Despedida de solteira em Miami


Atualizado em:


Despedida de solteira com amigas, praia, baladas, compras, sol, arte e boa gastronomia? Se você escolheu Miami, escolheu o destino certo!

Fui, e ajudei a organizar, uma viagem de despedida de solteira de 9 dias para Orlando e Miami. Como não foi fácil encontrar informações sobre esse tipo de viagem, decidimos compartilhar todas as nossas experiências pessoas par ajudar outras pessoas a tirarem os planos do papel! Para ficar mais didático, dividimos os posts em “Despedida de Solteira em Orlando” e “Despedida de Solteira em Miami”.

Despedida de Solteira em Miami

Miami é versátil e democrática. Em um final de semana prolongado fomos em uma balada super fancy e em outra bem mais a vontade e tranquila, comemos refeições de U$10 e outras de U$60, passeamos, fizemos compras e fomos a praia! Pacote completo pra ter a viagem que você quiser, de acordo com o seu perfil. Ou fazer tudo, como a gente! =)

wynwood_despedidasolteira

Além de tudo, Miami tem o melhor lugar para fazer um “book” de fotos com suas amigas e voltar da viagem com ótimas fotos artísticas! Rs. Brincadeiras (com um quê de verdade) a parte, Wynwood é um ótimo lugar para ir com sua turma, para curtir um programa tranquilo e agradável e passear pelos murais e lojas da região. Além do mais, tem ótimos restaurantes e bares na redondeza. Perfeito também para descansar no pós-balada.

IMG_7185

Se eternizar o momento apenas com lembranças e fotografias não for o suficiente, você pode fazer como a gente e passar no número 1360 da Washington Avenue, onde fica o famoso Miami Ink do Adan, para fazer uma tattoo. O valor não é barato (se comparado ao Brasil principalmente), mas os profissionais são ótimos e vai ser uma experiência para guardar na memória, e no corpo, pra sempre! Não precisa marcar hora, é só chegar e esperar ser atendido.

IMG_7192

Veja mais dicas do que fazer em Miami

Preparativos para antes da viagem

É bem tranquilo preparar uma despedida de solteiro em Miami. Assim como qualquer outra viagem o segredo está no planejamento com antecedência.

Vôo e hotel – Há diversos vôos direto para Miami, e a viagem é relativamente curta (8 horas é o mesmo que ir do interior de SP ao RJ de carro, por exemplo). Além disso, ultimamente estão rolando várias promoções de passagens e hotéis, já que o dólar continua alto. O mesmo acontece com os hotéis, achamos uma promoção ótima no booking (contaremos mais abaixo sobre o hotel que ficamos).

Nosso hotel de frente para praia e com estrutura para aproveitar tranquilamente.

Nosso hotel de frente para praia e com estrutura para aproveitar tranquilamente.

Carro. Sim ou não? Você pode escolher alugar um carro ou não, e acho que tudo depende da sua localização. Se ficar em Miami Beach, estará perto de praias, restaurantes e baladas e pode se locomover facilmente de taxi ou uber, pois não compensa alugar um carro e deixar nos estacionamentos caríssimos da região. Se estiver em Miami mesmo, o carro pode ser uma opção, mas eu não acho uma opção tão boa porque alguém sempre tem que ficar sem beber e é difícil achar vaga em Miami Beach na alta temporada ou estacionamentos baratos.

Nós alugamos um carro para ir pra Orlando e devolvemos no dia seguinte da nossa chegada a Miami. No dia que chegamos de Orlando, aproveitamos o carro para ir em um shopping mais distante, mas, depois disso, não precisamos de carro e fazíamos tudo por Miami Beach. Dividir um uber/ taxi entre várias pessoas ficava baratinho, e fizemos várias coisas a pé também.

Veja aqui como foi o trecho da despedida de solteiro em Orlando

Kit de despedida de solteira – vamos falar novamente dos kits, porque eles marcaram bastante nossa viagem. Fazíamos “esquentas temáticos”,  eles nos ajudavam a entrar em algumas baladas e eram super divertidos.

O kit tinha sacola, copo com tampa e canudo, camiseta e chinelo, tudo personalizado! Além dos copos de shot, taças, tiaras e óculos para o Team Bride, taça especial da noiva, plumas e coroa, anel e outras bugigangas.

Kit despedida

Nós fizemos a camiseta, sacola e o copo com canudo com a Personalize me e amamos o resultado, materiais ótimos e negociação rápida, fácil e artes de bom gosto! O chinelo fizemos na Chinelos personal, eles entregaram rápido e ficou ótimo, mas você tem que ter habilidade no photoshop ou amigos que tenham, porque a arte que eles entregam não é bonita… Os itens mais descartáveis como copinhos de shot, tiara e óculos compramos na Party City nos EUA, uma loja gigante com vários artigos para todos os tipos de festas e temas possíveis.

Aplicativo para dividir as contas do grupo – outro item que nos ajudou muito, pois uma pessoa sempre pagava alguma coisa sozinha. Então para não ficarmos perdidas nas contas, baixamos o app Splitwise (mas tem muitos outros como viagem da galera), e dai era só colocar os integrantes da viagem e quem pagou o quê, que o app automaticamente mostrava quem devia quanto para quem e facilitava nossa vida.

Quanto custou passar 4 dias em Miami em uma despedida de solteira? 

Hotel – Pegamos uma promoção ótima no Booking.com, dessas que você vez uma vez por acaso no meio da madrugada, e ficamos em um hotel boutique super gostoso e confortável, o Thompson Miami Beach (a rede Hyatt comprou o hotel e atualmente ele se chama The Confidante Hotel).  Assim como grande parte dos hotéis dos Estados Unidos, o Thompson também tinha quartos com 2 camas de casais, então era possível acomodar até 4 pessoas em um quarto (e as camas eram grandes e confortáveis para dormir duas pessoas). Cada uma pagou U$155 para 3 diárias, é menos do que um hostel e com acomodações mais luxuosas e privativas, em pleno spring break.

Alimentação – Miami é bem democrática. Aqui há restaurantes deliciosos de chefs renomados, e portinhas escondidas igualmente deliciosas. O preço varia de lugar para lugar e de acordo com o que você desejar gastar. Uma refeição pode variar de U$15 (hamburger no Shake Shack por exemplo) a U$60 (almoço no Mandolin ou brunch no Nikki Beach).

Baladas – a parte que pode sair mais cara e, claro, dependendo da balada que você for. Nós fomos em várias baladas diferentes e com propostas totalmente distintas. Na Liv, que é atualmente a melhor balada de Miami, se você está em um grupo de amigas e está bem arrumada (sim, por mais irritante que seja, isso conta muito na hora de entrar na Liv) você provavelmente conseguirá entrar na balada de graça, principalmente se chegar cedo e falar com o promoter. Lá dentro, os drinks e doses começam com U$20 dólares e para fechar uma mesa em um dia normal você vai pagar U$500 (sem taxas e com uma garrafa de 1,5l de vodka).

Liv_miami

Para as outras baladas, como Mynt, Set, Bagatelle, há sempre algum promoter da cidade que tem um esquema melhor. Você entra em contato com eles no dia anterior ou até mesmo no dia e eles te avisam qual baladas que vão fazer naquele final de semana ou dia específico. Para um grupo grande, de mulheres principalmente, não é difícil conseguir entrada e uma mesa com vodka de graça ou com preços baixos (parece que tem alguma pegadinha, mas não tem mesmo). Alguns deles tem esquema com a Liv também.

Para simplificar o cálculo, reserve U$70 por noite para entrar e beber uns (poucos) drinks.

Uber/ Taxi – estávamos em 8 meninas e usamos uber em todas as nossas corridas. A gente pedia um uberX (uber grandão) e todo mundo ia no mesmo carro! Ficava menos de 3 dólares por pessoa para ir de Midtown a South Beach, e ainda por cima ninguém precisava se preocupar com carro.

Quer mais dicas de destinos para passar sua despedida de solteira?
Veja esse post com algumas sugestões.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Olá! Adorei as dicas! Estou indo em 3 semanas com mais 5 amigas para uma despedida de solteiro e ficaremos no mesmo hotel e teremos mais ou menos as mesmas opções de baladas que vocês!
    Obrigada pelas dicas!

    • Que delícia Wanessa, você vai adorar também!!
      O quarto do hotel era muito gostoso, grande e limpo; e a estrutura na praia e piscina também.
      Aproveitem! =)

  • fernanda- noiva

    FOI MARAVILHOSO! SUPER SUGIRO ESSA VIAGEM COMO DESPEDIDA!!!!!
    MARCE, VOCÊ É MARAVILHOSA… E CLARO Q A VIAGEM FOI PERFEITA PQ VOCÊ ORGANIZOU TODOS OS DETALHES… O TEXTO CONTA TODOS OS SEGREDOS MESMO…
    MAS O GOSTOSO DE UMA DESPEDIDA EH CONTINUAR TENDO SEGREDOS!!!!

  • Incríiiiivel, um sonho! Dá para ver que a viagem é de aproveitar bem! O guia está bem completo, parabéns!

    • Oba! Que bom que gostou!! <3
      A viagem é uma delícia mesmo!! Sempre é bom quando estamos em uma turma né?
      Obrigada pela visita e pelo comentário

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *