhor pedida seria ir até Manhattan e depois pegar o ônibus ou trem para DC, ou até mesmo comprar uma passagem aérea em empresas low cost e ir de avião, aproveitando que você já vai estar no aeroporto.
      Espero ter ajudado.

  • Boa tarde. Quero fazer um bate e volta de NY a Washington-DC. Vc tem como me informar quais as empresas que fazem excursão e qual é o valor? Grata!

    • Oi Rose, tudo bem?
      Pra ser sincera, não recomendamos a viagem de bate e volta de NY a DC.
      Mas, se quiser fazer por conta própria, vá de trem que é mais rápido (porém mais caro).
      Infelizmente não temos indicação de empresas que fazem essa excursão.
      Desculpa não conseguir ajudar com essa informação.

  • Rosana oliveira

    Por gentileza,desembarco no aeroporto JFK em NY, e preciso ir de onibus para Washington.
    Sem usar taxi, como me desloco até o ponto do onibus?
    Grata,

    • Olá Rosana,
      sem taxi a melhor coisa é pegar o AirTrain do JKF até a estação Jamaica Center, e de lá pegar o metrô azul (linha E) até a estação Penn Station, que é a estação mais próxima dos pontos dos ônibus, fica a quatro quarteirões de distância.

  • oi mari,

    Pretendemos ir de Washington até Detroit de carro…porém como a viagem é longa, quase 850 km, provavelmente teríamos que dormir em alguma cidadezinha ao longo do caminho…tem alguma indicação para pernoite, em algum lugar que valha apena conhecer???

    obrigado

    • Oi Eduardo,
      espero que a resposta ainda esteja em tempo!
      Nunca fizemos essa viagem de carro, mas a sugestão que encontramos perguntando pro pessoal aqui de DC é de parar em Pitsburgo ou Cleveland.
      Veja esse link aqui (em inglês) que acho que vai te ajudar! Está bem explicadinho.
      Beijos e boa viagem

  • Oi Mari,
    Parabéns pelo site! Irei para NY em julho e depois para Washington.
    Pesquisei os valores de ônibus pela bestBus ($30,00e) e MegaBus ($5,00). Apesar da BestBus ser bem avaliada, o valor da MegaBus é tentador.
    Vc acha que é confiável comprar pela internet aqui no Brasil?
    Vc indica a MegaBus?
    Sabe como funciona o assento?
    Posso levar mala grande?
    Obrigadaaaa!!!
    Bjs

    • Oi Carine, tudo bem?
      Não precisa se preocupar, nós sempre pegamos MegaBus e é bem tranquilo, os ônibus são ótimos e é sempre esse preço super baixo.
      Pode comprar pela internet sim, depois é só mostrar comprovante.
      Você pode comprar um assento e sentar em qualquer lugar que esteja vago, ou pode marcar o seu lugar pagando um pouco a mais por isso. Se eu não me engano os assentos da frente do andar de cima são mais caros também.
      Mala grande dessas gigantes de 32kg não dá pra levar. Segundo o site deles, você pode levar uma mala que tenha 1 metro e meio somando altura, largura e comprimento (acredito que seja uma mala de 23kg). Além disso dá pra levar uma mochila com você dentro do ônibus (mala de bordo de avião não cabe dentro do ônibus e conta como mala).
      Espero ter ajudado! =)
      Beijos e boa viagem

    • Carine, colocamos umas fotos do ônibus da Mega Bus que pegamos para ir pra Filadélfia. Já dá pra ter uma boa noção, não é? Espero que ajude na sua decisão.
      Beijinhos

  • Ana Luiza

    Olá Mari, tudo bem? (desculpa o erro no texto anterior!)
    Estaremos em NY agora final de março e gostaríamos de fazer um bate – volta a DC de carro.
    A dúvida é: onde seria melhor deixar o carro de forma mais econômica para sair fazer os passeios a pé o táxi?
    fico no aguardo.

    • Oi Ana Luiza,
      Parkings podem ser bem caros, especialmente no centro da cidade. Voce pode parar na rua com parquimetro, mas teria que mudar o carro de lugar a cada 2h. E teria que prestar atencao se nao eh uma “Zone parking” que é só para morador. Perto do Tidal Basin (onde fica o Jefferson Memorial) tem um parking lot de graca, mas se for final de semana é difcil conseguir uma vaga).
      Os estacionamentos pagos chamam “public parking” e as diarias custam entre 30-50 dolares. Nao tenho um especifico para te indicar mas há varios perto do National Mall.
      Acho que no final seria mais barato voce usar seu proprio carro e ir parando emlugares com parquimetro, mas pode ser MUITO dificil achar vaga em DC e isso vai te fazer perder muito tempo do seu passeio. O melhor é chegar cedo e achar um estacionamento mesmo! Tenta esse de graca do tidal basin (e se tiver algum parking officer por perto confirme se vc pode parar la mesmo), senao é melhor ficar com parking pago mesmo!
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

      • Ana Luiza

        Muuuuuuuuuuuito obrigada Mari. Estávamos em dúvida entre ir de Amtrak ou de carro, mas estou vendo que no final das contas melhor mesmo ir de trem e não ter este custo à mais. Um grande abraço! Ajudo sim e muito.

  • Vinicius pereira

    Parabéns pelo post, muito bom mesmo.
    Eu estou indo pra nyc passar o natal e ano novo. Queremos alugar um carro em nyc, passar o dia em dc pernoitar em algum lugar perto do outlet e fazer umas compras por lá. O que vc acha da idéia? Fiquei preocupado com o estacionamento como vc disse. Qual outlet vc indica?
    Por favor envie tb a resposta para o meu email?
    [email protected]

    • Oi Vinicius.
      Não entendi muito bem o porquê de pernoitar perto do Outlet. Os mais famosos são Leesburg (a uma hora de Washington DC) e Woodbury (a mais ou menos uma hora de NY). Nenhum dos dois outlets fica no caminho entre NY e DC. Agora, no meio do caminho, fica o estado de Delaware, onde o importo é zero e one há lojas de eltrônicos, por exemplo. Um leitor sugeriu um mall que se chama Christiana Mall, mas a gente não conhece pessoalmente e não sei te dizer se é exatamente outlet ou lojas normais, só que sem imposto.
      Nesses outlets e em Delaware, o estacionamento não será um problema. O problema maior fica dentro das cidades mesmo, especialmente em NY e no centro de DC.
      Resumindo: acho que não faz muito sentido dormir perto dos outlets pois eles são bem perto das cidades e dá pra fazer bate-volta, além de não serem no caminho. Uma opção no meio do caminho seria Delawae, vale você procurar mais. E estacionamento em outlet não será um problema!
      Espero ter ajudado!

  • Olá, estou indo com meu marido para NY e vamos direto para Washington do aeroporto JFK! Minha dúvida é se podemos deixar para comprar as passagens de ônibus na hora! Tem muita alteração de valor de um dia para o outro como o trem?

    • Oi Claudia,
      Não tem alteraçao de valor não, mas dependendo do dia e hora você pode ficar sem lugar! Estes ônibus estão sempre super lotados, então pode ser que vocês não consigam ir no horário que querem. Especialmente se estiverem viajando de manhã, no final da tarde, ou qualquer hora de sexta ou domingo!
      Boa viagem!

  • Oi tudo bem? Estou indo á NY em dezembro gostaria de dicas!Oque sai mais em conta ir a Casa Branca de carro ou de excursão e onde posso ver qual o valor do ônibus,se é melhor aqui no Brasil ou em NY!Agradeço bjs.

    • Débora, se você for de carro de NY para Washington vai sair mais caro pois tem que pagar aluguel do carro, gasolina, seguro e pedágios, mas se estiver em várias pessoas vale a pena. Se você está viajando através de uma agência brasileira, pode pedir que eles olhem excursòes para você. Se estiver indo por conta pró’pria, pode olhar no seu hotel em NY, por exemplo, e ver se eles tem essa opção. Dá uma olhada nos comentários acima pois já demos algumas sugestões sobre isso!
      Boa viagem!

  • Renata soares

    Olá Mari. Vamos sair do Aeroporto JFK e ir direto para Washington. Somos em 4 pessoas, eu, meu marido, minha mãe e minha sogra.
    Pensamos em ir de trem, mas não encontrei nenhum com viagem com bagagem (só um as 7 hras da manhã, o que achei bem estranho.) Então pensamos na possibilidade de onibus e carro.
    Pesquisei no BestBus e não fala se pode embarcar com bagagem. Você sabe se pode viajar com bagagem?
    Obrigada

    • Oi Renata, no trem você pode levar bagagem se ela for pequena (para caber no compartimento superior) ou naqueles espaços perto da porta, mas mesmo assim, se tiverem com malas grandes não dá mesmo.
      No ônibus você pode levar malas tranquilamente, pois eles têm aqueles bagageiros na parte de baixo, como os onibus comuns. Não há necessidade de nenhum valor adicional para isso!
      Boa viagem!

      • Sérgio Cintra

        Olá! Farei este trajeto de Washington para New York agora no início de outubro/15. Já comprei as passagens pela Amtrak (classe econômica), é uma coisa que está me deixando preocupado é justamente sobre os tamanhos das malas que podemos levar, pois li em alguns posts que as pequenas podem (devem) ser acomodadas em cima dos assentos, e que nas extremidades dos vagões existe espaço para alguma mala maior. Podes me relatar um pouco sobre isso, por favor?
        Obrigado!
        Sérgio Cintra Jr
        (81) 9.8861-4629

      • Sergio, é exatamente isso que você falou. Malas de mão (aquelas que geralmente levamos na cabine do avião- carry on) são alojadas no compartimento em cima dos bancos, e malas um pouco maiores (aquelas malas médias) são alojadas em uma espécie de prateleira perto das portas dos vagões. Esses trens não costumam ter espaço para malas grandes, apenas na primeira classe. Se você estiver com aquelas malas bem grandes (aquelas que geralmente são as maiores das lojas) é muito dificil você conseguir lugar para elas. Se forem malas médias, elas vão caber nas prateleiras.
        Boa viagem!

  • Ludmilla çruz

    Oiiiii amei suas dicas! Mas eu quero fazer um bate e volta de NY para washington no final de setembro. Estamos economizando muito por conta do dólar alto. Eu gostei muito do preço do ônibus mas serão 10h de viagem ao todo. E eu já vi que em DC pode fazer o principal a pé em 5h. Tem alguma empresa que faz o pacote completo da viagem ou vou ter que pegar o ônibus mesmo… Se bem que os horários de saídas de NY nação muito tarde.
    Beijaooooo

    • Ludmilla, você vai ficar em hotel em NY? Tem alguns hotéis que oferecem pacotes fechados. Não conheço nenhuma empresa em particular que faça isso, por isso não posso te indicar com certeza, mas que existem, existem várias opções sim. Só de fazer uma pesquisa rápida na internet já achei a iTours e a Take Tours que fazem esse passeio. Tenta dar uma pesquisada mais a fundo no google para ver as opções e avaliações em sites como Yelp e TRip Advisor. Se eu ficar sabendo de alguma coisa nesse meio tempo eu te aviso!
      Boa viagem!!

  • Boa Tarde, pode me ajudar, estamos indo (casal) para Washington, vamos descer no JFK, pode indicar alguma cia aérea? Ouvi comentários sobre American Eagle que não foram muito agradáveis, fiquei em dúvida…Obrigada…adorei as informações…

    • Oi Adriane,
      American, US Airways e Delta fazem esse roteiro, que sao as companhias americanas mais conhecidas. Alem disso, lowcosts como a Jet Blue tambem fazem, mas dai teria que ver as restricoes de bagagem.
      A verdade eh que eh um voo muito simples, tipo a ponte aerea RJ-SP, entao nao acredito que voce va ter muitos problemas nao.
      \Uma dica setria tentar chegar no aeroporto Reagan, ao inves do Dulles, pois eh dentro da cidade e mais facil o acesso!
      Boa viagem!

      • Boa Tarde, obrigada pela resposta tão rápida, muito gentil,

  • Gostaria de deixar uma dica aqui. Irei para NYC em 15/08. Farei o trajeto NYC para DC de carro e descobri que no caminho passo pelo estado de Delaware e nas imediações da estrada existe um shop, nele temos várias lojas de nome incluindo a Apple Store e uma Best Buy nas proximidades. A grande sacada é que neste estado o imposto é 0 e de quebra você pode assim deixar a viagem ponto a ponto menos cansativa. Aos interessados o shopping se chama Christiana Mall e fica na cidade de Newark. Mari, se eu estiver equivocado em algo por favor me corrija.

    • Opa! Adoramos comentários com dicas boas de leitores!
      Delaware é tax free mesmo, e nem precisa desviar da rota NY/DC, pois perto da Filadélfia já está o começo do estado, na região de Wilmington.
      Obrigada pela dica!

  • Ana Maria do Couto

    TENHO A MESMA DUVIDA DA LU SOBRE A MELHOR E MAIS RAPIDO CAMINHO DE NY PARA DC.

    • Oi Ana Maria, olha eu nunca fiz varios caminhos diferentes para saber qual o melhor, mas sei que o mais utilizado é a New Jersey Turnpike.
      Sinto não poder ajudar mais nesse aspecto.
      Boa viagem!

  • Oi Mari!
    Você sabe qual o custo de pedágios e combustível de NY para DC?
    Tem vários pontos de paradas para abastecimento e lanches?

    • Oi Lu,
      A viagem tem 240 milhas- fiz umas contas pela internet e parece que isso dá 10 galões de gasolina (dai vai depender do preço do galão e, claro que esse valor pode variar! Se eu não me engano o galão está quase $3 dolares agora). Em relação a pedágio são 6, que custam entre $3 e $13 dolares, totalizando cerca de $40 dolares.
      Quanto a pontos de abastecimento, há alguns sim. Eu não sei exatamente quantos mas são mais de 2 com certeza. Acho que você estará bem servida de apoio.
      Espero ter ajudado! Boa viagem!!

      • Ah joia! E qual é o melhor caminho pra fazer? Olhei no maps e o mais curto foi 227 milhas / 3 horas e 45 minutos Via New Jersey Turnpike S e I-95 S! Pergunto sobre as paradas porque a Turnipike Miami – Orlando tem várias e iremos almoçar no caminho.. queria saber se é da mesma forma. Obrigada pelas informações!

      • Oi Lu, esse é o caminho mais comum mesmo, mas não sei dizer se é o melhor ou o pior pois não me lembro de ter feito outros! 🙂

      • Guilherme Gomes Batista

        Olá, estou querendo fazer esse caminho de carro também. Eu, minha esposa e meu filho de 4 anos. Vc acha arriscado parar pra cochilar algumas horas na beira da estrada? Estou alugando uma Van muito confortável. Tem local pra parar e dormir no carro? obrigado, show de bola seu site!

      • Olá Guilherme,
        o trajeto NYC-DC dura 4 ou 5 horas no máximo. Acho que o mais interessante é fazer esse trajeto de dia, ainda mais com criança pequena no carro. Assim, não tem necessidade de parar para dormir no carro no meio da estrada.
        Isso esclarece sua dúvida? Espero ter ajudado. =)

  • Camila Cavalcante

    Preciso de uma dica! Vou de Nova York a Washington no dia 28/07 e volto no dia 30/07. resolvemos pegar o horário da madrugada, pq não perdermos horas úteis da viagem com translado e ainda economizamos duas diárias de hotel (que são caras d+ em NY). Mas estou preocupada com a segurança das estradas. Morro de medo de viajar de ônibus aqui no Brasil, principalmente de madrugada e lá não será diferente. Vc acha que é seguro? vale a pena? Sabe dizer se os ônibus possuem poltronas leito ou pelo menos semi-leito? Se não souber poderia ao menos me descrever as poltronas? Não encontrei essas informações no site da empresa. Vou com meu marido e filha de 13 anos, por isso a preocupação! bjsss e obrigada por se dispor a ajudar tanta gente!

    • Oi Camila,
      As estradas são bem seguras sim. Eu já fui várias vezes de ônibus e de carro e não tem problema nenhum. Também faz muuuuitos anos que não se ouve falar de acidente de ônibus nesse trecho (não sei se ficou sabendo, mas recentemente teve um acidente de trem). Em questão de segurança eu acho que você não deveria se preocupar.
      Em relação ao conforto, qual ônibus você pegou? O Best Bus é o que eu sempre pego e é bem confortável. Tem Wifi, banheiro e eles servem água. A poltrona não é leito não, mas reclina bastante. Acho que seria o equivalente àqueles ônibus executivos no Brasil. Em geral eu acho uma viagem boa (tanto é que faço sempre). É mais barato que o trem, e mais prático que avião. No fim, claro que não é a mesma coisa que dormir numa cama de hotel, mas por dois dias apenas acho que você não terá problemas!
      Boa viagem

      • simone felipe

        Por favor pode me informar qual o valor atual de onibus de orlando a Nova York , e quanto tempo demora para chegar. e se puder me passa também os valores de trem. muito obrigada, irei em novembro 2016. como estara a temperatura por lá…

      • Ola Simone,
        Não existe um ônibus direto que faça esse trajeto já que as duas cidades ficam a mais de 1.700km de distancia uma da outra. Uma viagem de ônibus demoraria mais de um dia e você teria que trocar de onibus umas 4 vezes em diferentes estados. Também não há trem. Para esse trajeto, você deve olhar vôos mesmo.
        Em novembro faz frio em NY, mas pode ser que ainda não esteja nevando. Em orlando não faz tanto frio, mas podem chegar aos 10 graus a noite.
        Boa viagem

      • Oii!! Fiquei com dúvida em relação a despacho de mala se optar pela opção de ônibus. Paga algum adicional ou isso está incluso no valor da passagem? Obrigada!!!!

      • Renata, voce pode levar uma mala (de qualquer tamanho) no bagageiro do onibus sem custo adicional. Se for mais que isso, nao sei te dizer se eles cobram. Dai vale confirmar com a empresa que voce for utilizar.
        Boa viagem!

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *