Coqueta, bar em São Francisco delicioso e em frente ao mar


Atualizado em:


“Coqueta” é uma das minhas palavras preferidas em espanhol pelos vários sentidos e por sempre ser usada em contextos divertidos. Difícil de ser definida como uma coisa só, significa algo cheio de vida, que agrada; mas também pode ajudar a definir uma pessoa paqueradora e assanhada. E quando vi uma pequena casinha bonitinha do lado do também gracinha pier 7, fiquei tentada a saber mais o que era e perder umas horinhas tomando um vinho. E quando dois amigos locais me disseram que o Coqueta era o bar em São Francisco preferido deles, liguei os dois pontos e fui correndo ligar para reservar uma mesa.

Coqueta

Discreto por fora, mas gigante por dentro.

Coisa mais linda esse pier 7!

Coisa mais linda esse pier 7!

Quem vê de fora pensa que é um bar tímido nas margens da Baía de São Francisco, mas, ao entrar, você descobre que o bar vai além da estrutura de fora com mesas altas e um clima de bar, e ocupa também um pedaço do prédio do lado em um amplo salão com clima de restaurante e bar mais arrumadinho.

Ambiente de fora, mais despojada, com mesas comunitárias e bar.

Ambiente da parte de fora, mais despojado com mesas comunitárias e bar.

coqueta_dentro

Ambiente de dentro, amplo e com pé direito alto.

Se você for ficar um tempo na espera, não deixe de procurar um lugar no bar perto do “Sexy Luis”. Sim, é assim que ele é chamado pelos clientes mais frequentes e também é assim que ele se auto-denomina! Rs. Além de ser uma figura, super divertido e cheio de energia, faz uns drinks maravilhosos! E como acabamos passando mais tempo do que o previsto na espera, e tivemos temo de conversar bastante com ele, ele nos deu várias taças de champagne cortesia. Uma simpatia!

Barman_coqueta

Sexy Luis em ação

Drinks do Sexy Luis

Drinks do Sexy Luis

Entramos no salão principal e sentamos em uma dessas mesas altas de bar. Como estávamos em um bar de tapas espanhol e sem muita fome, ficamos apenas nos aperitivos para compartilhar. Começamos com os pintxos, de Manchego, Chorizo e de Boquerones. Estavam muito bons, mas eram tão pequenininhos que seria melhor já ter ido direto para os tapas, que são incríveis.

Tiraditos

Pintxos (U$2,50 cada)… melhor já ir direto para os tapas

Os tapas estavam deliciosos! Além do preço compensar mais, estava tudo muito saboroso mesmo. Começamos com o tradicional Pan com Tomate e Jamón e as Coles de Bruselas crispy com molho de iogurte que estavam divinas (é raro repetirmos o pedido, mas comemos dois desse).

Jamon_coqueta

Coles de Bruselas (U$9) e Pan com Tomate e Jamón (U$10)

Hesitamos em pedir as croquetas de pollo, mas que bom que pedimos porque estavam bem saborosas, com um recheio bem cremoso. Uma pedida que surpreendeu foram as Albóndigas a la Feria, almôndegas de pato e porco super saborosas, com um molho delicioso e crispy de cebola para dar o toque final. Diferente das Patatas Bravas que comemos na Espanha, as do Coquera eram fritas em forma de bolinhas.

Croquetasdepollo_colesdebruselas

Mais Coles de Bruselas , mas dessa vez com Croquetas de Pollo (praticamente um croquete de frango).

Almondegas_coqueta

Albóndigas a la Feria, U$14 por 3 unidades.

Patatas Bravas (U$8)

Patatas Bravas (U$8)

Finalizamos com outro clássico, Crema Catalana al Fuego y Hielo (U$9), que vem congelada e embebida em vodka citrus, e chega na mesa pegando foto, até perdemos o timing da foto…

Saímos de lá com vontade de ainda ter experimentado as Gambas Negras (camarões), o Pulpo a la Parrilla (polvo) e os pratos como a Paella. Fica ai um ótimo motivo para voltar em uma próxima.

Pra resumir, foi uma das experiências mais agradáveis que tivemos na noite de São Francisco. Bons drinks, comida ótima, atendimento simpático em um ambiente bonito em um entorno mais bonito ainda (Pier 7 e Embarcadero). Indicaram fortemente pra gente, e agora nós também indicamos fortemente pra vocês!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *