Praia em Nova York – como ir a Coney Island e Brighton Beach
Atualizado em:
As vezes nos esquecemos que Nova Iorque é uma ilha, e que está do ladinho da costa. Eu mesma estranhei quando me convidaram para passar um dia na praia, e logo pensei que teria que pegar o carro e viajar até os Hamptons.
Mas, existe uma opção fácil e rápida para quem está em Nova York e quer matar a vontade de ir para a praia. Claro, não espere uma praia de águas cristalinas e areia branca e fofa, pois a decepção pode ser grande. Mas, se você tem tempo na cidade para fazer um passeio diferente, gosta de tomar sol e de ver o mar e tem vontade de conhecer uma praia, por que não?
Algumas opções são: Coney Island e Brighton Beach no Brooklyn, que são bem próximas umas das outras; Sandy Hook, uma península de Nova Jersey que você só chega de balsa e Rockaway Beach, no Queens, que é uma praia mais frequentada por surfistas (tem aulas de surf também).
Esse post fala sobre Coney Island e Brighton Beach, uma praia mais popular, que tem o famoso Luna Park e é a opção mais rápida e fácil, na minha opinião. Veja algumas fotos abaixo:
Como chegar?
É super simples chegar a praia em Nova York, basta usar o metrô!
As linhas B e Q levam até Brighton Beach. Já as linhas N, D e F levam até Coney Island.
O metrô é de superfície, então você consegue ver as casas e paisagens do Brooklyn, então o trajeto já é um passeio a “bônus” também. A partir de Uptown Manhattan, você demorará cerca de 1h 40min; a partir de Midtown cerca de 1h 15min e demorará 50min se estiver em Downtown.
Uma dica é chegar por uma estação e sair pela outra para ver o trajeto das duas linhas e não precisar andar de volta até a estação que chegou.
O que fazer?
O roteiro básico é: curtir uma praia, tomar sol, caminhar pelo pier, almoçar e voltar. Há algumas atrações especiais durante o verão, como a feirinha de Smorgasburg em Coney Island ou fogos de artifício as sextas-feiras a noite, então vale a pena checar essas datas e tentar conciliar os dias com algum evento. Há também algumas festas que acontecem na beira da praia também, as Block Parties, vale a pena ficar de olho e aproveitar a viagem.
Nossa sugestão para quem vai em um dia comum é ir cedo para Brighton Beach e pegar praia por lá, pois é mais vazia, organizada e há rankings que afirmam que ela é uma das melhores e mais limpas de NY, por mais que pareça tudo igual… rs.
Depois de descansar, tomar sol e quem sabe até entrar no mar (para quem enfrenta uma água mais geladinha), você pode ir até o pier de madeira na orla da praia e caminhar rumo a Coney Island.
No meio do caminho estará o Aquário de Nova York, uma opção para quem vai com crianças. Ele está passando por uma reforma e modernização, mas continua aberto aos visitantes.
Continue andando e você avistará a icônica roda gigante e outros brinquedos do parque de diversões Luna Park. Aqui também estarão as opções para almoçar ou tomar um sorvete.
Depois, basta caminhar até o metrô de Coney Island e voltar para a cidade em tempo até de pegar um teatro ou ir em algum bar a noite.
Onde comer?
O local mais famoso da praia é o Nathan’s Famous, um restaurante bem tradicional da região pois existe desde 1916 e já apareceu em vários filmes que tem o Luna Park como cenário. Lá são vendidos hot-dogs, hamburguers e batatas-fritas; que são um pouco caros para serem tão simples, mas é o preço que se paga em um local turístico e famoso (ah, as batatas com cheddar e bacon são deliciosas). A unidade original não fica na beira da praia, fica na Surf Avenue, mas há uma outra bem no pier na frente do parque e do mar, e que vive lotada.
Colada ao Nathan’s, outra opção é o Ruby’s Bar and Grill, que é bem famoso na costa leste dos Estados Unidos (Califórnia) e tem uma unidade em Coney Island também. A vantagem é o ar condicionado em dias de calor extremo e o ambiente que permite sentar e curtir mais o seu almoço.
Quer mais dicas de Nova York? Veja tudo o que já publicamos!
Deixe seu comentário