Onde comer em Napa Valley, dicas de restaurantes em Yountville, Napa e Santa Helena
Atualizado em:
Uma coisa bem difícil de acontecer em Napa Valley é você comer mal. As cidades da região abrigam vários restaurantes renomados e estrelados, e até quem não quer fugir do básico ou do fast food vai encontrar opções muito boas. Para ajudá-los nessa decisão, fizemos uma lista com os melhores restaurantes de Yountville, Santa Helena e Napa (principais cidades), para ajudá-lo a decidir onde comer em Napa Valley e ter uma ótima experiência.
Bouchon, em Yountville
Thomas Keller é um nome que reina quando o assunto é gastronomia em Napa Valley. Com dois restaurantes avaliados em 3 estrelas pelo Guia Michelin no currículo (um deles o The French Laundry em Yountville mesmo- veja mais abaixo, e o outro o Per Se em Nova York), tem em Yountville quatro casas: uma cara e famosérrima (The French Laundry), um restaurante francês super gostoso e não tão caro (Bouchon), um restaurante de comida americana (Ad Hoc) com opção de comida para viagem, e a padaria que vive com filas imensas e com cheirinho de pão recém-assado (Bouchon Bakery, do lado do restaurante Bouchon).
Nós provamos o Bouchon e estava tudo muito saboroso, com um cardápio executado nos mínimos detalhes. Além disso, os pães eram fresquinhos e feitos na padaria ao lado. Uma refeição aqui fica no meio termo do French Laundry e do Ad Hoc. Uma opção perfeita para um jantar mais gostosinho e especial em Napa.
Ad Hoc + Addendum, em Yountville
Também do chef Thomas Keller! Essa casa era para ser temporária, mas caiu tanto no gosto dos moradores locais e visitantes que funciona até hoje. Ela foi criada com a proposta de oferecer “comfort food” (comida caseira e que conforta em tradução literal) para relembrar sua infância. Comida bem americana como frango frito e porco, com um menu bem enxuto e preciso.
Além de tudo, há o Addendum, que é literalmente um adendo rápido a casa e serve comida para viagem (“to go”) com preços bem atraentes (U$16,50) para quem quer provar a comida do chef sem estragar muito o orçamento da viagem. São três opções entre frango frito, sanduíche de porco ou costelinha suína com molho barbecue, mais dois acompanhamentos da casa.
The French Laundry, em Yountville
O mais concorrido e famoso restaurante da região de Napa Valley, também do Thomas Keller (sim, ele de novo!! Eu disse que ele reinava por aqui). Também não é por menos, o restaurante recebeu por mais de seis anos consecutivos as três estrelas Michelin (mais alto prêmio de gastronomia do mundo).
A casa francesa do chef Thomas Keller é o queridinho de foodies do mundo inteiro. Mesmo cobrando um preço bem salgado, a lista de espera para fazer uma reserva por lá pode chegar a três meses.
Don Giovanni, na cidade de Napa
Cantina italiana delicinha perto da cidade de Napa. Tem um espaço bem grande e um terraço agradável, então é uma boa opção para grupos de amigos ou famílias com crianças.
R+D Kitchen, em Yountville
Ótimo para quem quer ir a um lugar agradável com clima de vinícola, comer algo leve como sushis, saladas, sanduíches e aperitivos, enquanto toma um vinhozinho. O pátio do lado de fora é bem gostoso, com várias cadeiras perto da lareira. O preço também é razoável e geralmente mais atraente do que as opções anteriores.
Bistrô Jeanty, em Yountville
Outra opção de bistrô francês em Yountville. Recebemos indicações altíssimas desse restaurante e tudo estava agradável, mas nada que sobressaísse ou fosse muito diferenciado. Ainda, com quase os mesmos preços e mesma proposta do Bouchon, nossa sugestão para quem tem que escolher é ficar com a opção do chef Thomas Keller.
Mustards Grill, em Santa Helena
St Helena é uma graça, e mais jovem e animadinha (um pouco mais só, não espere muito agito). O Mustards Grill é uma opção em um ambiente mais simples e despojado, e que tem comida boa e bem americana.
Gott’s Roadside, em Santa Helena
Porque hamburger nos Estados Unidos é sempre bom. E esse em especial é uma delícia! Com uma unidade em Santa Helena, outra em Napa, Palo Alto e São Francisco (dentro do Ferry Building e sempre com fila), é uma boa pedida para quem não quer nada além dos bons e velhos hamburgers americanos com uma cervejinha – mas mesmo assim tem opções como saladas e frutos do mar.
Dean and DeLuca e lojinha do V. Sattui, em Santa Helena
Para quem quer fazer picnic ou prefere comer algo rápido e prático e mais em conta, há um Dean and DeLuca em Santa Helena e uma lojinha ótima de queijos e aperitivos na vinícola V. Sattui. Daí é só encontrar um lugar gostoso para sentar ou levar tudo para fazer um picnic em alguma das vinícolas.
Mais sobre Napa….
Onde ficar em Napa Valley?
Nossa sugestão é ficar em Yountville, St. Helena ou até mesmo na cidade de Napa. Yountville é mais calma, chic e romântica, Napa tem mais cara de cidade e St. Helena é uma graça e tem uma rua principal um pouquinho mais animada. Nós escrevemos um post bem completo e detalhado sobre onde ficar em Napa Valley, com dicas de hotéis e pousadas nessas três cidades. Nós ficamos no The Vintage Inn em Yountville.
O que fazer além das vinícolas?
Você pode ir em datas específicas que tenham alguma atividade diferente, como os festivais que acontecem por lá. Quando fomos (último final de semana de maio) estava rolando o Bottle Rock Nappa Valley, com artistas como Stevie Wonder, Florence + the Machine, The Lumineers, Red Hot e muito mais.
Na segunda quinzena de julho rola outro festival de arte com dança, música e muito mais nas vinícolas. Esse ano o Festival Napa Valley acontecerá de 15 a 24 de julho.
E claro… tomar muito vinho!
Deixe seu comentário