Onde ficar em Monterey e Carmel

Ao invés de “Onde ficar em Monterey e Carmel”, esse post também poderia chamar “Onde ficar: Monterey ou Carmel”. Isso porque, dificilmente você vai ficar hospedado nas duas cidades em uma viagem pela Highway 1, na Califórnia. É claro que isso pode acontecer, mas não é a realidade da maioria dos viajantes, já que são cidades quase coladas uma na outra. Geralmente a escolha é ficar em uma e passear pela região durante o dia.

Se você for ficar nas duas cidades, ótimo! Abaixo damos dicas de hotéis em cada uma e suas características. Se tiver que escolher, analise as seguintes diferenças que listamos abaixo. A escolha não é difícil já que as duas cidades tem características bem opostas.

Monterey ou Carmel? 

Monterey – é uma cidade maior e menos encantadora que Carmel, mas tem mais opções de hospedagem, e com ofertas mais em conta. Além disso tem mais hotéis de rede como Marriott, Intercontinental, Best Western e afins. Também tem um pouquinho mais de agito a noite se comparada a Carmel, mas mesmo assim os bares e restaurante fecham relativamente cedo para nós brasileiros e a noite não é a mais agitada de todas (por isso o “pouquinho”).
Resumo: maior, menos charmosa, mais barata e mais opções de hotéis, tanto grandes como pequenos.

Carmel – muito mais charmosa e bonitinha, com um apelo enormes para casais apaixonados por ter um clima romântico. Além de tudo tem uma gastronomia melhor, com diversas opções de bons restaurantes – diferente de Monterey, em que eu sofri para achar algum lugar com um cardápio e ambiente interessante. Os hotéis são em sua maioria “Inn’s” – a pousada americana, e também pequenos hotéis boutique (nenhum de rede ou grande como os que você consegue encontrar em Monterey).
Resumo: menor, mais charmosa, mais cara e com hotéis menores. 

Além disso, entre Monterey e Carmel há uma pequena cidade chamada Pacific Grove, mas nem da pra perceber que você saiu de Monterey, é quase uma extensão da cidade. Fica aqui o aviso para você não estranhar se achar algum hotel com o nome de uma outra cidade. Tem uma costa bem fofa e é uma ótima alternativa para os viajantes!

Carmel_Monterey_PG_mapa

Na verdade Pacific Grove engloba toda a parte que está marcada até a 17 Mile Drive (que é um condomínio fechado dentro de PG). Mas como ponto de interesse para escolher sua hospedagem, considere essa como a melhor referência.

Hotéis em Monterey

Nós ficamos duas noites em Monterey. Fomos em um feriado americano e estava tudo bem cheio e caro em Carmel. Além de tudo estávamos em família e atrás de mais animação, e pegamos um hotel maior e super bem localizado, o The Clement.

The Clement Intercontinental – $$$

Hotel luxuoso em Monterey, para quem quer conforto de hotel grande em uma cidade pequena. Garantia de pegar um hotel com uma ótima localização (na Cannery Row, com vista para o mar e do lado do aquário) e com quartos super confortáveis. O único problema que tivemos foi um stressezinho para conseguir conectar o wifi. Veja mais sobre o The Clement Intercontinental e faça sua reserva pelo Booking.

theclement_monterey

Quarto mais do que confortável

Quarto mais do que confortável

Monterey Plaza Hotel e Spa – $$$

Outra opção bem parecida com o The Clement Intercontinental, pois oferece uma hospedagem de luxo, na beira do mar, pertinho da Cannery Row. Veja mais sobre o Monterey Plaza Hotel & Spa e faça sua reserva pelo Booking.

Hotel Pacific – $$

Conforto na medida e ainda com boa localização e preços menos salgados que as duas opções anteriores. Veja mais sobre o Hotel Pacific e faça sua reserva pelo Booking.

Green Gables Inn (Pacific Grove) -$$

Teoricamente é em Pacific Grove, mas, como eu disse, você nem vai perceber que saiu de Monterey.  Eu acho Pacific Grove uma graça, um lugar bem agradável. E esse hotel tem vista para o mar, fica pertinho da praia e tem um estilo antigo, meio vitoriano. Veja mais sobre o Green Gables Inn e faça sua reserva pelo Booking.

Inn’s na Munras Ave – $

A Munras Ave é uma avenida em Monterey com vários Inn’s bonitinhos e mais baratos, como é o caso do Munras Inn, do Mariposa Inn e de diversos outros. Muita gente nem reserva hotel em Monterey, só vai até lá e escolhe na hora aquele que tiver vaga e que achar mais interessante. Pode ser uma opção também, mas fique atento para os finais de semana e feriados, quando tudo fica mais caro e com menos disponibilidade.

Hotéis em Carmel

Em Carmel, a melhor pedida é ficar hospedado perto da Ocean Ave, e das ruas paralelas. É o centrinho de Carmel, bem bonitinho e cheio de opções de compras, restaurantes, hotéis e galerias de artes. Mas, se não achar nada por lá, não se preocupe! A cidade é tão pequena que você não ficará muito longe dos programas que quer fazer e conseguirá se locomover a pé.

carmel_ondeficar

Em Carmel a oferta de hospedagem é mais limitada, e os preços são geralmente mais altos do que nas cidades vizinhas. Mesmo os hotéis de grandes redes são pequenos em Carmel, mas a maioria são hotéis boutique e Inn’s, todos muito acolhedores e aconchegantes.

Para quem quer opções luxuosas, o L’Auberge Carmel e o La Playa Carmel são ideais. O The Vagabond’s House é uma graça, o Happy Landing Inn é bem ajeitado também, assim como o Carmel Village Inn, que é o menos caro dos três. Mais afastado da Ocean Ave, pertinho da praia e escondido entre as casas de Carmel, o The Colonial Terrace é a opção perfeita para quem prefere descansar e curtir a praia.

A Pri do blog Voali, que sempre tem dicas ótimas, ficou no Monte Verde Inn quando foi para Carmel e contou sobre a sua experiência.

Se quiser explorar mais, veja todas as opções de hotéis em Carmel aqui no Booking

Tem mais dicas de hospedagem em Monterey, Carmel ou Pacific Grove? Divide aqui com a gente na caixa de comentários e ajude outras pessoas com a sua experiência também! =)

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. Izadora  07/08/2017 | 17:33

    Eu vou pra Carmel no fim do ano, estarei pela cidade 28/29 de dezembro. Tem hotéis de Estrada? Seria possível conseguir hospedagem sem que eu precise reservar aqui? Tipo..chegando lá na hora eu acho hotel ou as cidades são muito disputadas? 🙂

    • Marcella  06/09/2017 | 17:47

      Iza,
      conheço algumas pessoas que já viajaram como você propôs, de só ir e arrumar um hotel lá na hora.
      Eu, particularmente, gosto da segurança de já ter meu hotel reservado (vai que no dia da sua viagem está marcado algum evento por lá que você não está sabendo e a cidade fica lotada?), e gosto de saber que não vou precisar perder tempo com isso quando estiver lá.
      Na minha viagem eu também não quis arriscar pois era feriado nos EUA e vi que os hotéis estavam se esgotando.
      Também acho que você pode conseguir preços melhores com antecedência e boas promoções do booking.
      Além dessas variáveis que eu pontuei, é possível fazer isso sim! Só é bom saber dos riscos e estar bem aberta a possíveis imprevistos.
      Beijos

  2. […] Los Angeles. Geralmente o roteiro é montado contemplando uma dessas cidades: Monterey ou Carmel (descubra como escolher entre Monterey e Carmel); Cambria ou San Luis Obispo; e Santa Barbara (veja dicas de onde ficar em Santa Barbara). Nesse […]

Ou comente por aqui