Hamburguer em Madri: Alfredo’s Barbacoa


Atualizado em:


Não preciso nem comentar mais uma vez que somos fãs incondicionais de hambúrguer e onde vamos sempre provamos um. Em Madri não foi diferente e, seguindo diversas indicações locais, descobri o melhor lugar quando eu morei lá, há alguns anos. Porém, nessa minha última viagem para uma das minhas cidades favoritas do mundo, eu retornei à hamburgueria para comprovar se era tão bom quanto eu lembrava – E ESTAVA DIVINO!

Então compartilho a dica com vocês: Alfredo’s Barbacoa. Esse restaurante especializado em carnes existe em Madri desde a década de 80 e sempre foi um grande sucesso, apesar de ser desconhecido pelos turistas. Ainda hoje, quem cuida dos restaurantes (eles abriram mais duas unidades em Madri), é a família do fundador, um americano que se mudou para Espanha há mais de 30 anos.

alfredo's barbacoa Madri

Onde fica?

A unidade original fica na Calle Lagasca (no Bairro de Salamanca) e é minúscula. São pouquíssimas e disputadas mesas que lotam diariamente de pessoas que trabalham e moram na região. Uma coisa que fez o Alfredo’s sair do seu caráter local e ganhar o mundo, foi o fato de que o renomado chef espanhol Ferran Adria era frequentador do restaurante (e isso só contribuiu para ainda mais filas).

O ambiente da unidade original, da Calle Lagasca. Escurinho. minúsculo e lotado!

O ambiente da unidade original, da Calle Lagasca. Escurinho. minúsculo e lotado!

Eu já fui na Unidade da Calle Lagasca e da Calle de Aranda (uma travessa da famosa rua de compras, a Calle Serrano), e achei os dois excelentes, então pode ir no que mais te convier, mas se for no da Calle Lagasca, é melhor fazer reserva.

A unidade da calle de Aranda é mais espaçosa e conta com vários ambientes

A unidade da calle de Aranda é mais espaçosa e conta com vários ambientes

A decoração é toda no estilo americano

A decoração é toda no estilo americano

alfredo's barbacoa Madri

Mas vamos à comida…

São duas opções de hambúrguer, o Super Alfredo de 250g de carne, e o Alfredo’s burguer, de 160g. Você escolhe um dos dois e depois escolhe como quer que ele seja montado (queijo bacon e bbq sauce, philadelphia cheese e cebolas, etc). O hambúrguer é suculento e os acompanhamentos são bem saborosos. O tamanho é ideal para dar aquela mordida gostosa sem derrubar tudo na mesa, e o pão molinho e crocante ao mesmo tempo. Ou seja: maravilhoso!

Na calle lagasca, pedimos o Alfredo's Burguer com queijo, bacon e molho barbecue

Na calle lagasca, pedimos o Alfredo’s Burguer com queijo, bacon e molho barbecue

Na calle de Aranda pedimos o Alfredo's com acompanhamento clássico: queijo, alface e tomate

Na calle de Aranda pedimos o Alfredo’s com acompanhamento clássico: queijo, alface e tomate

Para acompanhar, ao invés de fritas, experimentamos a batata assada, que estava muito boa

Para acompanhar, ao invés de fritas, experimentamos a batata assada, que estava muito boa

Se você também é fã de hambúrguer e vai passar um tempo em Madri, não deixe de provar esse búrguer, que acompanhado de fritas e uma cervejinha fica ainda melhor!

Mais informações sobre reservas e endereços das unidades aqui no site deles.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *