One World, Top of the Rock e Empire State: Nova Iorque vista do alto


Atualizado em:


O skyline e Nova York é simplesmente uma marca registrada da cidade e parece que nunca ficaremos cansadas de apreciá-lo (e nunca ficamos mesmo).

Há diversos modos de ver Nova Iorque do alto. Você pode pagar e subir em um dos três edifícios famosos da cidade que recebem visitantes em suas coberturas e tem uma estrutura turística para tal, ou você pode aproveitar um jantar, um almoço ou um happy hour para ir a um bar ou restaurante que seja em algum rooftop (geralemente são em coberturas de hotéis) e ainda aproveitar a vista do lugar, juntando o útil ao agradável. Aguarde nossas dicas de rooftops no post de quarta-feira.

Há 3 observatórios no topo dos prédios mais altos e icônicos de Nova York: o One World, o Top of the Rock e o Empire State Building. Veja abaixo características e vantagens e desvantagens de cada um, e escolha o que achar mais interessante (ou até mesmo vá em todos e eleja o seu preferido!).

One World Observatory

O One World Trade Center é, por enquanto, o edifício mais alto de ocidente com 541 metros de altura. Também construído como Freedom Tower (Torre da Liberdade), foi construído no complexo onde ficava o antigo World Trade Center. Ainda nesse mesmo local está o Memorial 9/11 e as duas piscinas monumentais que ficam no exato lugar onde estavam as duas torres gêmeas.

No final de maio de 2015 foi aberto um observatório super moderno no topo do prédio, com uma das melhores vistas de Manhattam e da cidade de Nova York. No site (com versão em português) é possível comprar tickets diversos. Há opção com hora marcada, uma que você pode entrar em qualquer horário do dia ou do final de semana, outra para entrada após as 4 da tarde para ver o pôr-do-sol, basta escolher qual é melhor para você (e os preços variam também).

IMG_3369

Top of the Rock – Rockfeller Center

No topo do Rockfeller Center e com uma bela vista do Central Park, Empire State e de toda a redondeza de Manhattan, o Top of the Rock fica no coração da ilha e é outra ótima opção para apreciar a vista da cidade. A vantagem é que daqui você vê com clareza o Central Park e o Empire State.

O preço da entrada é bem parecido com os outros dois prédios (One World e Empire State) e é possível comprar ingressos antecipados no site oficial, ou pegar pacotes de compra casada como o NYC Pass, o City Pass, comprar o Top of the Rock com entrada para o MoMa e etc. Veja todas as opções de pacotes de ingressos aqui.

Vista do Top of the Rock. Foto: wheresmybackpack.com

Empire State

Um clássico, isso todos já sabem, pois o Empire State é um dos ícones da cidade de Nova York. Além disso, o observatório no deck do prédio já foi cenário de diversos filmes e séries de TV, como King Kong e Gossip Girl. A única desvantagem é que, subindo no Empire State, a vista que você verá não terá o próprio Empire State e no final é a menos impressionante de todas.

Você pode subir no deck principal (main deck) que fica no 86º andar ou no top deck no 102º, ou nos dois, depende do ingresso que você comprar. Você pode ver os tipos de ingressos e combos existentes no site, em português.

IMG_3516_2

Quer ter uma bela vista de Nova York, e ainda apreciar arte moderna? Conheça e saiba tudo sobre o novo Whitney Museum.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.